Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo no passado domingo, 22 de setembro, para enfrentar o Sporting, no Pavilhão João Rocha, um Dérbi a valer para o Campeonato Nacional. As águias perderam por 38-22 e, no final do encontro, Jota González não poupou nas críticas à arbitragem.
“Há muitos fatores que justificam esta derrota e é óbvio que perdemos de forma justa. Mas todos já sabemos como está montado o campeonato neste momento, foi muito evidente. Hoje, nem que tivéssemos essa possibilidade iríamos ganhar aqui. E não preciso de explicar nada porque foi demasiado óbvio. Quando estávamos no jogo, ficou muito claro o que aconteceu, e que foi o mesmo que tem acontecido ultimamente”, começou por analisar em conferência de imprensa técnico das águias.
"Nunca senti isto noutro sítio"
“Eu não tenho de fazer o trabalho de ninguém Os jornalistas devem ser objetivos e avaliar aquilo que aconteceu na 1.ª parte. Para mim foi muito evidente. E assim é impossível. Independentemente dos nossos erros, que foram muitos. Na 2.ª parte fizemos um jogo horroroso. Horroroso! Mas na 1.ª, todos vimos como funciona. E assim é impossível. Para ganhar, temos de fazer um jogo 300 vezes melhor do que eles. Mas eles são superiores a nós. Isso não está em causa. A vitória deles é inequívoca. Mas nunca me senti assim noutro sítio. Não quero ter problemas. Cada um tem de ver o que aconteceu”, prosseguiu Jota González.
“Eles são superiores, mas acho que não estamos tão longe assim. Quando nos vamos abaixo contra o Sporting, desconectamos. Temos de retificar isso. Se falhas sete metros, aos seis metros, de pivô, da ponta… é claro que a diferença vai para estes números. Isso não é uma desculpa. Agora, se esta diferença se pode repetir? Já não digo nada, mas acho que esta não é a diferença entre as duas equipas”, finalizou o treinador.
Recorde-se que com este resultado o Clube da Luz encontra-se em sexto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm sete pontos, o rival da Segunda Circular sobe no pódio, registando 12 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupava o primeiro lugar na classificação antes do 'assalto' dos leões, líderes atualmente.
Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o SC Horta. O encontro está marcado para o dia 28 de setembro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 17h00.
Equipa de andebol dos encarnados deslocou-se ao Pavilhão João Rocha e não conseguiu promover a reviravolta no marcador a tempo
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este domingo, 22 de setembro, para enfrentar o Sporting, no Pavilhão João Rocha. As águias perderam por 38-22. Veja AQUI como decorreu o Dérbi a valer para o Campeonato Nacional.
Depois de terem vencido o Vitória de Guimarães no jogo anterior, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. No reencontro com o Sporting, o Benfica viu os leões a entrarem melhor, ainda assim, as águias tentaram equilibrar nos primeiros minutos.
Contudo, a superioridade do eterno rival revelou-se mais forte e o clube de Alvalade conseguiu chegar a uma vantagem expressiva frente ao Benfica, a jogar em casa. Ainda na primeira parte, Alexis Borges viu cartão vermelho. O Glorioso acabou por perder o encontro do Campeonato Nacional por 38-22.
Este resultado coloca o Clube da Luz em sexto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm sete pontos, o rival da Segunda Circular sobe no pódio, registando 12 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupava o primeiro lugar na classificação.
Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o SC Horta. O encontro está marcado para o dia 28 de setembro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 17h00.
Acompanhe todas as emoções e os momentos do Dérbi entre encarnados e leões a contar para a prova principal da liga portuguesa
|
0TERMINA A PARTIDA! Sporting 38 - 22 Benfica
59' - Golo do Sporting a fechar o Dérbi.
53' - 13 pontos de desvantagem (33-20)
50' - Mais um golo para o Benfica!
45' - 10 pontos de desvantagem para os leões.
41' - Grande momento ofensivo para as águias.
39' - Jogo retomado.
39' - Pausa técnica.
35' - Alexis Borges suspenso por 2 minutos.
30' - Primeiro ataque pertence aos encarnados.
