
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A goleada do Benfica, por 4-0, frente ao Atlético de Madrid ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, o emblema colchonero anunciou na passada sexta-feira, 1 de novembro, a “expulsão permanente de nove sócios por atos tipificados no regulamento interno como muito graves".
Em causa, pode ler-se, estão os incidentes registados no empate a uma bola concedido perante o Real Madrid, no Civitas Metropolitano, no passado dia 29 de setembro, partida essa que esteve interrompida devido ao arremesso de objetivos na direção do relvado de jogo, tendo estes incidentes levado o "Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol a encerrar parcialmente" o recinto "por três jogos", assim como uma multa no valor de 45 mil euros.
No entanto, isto não fica por aqui, uma vez que os adeptos identificados também terão estado envolvidos nos incidentes na pesada derrota, por 4-0, do Atlético de Madrid frente ao Benfica. Na altura, "o Comité de Recurso da UEFA considerou como comportamentos racistas e discriminatórios" aqueles que se registaram no Estádio da Luz, tendo o clube espanhol sido punido com uma coima de 30.000 euros.
É importante referir que o Benfica desloca-se à Alemanha no próximo dia 6 de novembro, às 20h00, para medir forças com o Bayern Munique. Antes disso, a turma de Bruno Lage volta, então, a campo no sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Sabe o nosso Jornal que o Presidente do Clube da Luz já tem definida uma estratégia para conseguir resgatar atleta aos verdes e brancos
|
A contratação de Diana Silva por parte do Benfica fez o Sporting 'disparar' os alarmes. Neste Exclusivo, o Glorioso 1904 dá conta do plano traçado por Rui Costa, de forma a 'contornar' a cláusula anti-rival, que poderia impedir os encarnados de fecharem o negócio da internacional portuguesa.
Apesar do pacto celebrado com Frederico Varandas de 'não agressão', Rui Costa está decidido em contar com Diana Silva no plantel das Inspiradoras na próxima temporada. Sabe o nosso Jornal junto de fonte próxima do processo, que este detalhe não impediu o Presidente do Benfica de acelerar as negociações pela atacante dos leões.
Segundo apurou o Glorioso 1904, de forma exclusiva, o facto de Diana Silva estar em fim de contrato com a turma de Frederico Varandas faz com que Rui Costa esteja de consciência tranquila, uma vez que o Benfica acredita que o pacto estabelecido não foi quebrado, contando, para isso, com a ajuda dos leões neste caso em particular.
De acordo com a informação recolhida pelo nosso Jornal junto de fonte próxima do processo, o facto de o Sporting não ter demonstrado interesse em renovar com Diana Silva, fez com que o Benfica ficasse com o 'caminho livre' para fechar as negociações com a internacional portuguesa. Desta forma, Rui Costa sente que o pacto estabelecido com Frederico Varandas não foi quebrado, uma vez que do lado dos leões não existiu a vontade de contar com a atleta que acabaria por ficar livre no mercado de transferências.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.
Presidente do Clube da Luz vai sentar-se à mesa com futebolistas, de modo a prolongar a continuidade dos atletas nos encarnados
|
É notícia das últimas horas! Rui Costa prepara-se para segurar Anatoliy Trubin e Florentino Luís no Benfica. Apesar do interesse europeu, o Presidente do Clube da Luz quer manter a dupla encarnada, que tem sido aposta regular de Bruno Lage, nas águias.
De forma a evitar uma saída no verão, o Presidente do Clube da Luz pensa em renovar contrato com a dupla titular do Benfica. Segundo dá conta a CNN Portugal, à semelhança do caso de Álvaro Carreras, Rui Costa já se encontra em campo para acertar o prolongamento do vínculo contratual de Florentino Luís e Anatoliy Trubin com as águias, de modo a afastar o interesse do Nápoles e do Manchester City.
Recorde-se que neste momento o camisola 61 dos vermelhos e brancos é um dos desejoso do emblema transalpino para 25/26, sendo que as últimas informações dão conta que o Nápoles já terá feito saber que está disposto a libertar dos milhões para convencer Florentino. Por outro lado, Anatoliy Trubin tem sido colocado na órbita do Manchester City, tendo em vista uma possível sucessão a Ederson na turma inglesa.
Já em 24/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.140 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 47 golos.
Futebolista das águias é pretendido pelo conjunto espanhol na próxima temporada, isto depois de se ter afirmado como uma peça fundamental para Bruno Lage
|
Face ao interesse do Real Madrid em Álvaro Carreras, Rui Costa já se encontra em ação para defender a posição do Benfica. De acordo com a imprensa nacional, o Presidente do Clube da Luz prepara-se para renovar com o camisola 3 da turma de Bruno Lage, confirmando assim a informação partilhada pelo Glorioso 1904, na edição de 4 de março
Segundo revelou a CNN Portugal, Rui Costa não quer abrir mão do internacional jovem pela Espanha no próximo verão. Face ao interesse que Álvaro Carreras tem vindo a somar nas últimas semanas, o Presidente do Clube da Luz pretende renovar o contrato com o camisola 3 dos encarnados, evitando, assim, uma saída das águias.
Esta informação surge numa altura em que Álvaro Carreras tem vindo a somar cada vez mais pretendentes. Depois do raide inglês, nos quais estavam Manchester City, Manchester United e Liverpool, o camisola 3 do Benfica está na lista de compras do Real Madrid, que pretende assegurar a contratação do espanhol até ao início do Mundial de Clubes.
Recorde-se que esta informação relativa a Álvaro Carreras já tinha sido avançada pelo nosso Jornal em exclusivo. Segundo apurou o Glorioso 1904, de forma a combater o interesse dos principais conjuntos europeus em Álvaro Carreras, Rui Costa prepara-se para renovar contrato com o camisola 3, de modo a subir a cláusula de rescisão, que neste momento encontra-se nos 50 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.