Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di Maria disse adeus à seleção da Argentina, no dia 15 de Julho, após conquista da Copa América 2024, ao derrotarem a Colômbia na final por 1-0. Desde que o camisola 11 do Benfica deixou o serviço internacional, os resultados da seleção têm sido muito contestados.
A equipa da Las Pampas já realizou até ao momento cinco duelos sem puder contar com ‘El Fideo’ e os números estão à vista. São duas vitórias, um empate e duas derrotas, sendo que a mais recente aconteceu diante o Paraguai, na passada quinta-feira.
A ausência do argentino de 36 anos, provocou uma quebra abismal nos números e nos resultados da atual campeã do Mundo. Um rendimento abaixo do que era praticado na era Messi, que contava com a presença do camisola 11 do Benfica, nesse período, os argentinos apenas perderam quatro encontros em 50 partidas oficiais.
Após o desaire diante o Paraguai, Di María tem sido o assunto mais discutido entre os adeptos e a comunicação social da Argentina. A falta do extremo é tanta que é usada para justificar as recentes más exibições da equipa. Ao que tudo indica, ponderam a hipótese de convencer o Benfiquista a regressar à seleção, uma missão que aparenta ser praticamente impossível. Outro assunto que anda provocar apreensão entre os adeptos é a iminente saída de Lionel Messi.
O Clássico de 10 de novembro trouxe muita atenção da parte da comunidade argentina, com os olhos postos nas exibições de Nicolás Otamendi, capitão do Glorioso, ou nas de Nehuén Pérez e de Alan Varela, do Porto. O destaque e protagonismo recaíram sobre Ángel Di María, que espalhou magia no campo e bisou na partida. Uma exibição que deixou os argentinos a lamentar com saudade a ausência do craque na seleção albiceleste.
Recorde-se que, os campeões do Mundo em título, lideram a qualificação da zona sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026. Caso Lionel Scaloni, treinado da seleção, não encontrar uma solução para a ausência do camisola 11 da Luz, tanto Nico González e Alejandro Garnacho irão ser alvos da pressão de terem colmatar o vazio deixado pelo argentino de 36 anos.
Lateral espanhol concedeu uma entrevista, onde relembrou a vitória encarnado diante do eterno adversário do Norte, jogo em que apontou um golo
|
0Em entrevista ao jornal espanhol, Marca, Álvaro Carreras relembrou o dia do Clássico, entre Benfica e Porto, onde o lateral-esquerdo fez o 'gosto ao pé'. Do outro lado da barricada, encontrava-se o compatriota Samu, que foi chamado à seleção principal de Espanha, recentemente.
O camisola 3 dos encarnados revelou alguns detalhes de uma conversa partilhada com o avançado do rival do Benfica, após viver momentos de tensão com o compatriota.
Álvaro Carreras: Joguei contra ele, e estava um pouco chateado comigo
"No outro dia, joguei contra ele, e estava um pouco chateado comigo. Disse-lhe 'Samu, pensa que, amanhã, vais cumprir um sonho, vais estar lá, com a seleção principal'. A verdade é que seria um privilégio juntar-me aos melhores de Espanha, mas há tempo", começou por dizer Álvaro Carreras.
"Ao início, correu muito bem, porque tenho uma relação muito boa com ele. Também estava lá o Nico [González]... É pior quando o jogo se vai desenrolando, e, graças a Deus, caiu para o nosso lado. No final, há um pouco de atrito, mas muito bem", concluiu o craque do Benfica.
