Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou o antigo jogador do Benfica, Bruno Varela, a pagar uma multa de 714 euros pela "utilização sem autorização de equipamento eletrónico".
A razão da multa está relacionada com o uso de um microfone pelo guarda-redes do Vitória de Guimarães, que se formou no Glorioso, durante o jogo contra o Famalicão, a contar para a quarta jornada da Liga, que acabou na vitória dos vimaranenses por 2-1. O intuito do clube minhoto era captar todas as palavras e emoções ao longo da partida para mais tarde realizar uma dinâmica para as redes sociais do emblema. Ora, de acordo com a FPF, várias normas e artigos das "leis do jogo" foram violadas por esta ação e por isso, o Vitória de Guimarães foi também multado em 5.355 euros.
Bruno Varela, que atualmente é dono da baliza do Vitória de Guimarães, mas que se formou no Seixal, foi eleito o melhor guarda-redes a atuar na Liga Portugal Betclic 2024/25, em agosto. O prémio foi anunciado no dia 9 de setembro, pela Liga Portugal e na concorrência estiveram nomes como Ivan Zlobin, outro ex-jogador dos encarnados, e Diogo Costa.
É importante recordar que Bruno Varela – avaliado em 4 milhões de euros – representou a equipa principal do Benfica na época 2017/18 e, depois de 35 jogos oficiais, foi para o Ajax dos Países Baixos, deixando aquela que era a sua casa desde 2006.
Desde 2020 que está vinculado ao Guimarães. O guardião, que representou Portugal em dois Europeus sub-19, em dois Europeus sub-21, num Mundial de sub-20 e nos Jogos Olímpicos, soma, ao momento, 135 jogos oficiais e já conseguiu ser capitão do conjunto do 'berço da Nação'.
Técnico das águias colocou os pontos nos i's sobre o momento do médio português, que tem estado afastado dos relvados
|
0Bruno Lage confirmou que Renato Sanches está de volta aos treinos do Benfica. Na conferência de antevisão ao duelo contra o AVS, o treinador das águias, no entanto, garantiu que o médio não está pronto para integrar os convocados para o embate.
Questionado sobre a possibilidade do reforço de verão estar apto para jogar, o timoneiro setubalense foi perentório: "Ainda não". Bruno Lage 'levantou o véu' e deu a conhecer mais pormenores do regresso de Renato Sanches ao treino, notícia confirmada pelo próprio treinador na conferência, minutos antes.
Bruno Lage: Ainda não está disponível para o jogo
"Treinou muito bem com a equipa, com energia positiva, mas ainda não está disponível para o jogo", concluiu o treinador do Benfica, que descartou o cenário de integrar Renato Sanches nos convocados para a deslocação ao reduto do AVS para o jogo de domingo.
Vale referir que, na antevisão, Bruno Lage esclareceu o ponto de situação, tanto de Renato Sanches, como de Tiago Gouveia. O extremo português continua a não treinar com a equipa, estando na fase final do processo de recuperação.
Importa referir que, após o nulo com o Bolonha, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00. A turma de Bruno Lage desloca-se ao reduto do AVS, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após esta partida, os encarnados centram atenções para a visita ao terreno do Nacional, jogo em atraso do Campeonato Nacional.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage está no segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.
Renato Sanches, esta época, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Lateral encontra-se cedido ao AVS, próximo adversário da turma de Bruno Lage, e recentemente falou sobre a próxima temporada
|
0Rafael Rodrigues prestou declarações ao jornal Record, onde foi questionado sobre o regresso ao Benfica, após a atual época. O defesa-esquerdo cedido ao AVS definiu que o principal objetivo é chegar ao conjunto orientado por Bruno Lage.
"O meu objetivo é regressar para o ano e ver como é que as coisas correm", afirmou Rafael Rodrigues, deixando, assim, uma 'dica' ao atual treinador do Benfica, Bruno Lage.
Rafael Rodrigues: O meu objetivo é regressar para o ano e ver como é que as coisas correm
Sobre a mudança para o AVS, que é o próximo adversário das águias no Campeonato Nacional, o defesa cedido pelo Glorioso deixou claro que está satisfeito por ter rumado ao emblema de Vila das Aves.
"Estou muito contente por estar aqui. O clube proporcionou-me a possibilidade de jogar na 1ª Divisão e claro que é muito diferente. Mas é um clube onde não nos falta nada e onde temos todo o apoio necessário para conquistar os objetivos a que nos propusemos", garantiu.
"Era um passo que já queria dar há algum tempo, foi possível este ano e estou a tentar aproveitar ao máximo. Surgiram outros clubes interessados, mas senti que este seria o meu espaço", completou Rafael Rodrigues.
Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - já somou oito partidas, totalizando 217 minutos com a camisola do AVS. Na época transata, alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.
Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.
Camisola 4 da turma de Bruno Lage terá dado o seu parecer quanto ao interesse da Juventus, que não tem desistido do central português
|
0A Juventus continua muito atenta a António Silva e a saída do camisola 4 do Benfica volta a ganhar forças face a novidades vindas de Itália. Ao que tudo indica, o defesa português terá "perdido a paciência" com a falta de oportunidades de Bruno Lage.
O jornal transalpino, Tuttosport, assegura que o "ostracismo" que António Silva tem vindo a ser sujeito por parte do treinador das águias leva o craque a ver o interesse dos bianconeri com outros olhos. Os italianos garantem que o defesa-central já perdeu a paciência pelo facto de só ter sido titular na goleada do Benfica diante do Estrela da Amadora, por 7-0, a contar para a Taça de Portugal.
Isto leva a que a Juventus ganhe confiança num possível negócio pelo camisola 4 do Glorioso. Vale destacar que o conjunto da Serie A está a sofrer uma série de lesões, principalmente, na zona da defesa, o que os levou a apontar mira ao internacional português.
No entanto, é importante referir que, tal como o nosso Jornal apurou, em exclusivo, a saída do Benfica poderá não entrar nos planos de António Silva, que pretende lutar por um lugar de volta ao onze titular. Recorde-se que, o jovem talento luso perdeu a titularidade indiscutível face à evolução de Tomás Araújo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.