RECOMEÇA O DÉRBI! VAMOS, BENFICA! SEMPRE CONTIGO!
INTERVALO! Sporting 18- 12 Benfica
28' - Livre para os leões.
25' - Dérbi retomado.
25' - Pausa técnica.
18' - Hedberg vê vermelho! Benfica com menos um jogador.
17' - Um ponto de diferença no marcador (7-6)
13' - Benfica reduz! Belone marca o segundo golo no Dérbi (4-3)
12' - Salvador Salvador (Sporting) suspenso por 2 minutos.
8' - É O GOLO DO EMPATE! VAMOS, BENFICA!!! (2-2)
7' - É mais uma defesa do Sporting.
5' - Falta de Alexis Borges.
4' - QUASEEE! Defesa do guardião dos leões a impedir o golo do empate.
4' - Livre de sete metros para o Glorioso.
3' - GOLOOOOOO DO BENFICA!
2' - Livre para as águias.
2' - Golo do Sporting. (2-0)
1' - Grande momento do Benfica! Remate é defendido.
1' - Golo do Sporting.
JÁ COMEÇA O DÉRBI! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Momento de silêncio em homenagem das vítimas nos incêndios.
0' - É de recordar que, em 2024/2025, os eternos rivais já se cruzaram na final da Supertaça, com o clube de Alvalade a triunfar e a erguer o primeiro troféu da temporada.
0' - Já os leões só somam triunfos desde que a época começou, incluindo na prova milionária, Liga dos Campeões.
0' - Desde que o Campeonato arrancou, os encarnados apenas perderam com o Porto.
0' - A turma de Jota González vai medir forças com o eterno rival vinda de uma sequência de vitórias (Vitória de Guimarães e Marítimo).
0' - O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos e emoções do Dérbi a valer para o Campeonato Nacional.
0' - A equipa de andebol do Benfica desloca-se ao Pavilhão João Rocha para disputar a jornada 4 do Campeonato Placard frente ao Sporting, este domingo, 22 de setembro, pelas 16h00.
Revelação foi feita em entrevista à BTV, esta segunda-feira, 22 de julho
|
0Depois do desaire da temporada passada, Jota González, que assumiu o comando técnico da equipa de andebol do Benfica em junho de 2023, oriundo do PSG, garantiu, em entrevista à BTV, que se sente mais entrosado no Clube. O treinador das águias desvendou ainda a "chave" para conseguir contornar as adversidades, culminando na conquista do título.
"É fácil definir objetivos. A nossa grande força para a próxima época é que já temos alguns jogadores que continuam, conhecem a nossa forma de jogar e isso tem de ajudar-nos a que os jogadores assimilem mais rapidamente o nosso sistema de jogo. No ano anterior tivemos azar com lesões e muitos problemas", começou por mencionar o técnico.
"Espero que neste ano sejamos mais competitivos e nos possamos aproximar um pouco mais dos rivais, e que isso ajude a que todos os nossos adeptos fiquem mais orgulhosos e mais contentes com o nosso trabalho", afirmou o treinador encarnado.
Jota González reforçou a ideia de que a aposta na formação vai continuar na próxima temporada: "Temos jogadores jovens que, no ano anterior, por distintas circunstâncias, tiveram oportunidades de jogar. Talvez fosse demasiado cedo para eles, mas também foi muito bom para a sua formação. Vamos continuar a apostar nos nossos jovens, e cremos que nos têm de dar bastante. Decidimos contar com eles, dar-lhes outras oportunidades neste ano, e esperamos que continuem a crescer e que contribuam cada vez mais em momentos importantes de jogo."
Relativamente à época transata, o treinador do Benfica garantiu que vai fazer de tudo para contornar as adversidades do passado. "Analisámos muitas coisas que fizemos na época passada. Houve uma mescla entre circunstâncias que não podes evitar e coisas que vamos tentar controlar mais neste ano. Isso é chave. Vamos tentar evitar a quantidade de lesões que houve, continuar a trabalhar para melhorar os nossos jogadores em termos físicos. Se isso acontecer, com as mudanças que vamos implementar, creio que teremos bastantes mais soluções", afirmou.