Futebol
Vice de Rui Costa no Benfica chama "animal" a Noronha Lopes e fala em "desespero"
04 Nov 2025 | 11:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2024 | 09:57 |
Na última quinta-feira, dia 14 de novembro, a seleção da Argentina deslocou-se a Assunção, no Paraguai, para medir forças com a seleção local, em mais um encontro de qualificação da zona sul americana para o Campeonato do Mundo de 2026, que irá decorrer nos Estados Unidos, México e Canadá. O encontro, que decorreu no Estádio Defensores del Chaco, ficou envolto numa grande polémica a envolver a arbitragem e com o resultado final a pender favoravelmente ao Paraguai.
Os anfitriões venceram os campeões do mundo em título por 2-1, resultado que marcou a quarta derrota da seleção das pampas nos últimos 68 encontros disputados. Os paraguaios beneficiaram dos golos assinados por Antonio Sanabria e Omar Alderete, já os argentinos marcaram primeiro, através de Lautaro Martínez. Contudo, o resultado é polémico porque Alderete, defesa paraguaio, deveria ter recebido ordem de expulsão, ainda no decorrer dos primeiros 45 minutos.
Argentina, que contou com Nicolás Otamendi, central do Benfica, durante os 90 minutos, entrou da melhor forma na partida, depois de verem Lautaro Martínez abrir o marcador aos 11 minutos de jogo. Vantagem que durou apenas oito minutos, quando Toni Sanabria bateu Emiliano Martínez e devolveu a igualdade ao encontro. À passagem da meia hora de encontro, Omar Alderete viu o cartão amarelo, após falta dura sobre Lionel Messi, porém, aos 37 minutos, o paraguaio voltou a cometer uma falta sobre Messi, que justificava um segundo cartão amarelo, porém, o juiz da partida, o brasileiro Anderson Daronco, optou por não expulsar. Uma decisão que, ao minuto 47, permitiu aos anfitriões operarem a remontada, através de um cabeceamento de… Alderete. Os argentinos dominaram o resto do encontro, mas não conseguiram anular a desvantagem no marcador.
Com este desaire, a Argentina mantém à mesma o primeiro lugar na qualificação sul americana, com 22 pontos e na expectativa que a Colômbia perca pontos, na partida contra o Uruguai, em Montevideu. O Paraguai, por outro lado, reforçou o sexto lugar, somando agora 16 pontos em 11 encontros.
Recorde-se que, o camisola 30 do Glorioso, no decorrer desta temporada, soma 15 encontros oficiais em todas as competições, onde já apontou um golo e realizou três assistências, de águia ao peito.
Encarnados lançaram comunicado no site oficial, na sequência das queixas do juiz da AF Leiria após a partida entre dragões e o Braga
04 Nov 2025 | 12:52 |
Fábio Veríssimo acusou o Porto de tentar condicionar o seu desempenho e da restante equipa de arbitragem, durante o intervalo do encontro com o Braga. O Benfica já reagiu ao sucedido, pedido que as entidades competentes tomem uma decisão que corresponda à gravidade do episódio.
Benfica: "O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência"
"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto - S. C. Braga", lê-se, em comunicado.
"Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares. O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria", pedem os encarnados.
Vale recordar que, no relatório de Fábio Veríssimo consta que, durante os 15 minutos de pausa, o juiz da AF Leiria e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do golo anulado ao Porto, por falta de Jan Bednarek, bem como o golo do Benfica diante dos dragões, no Torneio da Pontinha 2024, partida apitada pelo árbitro de 42 anos.
De momento, o Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.
Antigo jogador do Manchester United acredita que equipa treinada pelo português tem algumas debilidades e explica o que pode ser resolvido
04 Nov 2025 | 12:38 |
Gary Neville acredita que a "espinha dorsal" do Manchester United está a envelhecer. O antigo jogador dos red devils crê que jogadores mais experientes como Bruno Fernandes, Harry Maguire e Mathijs de Ligt podem tornar-se um problema para o ex Benfica Ruben Amorim - que viu Nuno Gomes garantir que regressará à Luz.
Gary Neville: "Penso que a espinha dorsal da tua equipa é fundamental"
"Penso que a espinha dorsal da tua equipa é fundamental. Quando eu cheguei ao Manchester United, a nossa espinha dorsal era formada por [Peter] Schmeichel, [Steve] Bruce, [Gary] Pallister, [Roy] Keane e [Éric] Cantona, por isso, todos trabalhávamos em torno deles", disse ao podcast 'Stick to Cricket'.
"Nós tínhamos, literalmente, a possibilidade de ser amparados por esta espinha dorsal inacreditavelmente forte, que rendia, de forma fiável, todas as semanas. Eu penso que [Harry] Maguire e [Matthijs] De Ligt deveriam estar a fazer muito melhor do que aquilo que está a fazer, tendo em conta a experiências que ambos têm", admitiu.
Gary Neville: "Lá na frente, eles não têm esse tipo de experiência
Neville deu, de seguida, alguns exemplos concretos na equipa de Ruben Amorim: "De Ligt fez uma montanha de jogos a todo o tipo de níveis diferentes, ao mais alto nível. O Harry jogou várias vezes por Inglaterra. Depois, no meio-campo, temos Casemiro e Bruno [Fernandes], que têm uma enorme experiência, mas, lá na frente, eles não têm esse tipo de experiência".
"Para mim, aquela espinha dorsal formada por Bruno Fernandes, Casemiro, Maguire e De Ligt está a envelhecer, mas deveria estar a fazer um trabalho muito melhor a unir toda aquela equipa do que aquele que têm feito. É por isso que eu penso que o Liverpool é tão bom, porque têm Alisson [Becker], [Virgil] Van Dijk... Têm [Alexis] Mac Allister e [Ryan] Gravenberch, no meio-campo, e, depois, obviamente, têm os avançados que têm", terminou Gary Neville.
Jogador dos encarnados falhou partidas recentes devido a problemas físicos, mas está recuperado e será opção para a Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 11:59 |
O Benfica fez, esta terça-feira, o último treino antes da receção ao Bayer Leverkusen para a Liga dos Campeões. No Seixal, Amar Dedic foi a grande novidade para José Mourinho, estando disponível para a partida, na qual deverá ser titular.
Dedic estava a recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda, contraída em Newcastle. O lateral falhou os últimos três jogos dos encarnados, mas vai ser opção para José Mourinho, num jogo de extrema importância para o Benfica, que ainda não pontuou na Liga dos Campeões.
Mais logo, pelas 14h00, José Mourinho e um jogador ainda a designar farão a antevisão à partida frente aos farmacêuticos. Kasper Hjulmand, treinador do Bayer Leverkusen também irá falar à imprensa presente no Estádio da Luz, pelas 19h00.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 16 encontros Nos 1.357 minutos em que foi utilizado, o lateral bósnio marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.