Recorde-se que os pupilos de Bruno Lage venceram o Porto, por quatro bolas a uma. Do lado do Benfica, Álvaro Carreras, Ángel Di María (bis) e Nehuén Pérez (autogolo) foram os remates do triunfo encarnado, enquanto, do lado dos azuis e brancos, Samu Omorodion apontou um tento.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Antiga jogadora do Glorioso ajudou a sua atual equipa a vencer o ‘El Clássico’ e a reforçar a liderança na liga espanhola
|
0No último sábado, dia 16 de novembro, realizou-se o primeiro ‘El Clássico’ da temporada no futebol feminino e colocou frente a frente os eternos rivais espanhóis, o Real Madrid e o Barcelona, onde atua a ex-Benfica, Kika Nazareth. O duelo entre as maiores potências do futebol espanhol terminou numa goleada, a favor da equipa catalã. Foi o primeiro dérbi espanhol da carreira da jogadora lusa, que brilhou com uma assistência.
Kika Nazareth começou a ver a partida a partir do banco de suplentes e foi lançada no decorrer da segunda parte, quando o marcador já assinalava 3-0 a favor do emblema blaugrana, que tinha foi para o intervalo a vencer, graças ao bis de Guijarro, aos 4 e 22 minutos e um tento de Claudia Pina, aos 38 minutos. Já com a vitória no bolso, a antiga estrela do Benfica foi lançada aos 76 minutos, ainda com tempo de, aos 86 minutos, assistir para o 4-0 concretizado por Alexia Putellas.
Na antevisão ao encontro, que se realizou um dia antes da partida, Kika falou à comunicação socail espanhola, onde deixou um aviso às adversárias. A craque portuguesa reconhecia a qualidade do Real Madrid, contudo, o Barcelona atravessava um momento de forma soberbo e que iriam a Madrid resgatar os três pontos. Previsão que se concretizou este sábado.
Com este triunfo, o emblema da Catalunha reforçou de forma mais afincada, a liderança do campeonato espanhol. Ao fim de 10 jornadas, as 'senhoras' do Barcelona seguem invictas, com 30 pontos, depois de 10 vitórias. O Real Madrid segue no segundo lugar, a oito pontos do líder.
Recorde-se que, a equipa feminina alcançou o mesmo resultado que a homóloga masculina, que também se deslocou ao reduto do emblema da capital espanhola venceu os anfitriões por 4-0. Os golos foram apontados por Robert Lewandoski (2), Lamine Yamal e Raphinha. Ambas as formações da Catalunha são líderes destacados nos seus respetivos campeonatos.
Confira a assistência de Kika Nazareth:
Camisola 3 dos encarnados quebrou o silêncio sobre a cláusula de recompra, admitindo existir, e acabou a deixar uma garantia
|
0Álvaro Carreras quebrou o silêncio sobre o interesse do Manchester United. O lateral do Benfica, em declarações ao jornal espanhol Marca, deixou uma garantia, revelando que está focado no Clube da Luz, 'descartando' uma mudança para o plantel, agora, orientado por Rúben Amorim.
"Tenho gente jovem próxima, e são eles que olham mais para isso. Eu, na verdade, ignoro um pouco. Estou focado no que tenho de fazer, porque tenho jogos de três em três dias. É sempre bonito que te liguem equipas, e toda a gente quer crescer, mas eu estou muito bem aqui", começou por dizer o camisola 3 do Benfica.
Álvaro Carreras: É sempre bonito que te liguem equipas, e toda a gente quer crescer, mas eu estou muito bem aqui
"O Manchester United tem uma opção de recompra [alegadamente, no valor de 20 milhões de euros], que está assinada, mas eu estou muito feliz, aqui", reconheceu Álvaro Carreras, assegurando que o foco mantém-se apenas no Benfica.
Vale a pena referir que a imprensa nacional já tinha dado conta de que o internacional sub-21 pela Espanha está com o coração e a cabeça no Clube da Luz, aproveitando o momento para se afirmar-se no plantel de Bruno Lage. Depois de ter estado meio 'tremido' antes da sua chegada ao Benfica, debaixo de empréstimos quando ainda estava vinculado ao Manchester United, Álvaro Carreras ganhou uma nova vida no Glorioso, pelo que não abre portas a uma saída no mês de janeiro.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.