Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CLUBE QUE JÁ 'TRAMOU' RUI COSTA QUER DESVIAR GREENWOOD DO BENFICA E PREPARA OFERTA BÍBLICA

Transferência para o emblema da Catedral está cada vez mais complicada, existindo um novo tubarão na corrida

Transferência de Greenwood para o Benfica de Rui Costa está cada vez mais complicada, existindo um novo tubarão na corrida
Transferência de Greenwood para o Benfica de Rui Costa está cada vez mais complicada, existindo um novo tubarão na corrida

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado e com más notícias para o Benfica. Depois do Valencia ter apresentado uma proposta por Mason Greewood, a transferência do extremo para o Clube da Luz volta a sofrer complicados e desta vez o culpado é a Lazio. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal britânico Daily Mail, esta quarta-feira, a Lazio, que já conseguiu deixar Rui Costa de mãos a abanar, após desviar Daichi Kamada, está pronta para puxar dos galões pelo extremo inglês, entrando forte na corrida pelo futebolista.


Segundo adianta a mesma fonte, conjunto transalpino deverá colocar, brevemente, em cima da mesa, uma proposta concreta, oferecendo 35,5 milhões de euros, sendo que a este valor ainda acresceriam bónus dependentes do cumprimento de objetivos.


Importa recordar que, tal com foi noticiado, Rui Pedro Braz já teria reunido com o pai de Greenwood, de modo a garantir os serviços do avançado. Contudo, a Juventus é o clube que parece estar mais bem colocado na corrida pelo atleta do Manchester United.

De destacar que, além do Benfica, da Juventus e agora da Lazio, também o Valencia está de olho no futebolista, tendo mesmo já feito uma oferta, pondo em cima da mesa uma proposta de 30 milhões de euros (Descubra mais detalhes AQUI).


Mason Greenwood atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Mauro Xavier aborda continuidade de Roger Schmidt no Benfica:" Eu pedi a saída"

Conhecido adepto do Glorioso deu uma entrevista, este sábado, onde abordou vários temas

Mauro Xavier abordou a continuidade de Roger Schmidt no Benfica, em entrevista este sábado
Mauro Xavier abordou a continuidade de Roger Schmidt no Benfica, em entrevista este sábado

  |

Icon Comentário0

Mauro Xavier, que já apelou à saída de Roger Schmidt do Benfica, em entrevista, este sábado, ao jornal português A Bola, garantiu que pretende dar uma segunda chance ao técnico do Glorioso, abordando a continuidade do treinador das águias. 


"Eu pedi a saída de Roger Schmidt em novembro, porque acho que só há dois períodos para mudar de treinador. Ou no final da época ou antes da janela de dezembro, porque permite arranjos no plantel. E o modelo de jogo do Benfica tem de estar assente na formação", começou por mencionar o conhecido Sócio do Clube da Luz


"Obrigatoriamente, temos de ter no nosso plantel de 26, 27 jogadores, no mínimo 20% vindo da nossa formação. Mas também temos de criar aqui a ideia de que qualquer jogador do Benfica que sai, que seja internacional A e que tenha feito mais de 50 jogos do Benfica, receba um contrato, assinado pelo presidente do Benfica, dizendo que, entre os 29 e os 33 anos, pode regressar ao Clube recebendo o seu salário atual, sem prémios de assinatura, sem empresários, simplesmente regressando ao clube, que terá sempre as portas abertas", referiu Mauro Xavier. 


"Eu defendo que os jogadores da academia devem fazer a época da descoberta, a época da afirmação e a da consagração. Três épocas, aos 19, 20 e 21 anos. Sabemos que o Benfica terá de ser vendedor, mas tem depois de recuperar este talento criado no Seixal, fazer o ciclo contrário", concluiu o famoso adepto do Benfica. 

Vale relembrar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.



Futebol

Dica para o Manchester City? Com ingleses à perna, Trubin expressa amor ao Benfica

Craque dos encarnados está na lista de compras do emblema orientado por Pep Guardiola

Trubin, que tem o Manchester City à perna,  deve jogar no próximo duelo do Benfica
Trubin, que tem o Manchester City à perna, deve jogar no próximo duelo do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Almería, no próximo domingo, 21 de julho, e com o Manchester City à perna, Anatoliy Trubin optou por expressar o seu amor pelo Glorioso. Através das redes sociais, o guardião deixou claro que "adora" o ambiente do Clube da Luz 


"Os meus primeiros treinos de verão com o meu clube. Cada dia está planeado ao pormenor. Adoro este ritmo e ambiente", escreveu o guardião ucraniano na publicação partilhada através da conta de Instagram. O craque fez acompanhar texto acima transcrito de fotografias suas a treinar no Seixal. O camisola 1, recorde-se, já seguiu com o plantel para Genebra, estando na lista de convocados.  


De destacar que, depois do jogo com o Almería, o Benfica vai continuar a preparar a época 2024/25, defrontando o Brentford, no quarto particular, antes da Eusébio Cup. O jogo acontece no dia 25 de julho, quinta-feira, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída agendado para às 20h00.


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Trubin tem também agitado este mercado de verão, estando na mira do Manchester City, que poderá perder o guarda-redes Ederson Moraes 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

INÉDITO! MASON GREENWOOD FOGE A RUI COSTA E AINDA 'TRAMA' FUTURO DE CRAQUE DO BENFICA

Extremo inglês esteve apontado às águias, no entanto, acabou oficializado no Marselha

Mason Greenwood escapa a Rui Costa e 'trama' Benfica
Mason Greenwood escapa a Rui Costa e 'trama' Benfica

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood escapou ao Benfica neste mercado de verão e, ao que tudo indica, ainda existe a hipótese de vir a tramar os planos de Rui Costa e Roger Schmidt para David Neres, tudo por causa do interesse do Nápoles


De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o emblema da Serie A estava atento ao extremo inglês. No entanto, o atleta acabou a ser oficializado pelo Marselha, escapando tanto ao Nápoles como ao Clube da Luz.


A ida para o emblema francês acaba por 'empurrar' o extremo do plantel de Roger Schmidt para a saída do Benfica. Vale referir que o Nápoles está a apontar uma proposta de 25 milhões de euros, embora ainda não tenham avançado com qualquer oferta oficial pelo camisola 7 da formação encarnada.


Recorde-se que David Neres despertou ainda as atenções do Besiktas. Os turcos querem voltar a juntar o extremo brasileiro a Rafa Silva, que reforçou o emblema de Istambul neste verão, a 'custo zero'.

Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica - Almería: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...
Futebol

Benfica - Almería: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...

 

Icon Comentário0
Benfica voa para Genebra e Schmidt conta com novidades nos convocados
Futebol

Benfica voa para Genebra e Schmidt conta com novidades nos convocados

 

Icon Comentário0
Mudanças à vista? Rui Costa desvenda abordagem do Benfica ao mercado
Futebol

Mudanças à vista? Rui Costa desvenda abordagem do Benfica ao mercado

 

Icon Comentário0