
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Al-Ittihad comandado por Laurent Blanc, vence e ultrapassa o Al Hilal de Jorge Jesus. Este domingo, 24 de novembro, o conjunto de Jeddah aproveitou o deslize da equipa do antigo técnico do Benfica e saltou para a liderança do campeonato da Arábia Saudita.
Com o português, Danilo Pereira no onze inicial, a equipa do Al Ittihad triunfou por 2 a 0 diante o Al Fateh. Após uma primeira parte sem golos para ambas as equipas, foi apenas no segundo tempo que a equipa da casa celebrou, com o ex-Liverpool, Fabinho, a marcar aos 58 minutos.
Já o encontro estava nos descontos, quando Houssem Aouar apareceu e concretizou o segundo da equipa de Jeddah, para selar o placar final. Com este resultado, o Al-Ittihad é líder, com 30 pontos, mais dois que o Al Hilal de Jorge Jesus e mais oito que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.
No sábado passado, 23 de novembro, Jorge Jesus depois de ter sofrido a primeira derrota no campeonato, comentou com os jornalistas o desaire. Apesar de ter estado a vencer por dois golos de diferença, a turma do Al Hilal acabou por consentir a reviravolta no marcador, tendo perdido pela primeira vez desde o seu regresso ao país.
Lembre-se que o técnico português sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Recorde-se que, Jorge Jesus passou pelo Estádio da Luz em duas ocasiões, onde orientou o Glorioso em 405 encontros, onde ajudou os encarnados a conquistar três Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e seis Taças da Liga.
Em causa está a pisadela do jogador dos leões sobre Andrea Belotti, nos descontos da final da Taça de Portugal, no Jamor
|
Está a polémica instalada! O VAR do Benfica - Sporting, da final da Taça de Portugal, admitiu o erro cometido no lance de Matheus Reis, quando o jogador leonino pisa a cabeça de Andrea Belotti. De acordo com novas informações, o lateral de Rui Borges acabou por escapar à expulsão no Jamor devido a um desentendimento na sala de videoarbitragem.
Depois de se conhecer o castigo de Matheus Reis, que fica suspenso por cinco jogos, incluindo a Supertaça frente ao Benfica, o jornal Record revela informações relativamente ao desentendimento entre o VAR. Enquanto Tiago Martins considerou a ação como "conduta violenta", o AVAR, que estava a cargo de Vasco Santos e Sérgio Jesus, não foi da mesma opinião.
"Num primeiro momento, após a ocorrência do lance e depois de o observar novamente, disse 'siga', mas logo depois pediu para o rever sob outro ângulo e concluiu: 'Isto é vermelho, isto é vermelho, eu vou chamar. É conduta violenta", pode-se ler no relatório sobre o desempenho de Tiago Martins. "Após hesitações dos AVAR sobre se ainda seria legítimo informar o árbitro principal por, entretanto, o jogo ter sido interrompido e reiniciado, acabou por encerrar a apreciação do lance dizendo: 'Ok, tudo bem, vá, siga'", prossegue.
No entanto, a história não fica por aqui. Isto porque, segundo o Conselho de Disciplina, a equipa do VAR admitiu o erro cometido neste lance, que acabou por beneficiar o Sporting frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal. Importante referir que, face às queixas, o CD acabou por castigar Matheus Reis com cinco jogos de suspensão.
Além de Matheus Reis, Rui Borges não vai poder contar com mais dois atletas para a Supertaça. Geovany Quenda e Debast vão falhar o encontro entre o Benfica e o Sporting, no Algarve, face às provocações feitas durante a festa do título dos leões, aquando da conquista do Campeonato Nacional.
Lateral-esquerdo deixa os quadros da Luz para voltar ao clube da formação, depois dos encarnados anunciarem novo reforço para a posição
|
Álvaro Carreras vai mesmo ser jogador do Real Madrid e tem viagem marcada para este sábado, 12 de julho. O lateral espanhol vai deixar o Benfica e rumar aos merengues para assinar contrato e deverá ser oficializado ainda hoje, depois de passar nos exames médicos e testes físicos.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, Carreras já é esperado em Madrid para realizar os habituais exames médicos, que deverão acontecer neste sábado. Depois da luz verde do Manchester United, que informou que não irá acionar a cláusula de recompra, o Real Madrid prepara tudo para oficializar a contratação do lateral do Benfica. Já depois do Glorioso anunciar Rafael Obrador como reforço para o flanco esquerdo.
Tal como explicado anteriormente, o pagamento dos 50 milhões de euros será feito de forma faseada, pelo que os cofres do Benfica não vão receber, logo, a quantia total. Além disso, os dirigentes encarnados já deram autorização a Carreras para deixar Portugal e viajar de volta a 'casa', onde vai finalizar os últimos pormenores para ser anunciado.
Além de Álvaro Carreras, o Benfica, também, perde Orkun Kokçu. O médio turco voltou para o país-natal, onde vai reforçar o Besiktas. O compatriota de Akturkoglu já se encontra em terras turcas, onde vai realizar os exames médicos e deverá ser anunciado como reforço das águias negras ainda hoje.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Sabe o nosso Jornal que Presidente dos vermelhos e brancos já definiu condição para libertar futebolista neste mercado de transferências
|
Rui Costa aceita abrir mão de Andreas Schjelderup neste mercado de verão por um valor fixado nos 30 milhões de euros. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela mais informações sobre o dossiê do extremo nórdico, isto depois de o Presidente do Clube da Luz já ter definido uma estratégia para o camisola 21 dos vermelhos e brancos.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a possibilidade de Andreas Schjelderup deixar o Benfica é um cenário que continua em aberto. Numa altura em que os encarnados continuam atentos à possibilidade de realizar uma reformulação no plantel de Bruno Lage, o nome do extremo norueguês é mais um que pode estar na calha para sair nesta janela de verão.
Desta forma, sabe o nosso Jornal que Rui Costa já definiu um plano o extremo de 21 anos. Nesse sentido, e depois de conhecido o interesse do Besiktas em Andreas Schjelderup, o Presidente dos vermelhos e brancos terá colocado a fasquia nos 30 milhões de euros, valor esse pelo qual o Maestro aceita libertar o internacional norueguês a título definitivo nesta janela de transferências.
Segundo conseguiu recolher o Glorioso 1904, de forma exclusiva, tanto Bruno Lage como Rui Costa não pretendem ver partir Andreas Schjelderup neste verão, uma vez que acreditam no potencial que o camisola 21 ainda tem para mostrar ao serviço do Benfica. Como tal, só uma proposta milionária, com o valor mínimo de 30 milhões de euros, é que pode alterar esta situação, acabando o Presidente por permitir que o extremo some um novo desafio.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.