Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2024 | 16:11 |
O Al-Ittihad comandado por Laurent Blanc, vence e ultrapassa o Al Hilal de Jorge Jesus. Este domingo, 24 de novembro, o conjunto de Jeddah aproveitou o deslize da equipa do antigo técnico do Benfica e saltou para a liderança do campeonato da Arábia Saudita.
Com o português, Danilo Pereira no onze inicial, a equipa do Al Ittihad triunfou por 2 a 0 diante o Al Fateh. Após uma primeira parte sem golos para ambas as equipas, foi apenas no segundo tempo que a equipa da casa celebrou, com o ex-Liverpool, Fabinho, a marcar aos 58 minutos.
Já o encontro estava nos descontos, quando Houssem Aouar apareceu e concretizou o segundo da equipa de Jeddah, para selar o placar final. Com este resultado, o Al-Ittihad é líder, com 30 pontos, mais dois que o Al Hilal de Jorge Jesus e mais oito que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.
No sábado passado, 23 de novembro, Jorge Jesus depois de ter sofrido a primeira derrota no campeonato, comentou com os jornalistas o desaire. Apesar de ter estado a vencer por dois golos de diferença, a turma do Al Hilal acabou por consentir a reviravolta no marcador, tendo perdido pela primeira vez desde o seu regresso ao país.
Lembre-se que o técnico português sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Recorde-se que, Jorge Jesus passou pelo Estádio da Luz em duas ocasiões, onde orientou o Glorioso em 405 encontros, onde ajudou os encarnados a conquistar três Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e seis Taças da Liga.
"Special One", em declarações à BTV, considerou o relvado do estádio do Santa clara como um problema a enfrentar nos Açores
13 Fev 2026 | 12:14 |
As condições do tapete verde do Estádio São Miguel foi um dos temas abordado por José Mourinho, na última quinta-feira, na antevisão do Santa Clara - Benfica. O "Special One" afirmou que "o campo é seguramente o problema". Contudo, Bernardo Ribeiro critica as palavras do treinador.
B.Ribeiro: "Não fica bem ao treinador do Benfica"
"O Benfica vai encontrar um relvado muito melhor do que Sporting e Porto apanharam. Acho que não fica bem ao treinador do Benfica(José Mourinho) estar a encontrar uma justificação sei lá para o que for com o relvado", disse, em debate no canal NOW.
O diretor do jornal Record reforçou a sua opinião: "Todas as outras equipas do Campeonato também vão jogar aos Açores. Portanto, o Benfica não vai apanhar nem melhores nem piores por condições do que os outros. Por circunstâncias climáticas, o Benfica vai ter melhores condições do que os rivais", expressou.
Recordar que Fredrik Aursnes está fora das opções por lesão e o meio-campo encarnado vai forçosamente ser alterado, com Enzo Barrenechea a ser o escolhido por José Mourinho para assumir a titularidade no lugar do internacional norueguês nos Açores.
O Benfica entra em campo nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, no arquipélago açoriano.
Internacional norueguês é baixa de última hora para as águias e não viaja para defrontar o Santa Clara, da 22ª jornada do Campeonato Nacional
13 Fev 2026 | 12:08 |
Fredrik Aursnes lesionou-se no último treino do Benfica antes da viagem para os Açores. O internacional norueguês é baixa para o embate com o Santa Clara devido a um problema muscular, mas as águias acreditam que estará apto para a receção ao Real Madrid, agendada para a próxima terça-feira.
A informação é noticiada pelo jornal Record. A ausência traduz-se numa baixa de peso inesperada para José Mourinho, já que o médio norueguês raramente se lesiona. A última vez aconteceu na reta final da época passada, com o experiente médio a desfalcar a equipa após ter sofrido, igualmente, um problema muscular e também durante um treino no Seixal.
O nórdico tem feito par com Leandro Barreiro no meio-campo, zona do terreno à qual voltou depois de já ter sido utilizado em diversas posições na Luz. Esta temporada, todavia, alinhou sobretudo como médio ala direito, destacando-se o bom entendimento com Amar Dedic daquele lado do terreno. O eleito para ocupar o lugar de Aursnes é Enzo Barrenechea.
O camisola "8" falha assim a deslocação aos Açores, desta sexta - feira, mas poderá estar presente diante dos "merengues", em jogo a contar para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões Foi Aursnes que fez a assistência para o golo de cabeça de Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid, na última ronda da fase de liga da prova milionária.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - já disputou o total de 40 jogos oficiais: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.420 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e sete assistências.
Técnico de 49 anos é uma das principais opções para assumir o comando técnico da equipa encarnada na próxima temporada desportiva
13 Fev 2026 | 11:54 |
Jonas Wille, atualmente selecionador da Noruega, é uma das principais opções para assumir o comando técnico da equipa de andebol do Benfica na próxima época, uma vez que o atual treinador, Jota González, vai sair no final da temporada (Saiba mais AQUI).
O técnico, de 49 anos de idade, orienta a seleção nórdica desde 2021 e tem uma carreira extensa, tanto ao nível de seleções como de clubes, com passagens por equipas na Noruega, Dinamarca e também da Suécia, incluindo o Kristianstad na temporada 2021/22.
Ainda assim, a Noruega não conseguiu chegar à disputa por medalhas em nenhuma das competições. Depois de várias épocas em que as águias não conseguiram bater a hegemonia de rivais como o Sporting e o Porto, os responsáveis do Clube encarnado acreditam que alguém com outra experiência pode ajudar a reverter esta trajetória.
Para Jonas Wille, um possível ingresso na Luz representa um novo desafio numa carreira já marcada por diversos papéis de liderança. O treinador pode ter agora o desafio de tentar levar o Benfica de volta à conquista do título que lhe tem escapado há vários anos, desde 2007/08.
O andebol do Benfica vira agora atenções para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do Marítimo, formação orientada pelo técnico Paulo Fidalgo, está marcado para as 15h00 do próximo sábado, dia 14 de fevereiro, no Pavilhão Nº2 da Luz.