Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E AGORA, RUI COSTA? CLUBE EUROPEU CHEGA À FRENTE E APRESENTA PROPOSTA POR ALVO DO BENFICA

Apesar do interesse das águias, a chegada do atleta pode ficar mais difícil

Presidente do Benfica pode ver alvo a seguir outras paragens
Presidente do Benfica pode ver alvo a seguir outras paragens

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, para este mercado de verão, contudo a vinda do internacional inglês parece ficar mais distante a cada dia que passa. Nesse sentido, os encarnados vêm agora um dos pretendentes a chegar-se à frente pelo extremo do Manchester United. 


De acordo com o Tuttomercato este sábado, dia 22 de junho, a Lazio prepara-se para enviar uma proposta ao clube inglês para conseguir garantir a contratação de Mason Greenwood para a próxima temporada. Segundo a mesma fonte, o emblema transalpino oferece aos red devils o passe do guardião grego Christos Mandas e ainda cerca de 18 milhões de euros. 


Importa recordar que além do Benfica, já a competir pelos serviços está o Valencia, o Barcelona, o Nápoles, a Lazio e a Juventus, sendo que já terão sido colocadas em cima da mesa duas ofertas pelo avançado inglês. Para entrar no 'duelo', os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão de oferecer mais de 35,5 milhões de euros para conseguir contratar o extremo do Manchester United. 


Mason Greenwoodatualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências. 

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 



Futebol

Alerta, Benfica: Liga Portugal divulga calendário do arranque de 24/25

Organismo do desporto nacional revelou mais detalhes do início da próxima temporada relativamente ao Campeonato Nacional

Atenção, Benfica! Liga Portugal divulga horário do arranque de 2024/2025
Atenção, Benfica! Liga Portugal divulga horário do arranque de 2024/2025

  |

Icon Comentário0

A Liga Portugal divulgou nesta terça-feira, dia 23 de julho, a calendarização da Liga Betclic relativamente às primeiras quatro jornadas da competição. Com o Famalicão, o Casa Pia, o Estrela da Amadora e o Moreirense pela frente, a turma de Roger Schmidt conta com novidades nas datas e nos horários. 


Os encarnados estreiam-se na edição 2024/2025 do Campeonato Nacional com um duelo fora de casa diante da turma de Vila Nova de Famalicão, no domingo, dia 11 de agosto, pelas 18h00. Na segunda jornada, recebe o primeiro jogo oficial da Liga Portugal Betclic no Estádio da Luz, onde vai enfrentar o Casa Pia, no sábado, dia 17 de agosto, pelas 20h30. 


Relativamente à terceira ronda, o Benfica volta a ter como o palco a Catedral, onde vai ser anfitrião do Estrela da Amadora. O duelo acontece no sábado, dia 24 de agosto, às 20h30. Por fim, a quarta jornada é referente ao jogo contra o Moreirense, que tem data e hora agendadas para 30 de agosto, sexta-feira, às 20h15, no reduto do adversário das águias.


Apesar do Benfica não usufruir dessa novidade nas primeiras quatro jornadas, é de destacar que, analisando-se a calendarização divulgada pela Liga Portugal, é possível verificar que há duelos do Campeonato Nacional a terem o pontapé de saída marcado para as 15h30, pelo menos, durante o mês de agosto. Este horário tem como objetivo atrair mais público a assistir os encontros nos estádios respetivos. 

É importante ainda referir que a turma de Roger Schmidt vai estrear o Estádio da Luz já nesta quinta-feira, dia 25 de julho, para receber o Brentford, em contexto de pré-época. O duelo com os ingleses é o primeiro a valer para a Eusébio Cup. 



Futebol

Última hora: com PSG 'à perna', João Neves aborda saída do Benfica

Internacional português tem sido o assunto do dia nas últimas semanas perante as negociações com os franceses

Com PSG `à espera', João Neves aborda saída do Benfica
Com PSG `à espera', João Neves aborda saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves tem feito parte do assunto do dia nas últimas semanas, tendo em conta as negociações entre o PSG e o Benfica para uma transferência do médio. É nesse sentido que o médio vai a público esclarecer todas as dúvidas quanto à sua situação. 


O camisola 87 das águias vai fazer uma declaração em breve, segundo informações apontadas pelo canal televisivo NOW. A mesma fonte garante que o internacional português vai explicar tudo aos Benfiquistas, numa mensagem gravada, sendo que é um plano que visa amenizar as críticas que recaem sobre o líder encarnado, Rui Costa. 



Vale recordar que o negócio entre o PSG e o Benfica relativamente à mudança do médio titular de Roger Schmidt deverá ficar fechado em breve. As conclusões surgem depois de uma proposta oficial dos franceses na ordem dos 70 milhões de euros, confirmada em declarações recentes do Presidente, Rui Costa. 


Importa, ainda, referir que o clube de Gonçalo Ramos não era o único interessado no médio da formação do Benfica. Também, o Manchester United tinha apresentado ofertas pelo craque, no entanto, ao que tudo indica, o emblema da Premier League deverá apostar em Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Atleta de Schmidt está na saída do Benfica e pode vir a ser rival de...Rafa Silva

Jogador dos encarnados está novamente mais perto de se despedir do Clube da Luz, contando com um novo interessado

Atleta de Schmidt está na saída do Benfica e pode vir a jogar contra Rafa
Atleta de Schmidt está na saída do Benfica e pode vir a jogar contra Rafa

  |

Icon Comentário0

João Mário volta a estar na porta de saída do Benfica. O médio português, ao que tudo indica, até pode vir a ser rival de José Mourinho e até de...Rafa Silva, após longas temporadas ao lado do antigo avançado de Roger Schmidt no Clube da Luz. 


Quem avança a informação é o canal de televisão SIC Notícias. A mesma fonte adianta que o Galatasaray está interessado em garantir a contratação do sub-capitão da equipa principal do Benfica. Os turcos rivais do Besiktas e do Fenerbahçe 'apontaram a mira' ao ex-internacional português, que já havia aberto a porta da saída


Depois do Besiktas ter tentado 'roubar' David Neres e Ángel Di María do Benfica liderado por Rui Costa, é a vez do Galatasaray 'arriscar' a continuidade do médio no Glorioso. É de recordar que a falta de oportunidade colocou o antigo jogador do Sporting mais perto da saída do emblema da Catedral. 


A Arábia Saudita é o principal destino do Campeão Europeu por Portugal em 2016. No entanto, agora, a Turquia entra no leque de opções do camisola 20 dos encarnados orientados por Roger Schmidt. 

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – avaliado em 6 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 147 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta de Schmidt está na saída do Benfica e pode vir a ser rival de...Rafa Silva
Futebol

Atleta de Schmidt está na saída do Benfica e pode vir a ser rival de...Rafa Silva

 

Icon Comentário0
Deixou o Benfica para alinhar pelos russos a troco de uma proposta de milhões
Futebol

Deixou o Benfica para alinhar pelos russos a troco de uma proposta de milhões

 

Icon Comentário0
Craque, que está de malas feitas no Benfica, valoriza...e não é pouco
Futebol

Craque, que está de malas feitas no Benfica, valoriza...e não é pouco

 

Icon Comentário0