
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter tido uma passagem tímida no Benfica, André Carrillo, que foi campeão pelo Glorioso, conta como novidades. O antigo craque das águias terá rescindido contrato com o o Al Qadsiah, ficando agora sem clube, depois de ter perdido espaço no emblema saudita.
Carrillo, recorde-se, está há sete anos na Arábia Saudita, tendo passou cinco anos no Al Hilal, onde chegou a ser treinado por Jorge Jesus na primeira passagem do treinador português na Liga Saudita.
O antigo jogador do Benfica venceu três Ligas Sauditas, duas Supertaças, uma King's Cup e duas Ligas dos Campeões asiáticas. Em Portugal venceu duas Supertaças, duas Taças de Portugal e uma Liga Portuguesa. Pela seleção nacional do Peru, o jogador não venceu nenhum troféu, mas conseguiu participar no Mundial 2018 e participou em cinco Copas Américas.
Na temporada passada, André Carrillo – atualmente avaliado em 1,5 milhão de euros – foi aposta do Al Qadsiah em 28 partidas, onde apontou dois golos. Além disso, o internacional peruano – 101 vezes e 11 tentos – ainda alinho em 23/24 pelo Al Hilal. Na primeira metade da temporada, o extremo de 33 anos realizou cinco jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus.
Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências. Após isso, seguiram-se dois empréstimos: primeiro aos ingleses do Watford e depois ao Al Hilal, onde ficou em definitivo e acabou por sair em 2023.
Jovem guardião, que tem sido a segunda escolha de Bruno Lage para a baliza das águias, pode ser recompensado pelos encarnados
|
O Benfica não pretende abrir mão de Samuel Soares neste mercado de verão. Depois de revelada a possibilidade de o internacional sub-21 assumir a baliza do plantel comandado por Bruno Lage, eis que as novas informações dão conta que Rui Costa já planeia uma renovação de contrato com o guardião.
Segundo deu conta este domingo, 13 de julho, o diário desportivo A Bola, o Presidente do Clube da Luz já terá chegado a acordo com o futebolista, de modo a prolongar o contrato, podendo o processo ficar concluído nos próximos dias. Nesse sentido, a informação partilhada pelo jornal nacional dá conta que Samuel Soares, que ainda tem mais duas temporadas de águia ao peito, deve assinar um novo vínculo até junho de 2030, mantendo-se assim nos encarnados.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que o futuro de Samuel Soares sofreu uma reviravolta. De acordo com a informação conhecida este domingo, Bruno Lage é um admirador das qualidades do jovem guardião e nesse sentido, o internacional jovem por Portugal pode assumir a titularidade da baliza encarnada na próxima temporada.
Posto isto, o Presidente do Clube da Luz está recetivo em abrir mão de Anatoliy Trubin neste mercado de verão. Como tal, caso apareça uma proposta convincente aos vermelhos e brancos, Rui Costa poderá vir a vender o camisola 1, acabando Samuel Soares por assumir as redes das águias.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado nos 4 milhões de euros – realizou 10 jogos pelos encarnados, um na equipa B, sete embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal registou 920 minutos de águia ao peito, nesta época, onde sofreu quatro golos.
Futebolista esteve na mira dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, contudo as novas novidades revelam que o atleta vai jogar em França
|
Félix Correia já terá resolvido o seu futuro e o mesmo não deve passar pelo Benfica. As movas informações dão conta que o antigo companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus está perto de se mudar para França, onde vai representar o Lille, acabando Rui Costa por perder a corrida pelo extremo.
Segundo deu conta o portal Diário das Transferências, o Gil Vicente já tem tudo acordado para a transferência de Félix Correia para o Lille. Dessa forma, o emblema de Barcelos, que já negociou com o Benfica neste verão, vai receber cerca de sete milhões de euros pela mudança do jovem extremo para o conjunto francês nesta janela de mercado.
Contudo as novidades não se ficam por aqui. De acordo com a fonte acima mencionada, já é conhecido o contrato que irá ligar Félix Correia ao Lille. Nesse sentido, o portal revela que o alvo do Benfica vai assinar um contrato válido por quatro temporadas, ou seja até junho de 2029.
Importa recordar que, em abril, o Benfica chegou mesmo a dar o primeiro passo por Félix Correia, tendo iniciado contactos exploratórios pelo avançado, que já partilhou os relvados com Cristiano Ronaldo na Juventus. No entanto, as exigências do Gil Vicente acabaram por afastar os encarnados. Também Hadj Moussa é outro dos nomes na lista dos encarnados para colmatar a saída de Ángel Di María.
Na temporada desportiva 2024/2025, Félix Correia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 37 embates: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.919 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para o ataque apontou 10 golos, somando ainda quatro assistências pelo gilistas.
Confira aqui a publicação que dá conta do novo desafio de Félix Correia:
Bruno Lage não vai ficar 'descalço' com os responsáveis da Luz a garantirem uma solução para a baliza dos vermelhos e brancos
|
Samuel Soares prepara-se para suceder a Anatoliy Trubin na titularidade na baliza do Benfica. A alternativa está escolhida e, com o internacional ucraniano apontado a uma saída, neste verão, o jogador formado nas camadas jovens do Seixal surge como a alternativa ideal, aos olhos de Bruno Lage, para o posto número 1 da defesa encarnada.
Quem avança com esta nova informação é o jornal Record, que, este domingo, 13 de julho, aponta os aspetos positivos que estão do lado de Samuel Soares para um futuro como titular do Benfica na baliza. Com Trubin apontado a uma saída, tendo interesses vindos da Premier League, o habitual suplente das águias tem a seu favor o jogo de pés, uma técnica bastante apreciada por Bruno Lage.
O diário desportivo português assegura que o internacional ucraniano ainda não é 'mestre' nessa questão técnica, ao contrário de Samuel Soares, o que faz com que Bruno Lage aprecie bastante as competências do guarda-redes da formação do Benfica Campus. Aliás, a mesma fonte dá destaque à exibição do guardião frente ao Sporting, no final da Taça de Portugal, onde, inclusive, conseguiu fintar Viktor Gyokeres na área das águias.
Desta forma, a confirmar-se a saída de Anatoliy Trubin, ao fim de duas épocas, Samuel Soares acaba por estar na linha de sucessão do guarda-redes ucraniano, podendo 'espreitar' a titularidade de águia ao peito. Recorde-se que, recentemente, André Gomes, terceiro guarda-redes do plantel principal do Benfica, deixou a Luz, por via de empréstimo, e reforçou o Alverca até ao final de 25/26.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado nos 4 milhões de euros – realizou 10 jogos pelos encarnados, um na equipa B, sete embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal registou 920 minutos de águia ao peito, nesta época, onde sofreu quatro golos.