Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jesus surpreendido? Ex Benfica comenta derrota e atira: "Algum dia..."

Técnico do Al Hilal perdeu no passado sábado, 23 de novembro, a primeira partida no Campeonato Nacional

Técnico reagiu à derrota sofrida
Técnico reagiu à derrota sofrida

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido surpreendido na última jornada, Jorge Jesus decidiu dar a cara ao mau resultado obtido. O antigo técnico do Benfica, em conversa com os jornalistas após o desaire, revelou não estar descontente com a situação, tendo inclusive lembrado que este dia tinha que acontecer.


"Algum dia... Sabíamos que chegaria o dia em que perderíamos. Esta derrota surge depois de muitos jogos sem perder. Tudo veio do cansaço. Os nossos defesas, exceto o Lodi, não estavam preparados. Estiveram ao serviço das suas seleções, pelo que treinaram apenas dois ou três dias", começou por dizer o técnico, em declarações citadas no jornal Al-Riyadiyah.


"Começámos a vencer por dois golos e fomos a melhor equipa, mas recuámos e sofremos três golos, provavelmente pelo cansaço. Tentei ajustar a situação, mas não tivemos sucesso perante um adversário que esteve à nossa altura", acrescentou de seguida.


"Não vou na onda quem procura pontos negativos [com esta derrota]. Concordo que o Al Hilal falhou, mas estamos a falar de uma equipa que não perdeu durante muitos jogos. Foi muito pouco tempo de recuperação. Por sermos uma grande equipa, queremos vencer todos os jogos e isso é um risco, mas é o nosso dever", finalizou Jorge Jesus.

Recorde-se que no sábado passado, 23 de novembro, Jorge Jesus sofreu a primeira derrota no campeonato. Apesar de ter estado a vencer por dois golos de diferença, a turma do Al Hilal acabou por consentir a reviravolta no marcador, tendo perdido pela primeira vez desde o seu regresso ao país.


Lembre-se que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.


Futebol

Di María 'vira agente' e garante continuidade de atleta do Benfica: "Tem contrato"

Futebolista de Bruno Lage tem estado associado a uma possível saída no mercado de transferências de janeiro, porém o camisola 11 garante que o colega de balneário vai permanecer na Luz

Di María diz que colega não sai do Benfica em janeiro
Di María diz que colega não sai do Benfica em janeiro

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María foi eleito o Homem do Jogo no duelo do Benfica frente ao Estrela da Amadora, ao apontar o hat trick mais rápido da carreira. Em declarações aos jornalistas, o extremo argentino acabou por comentar a continuidade de Nicolás Otamendi, que se encontra em final de contrato, estando a ser associado ao River Plate em janeiro. 


 "Já o disse muitas vezes. Toda a gente sabe que ele está muito feliz e tem contrato. Estas coisas acontecem na imprensa, mas todos sabem que o Nico está feliz agora", disse o camisola 11 do Benfica. 


Di María - Toda a gente sabe que ele está muito feliz e tem contrato


Importa recordar que, perante os rumores da imprensa, o Benfica emitiu um comunicado oficial. Os encarnados acabaram por garantir que o capitão das águias não vai sair antes do final do contrato, estando vinculado com o Clube da Luz até 2025, altura em que finda a temporada.  Também Otamendi assegurou que está 100% focado no Glorioso, não pensando em sair em janeiro. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.265 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).


Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 193 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). 


Futebol

José Mourinho em altas: Ex Benfica volta a sorrir na Turquia

Técnico português somou uma vitória importante no campeonato turco e mantém perseguição ao líder

Fenerbahçe somou a quarta vitória consecutiva no campeonato turco
Fenerbahçe somou a quarta vitória consecutiva no campeonato turco

  |

Icon Comentário0

E já vão quatro vitórias consecutivas para o Fenerbahçe de José Mourinho, que orientou o Benfica em 2003. No passado sábado, 23 de novembro, o emblema de Istambul retomou as partidas oficiais, depois da última pausa de 2024 para duelos de seleções. A formação do Special One visitou o reduto Kayserispor, onde venceu de forma convincente, os anfitriões, em jogo a contar para a 13ª. jornada do campeonato turco.


Depois de um bom treino amigável diante os russos do Zenit, os pupilos de Mourinho continuaram a sua boa forma no campeonato, com uma goleada por 6-2. O técnico luso fez alinhar o seguinte onze: Livakovic; Osayi-Samuel, Akaydin, Djiku e Kostic; Amrabat, Fred, Tadic, Yandas e Aydin; En-Nesyri.


O favoritismo do Fenerbahçe confirmou-se e a partida até começou da melhor forma possível para a formação visitante. Dusan Tadic apenas precisou de aete minutos para abrir o ativo do encontro, vantagem que foi dobrada por Aydin, à passagem do minuto 15. O mesmo vacabou por bisar no jogo aos 26 minutos, ampliando o resultado para 3-0. No entanto, um autogolo de Djiku deixou Mourinho apreensivo e devolveu as esperanças à equipa da casa, mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.


Galavanizados pelo autogolo adversário, os anfitriões voltaram a marcar, no início da segunda parte, através de um tento de Kolovetsios, aos 56 minutos. Apesar da reação da equipa local, o Fenerbahçe não se deixou afetar pelos golos sofridos e voltou a carregar no acelerador, sete minutos depois do segundo golo do Kayserispor, En-Nesyri ampliou novamente o resultado da formação de Istambul, exemplo que foi seguido depois por Kostic ais 85 minutos e Szymanski aos 88 minutos, o médio polaco foi lançado por José Mourinho no decorrer da partida.

Recorde-se que, este triunfo vai de encontro ao plano traçado pelo técnico natural de Setúbal que, antes da pausa das seleções, fez questão de falar com o seu plantel de forma a transmitir-lhes as suas ideias e quais os objetivos a serem cumpridos neste momento. José Mourinho motivou os seus atletas afirmando que, ainda há uma longa temporada pela frente e que é possível alcançar resultados bastante positivos no campeonato e na Liga Europa. Com este triunfo, o Fenerbahçe reforçou o segundo posto, com 29 pontos e a fazer pressão sobre o primeiro classificado, o Galatasaray.



Futebol

E agora, Jesus? Ex Benfica sofre deslize na Arábia Saudita

Turma comandada pelo antigo técnico do Glorioso foi a jogo no passado, sábado, 23 de novembro, para o Campeonato Nacional

Al Khaleej causou a primeira derrota do português desde 2923
Al Khaleej causou a primeira derrota do português desde 2923

  |

Icon Comentário0

Dia cheio de dissabores para Jorge Jesus, no passado sábado dia 23 de novembro, o antigo timoneiro do Benfica viu a sua equipa perder pela primeira vez na liga saudita, desde que Jesus regressou ao banco técnico em 2023. A formação saudita deslocou-se ao reduto do Al Khaleej, onde foi derrotado de forma inédita por 3-2. Com este desaire inacreditável, o português vê a liderança do campeonato em risco e a ser cobeçada pelo Al-Ittihad.


24 horas depois da derrota, também surpreendente do Al Nassr, que perdeu com o Al-Qadisiyah por 2-1, onde Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, marcou o golo inicial que, deu a vantagem à sua equipa, contudo sucumbiram à reviravolta dos forasteiros. A equipa do experiente treinador não conseguiu aproveitar o tropeção do rival, apesar de ter estado a liderar a partida com dois golos de vantagem, acabou por também sofrer uma reviravolta, com toque 'português'.


Marcos Leonardo, que trocou o Benfica pelo Al-Hilal no mercado de transferências de verão, foi titular na formação visitante e até foi ele próprio, quem abriu o ativo, ao adiantar os sauditas à passagem do minuto 12. Mitrovic, principal artilheiro do antigo timoneiro da Luz, dobrou a vantagem forasteira, com um golo aos 37 minutos. No entanto, a remontada do Al Khaleej começou a ser construída ainda na promeora parte, quando Al Salem reduziu a desvantagem após penálti falhado de Fortounis. O Al Hilal ainda fez o 3-1 em cima do intervalo, mas o tento foi anulado.


Al Salem que já tinha reduzido a desvantagem nos primeiros 45 minutos, abriu a segunda parte a bisar aos 47 minutos a restabelecer a igualdade para a formação anfitriã. O golo do empate teve um impacto forte na equipa de Jorge Jesus, que também contou com a participação de João Cancelo, que formado no Glorioso. O golo que concluiu a reviravolta da equipa da casa surgiu na reta final, à passagem do minuto 87, o português Fábio Martins, que se destacou no Braga, encontrou o fundo da baliza defendida por Bono e sentenciou a primeira derrota do timoneiro no campeonato saudita.

Com este resultado, o Al Hilal permanece na liderança da liga, com 28 pontos, mas pode perder o primeiro lugar, caso o Al-Ittihad vença o encontro diante o Al- Fateh. Já o Al Khaleej, que surpreendeu tudo e todos, ocupa a sexta posição, com a 19 pontos e apenas a três pontos do Al Nassr de CR7.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias, Benfica! Barcelona escorrega antes do duelo na Champions
Futebol

Boas notícias, Benfica! Barcelona escorrega antes do duelo na Champions

 

Icon Comentário0
Após derrota com Benfica, Miguel Lopes revela: "Não tivemos..."
Futebol

Após derrota com Benfica, Miguel Lopes revela: "Não tivemos..."

 

Icon Comentário0
Incrível! Benfica repete números históricos da primeira passagem de Lage
Futebol

Incrível! Benfica repete números históricos da primeira passagem de Lage

 

Icon Comentário0