Futebol
Mourinho explica decisão no Santa Clara - Benfica e faz revelação sobre titular: "Pedi-lhe..."
14 Fev 2026 | 10:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jul 2024 | 11:06 |
Ángel Di Maria cumpriu na final da Copa América o último jogo ao serviço da seleção da Argentina. Depois de bater a Colômbia e garantir o troféu, numa altura em que se fala da sua renovação com o Benfica, o extremo tem recebido muitas homenagens. Agora foi Rodrigo De Paul a voltar a sobre a despedida do craque da seleção albiceleste durante uma conversa no podcast “Olga”.
“Foi para ele. Não queríamos tocar no tema, porque ele se emociona muito, mas o Messi disse logo na meia-final - ‘São os últimos jogos dele, vamos ganhar'. Espero que ainda jogue mais um, contra o Chile”, disse o médio argentino, que representa os espanhóis do Atlético Madrid, sobre Ángel Di María.
Recorde-se que o extremo despediu-se da seleção argentina após a vitória sobre a Colômbia na final da Copa América, onde a albiceleste conquistou o título pelo segundo ano consecutivo. Apesar de ter fechado este capítulo da sua carreira internacional, o jogador está focado em fazer história no Benfica e prepara-se para renovar contrato por mais uma temporada, segundo as últimas informações. Além disso, o extremo já definiu um plano para quando abandonar os relvados (Saiba mais AQUI).
Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Após uma passagem bastante desapontante na Luz, lateral-esquerdo espanhol procura dar contributo no seu novo clube profissional
14 Fev 2026 | 11:47 |
Juan Bernat vai regressar ao ativo. Nos últimos dias, o defesa espanhol, que chegou a representar o Benfica, foi anunciado como o novo reforço do Eibar. Assim, pelo que se sabe, o futebolista de 32 anos retorna à competição, desta vez na segunda divisão espanhola.
Segundo foi confirmado pelo jornal Record, na sequência de um anúncio feito pelo emblema espanhol, Bernat, que teve uma passagem infeliz pelo Estádio da Luz, está de regresso ao ativo, com um novo desafio em mãos, depois de ter terminado a sua ligação com o PSG, no verão de 2025.
Na publicação feita na rede social X, o Eibar anunciou com pompa e circunstância a chegada do lateral-esquerdo, frisando que a chegada de Juan Bernat vai trazer muita experiência e qualidade à defesa do clube que milita na segunda divisão espanhola. No entanto, a mesma fonte não revelou a duração do seu contrato.
Vale a pena recordar que Juan Bernat chegou ao Benfica na época de 2023/24, aquela que se seguiu à conquista do título de campeão. Contudo, a sua passagem acabou por ser curta, uma vez que foi devolvido ao PSG. O espanhol foi um dos vários reforços que deixaram a Luz num curto espaço de tempo, restando apenas Anatoliy Trubin e Gianluca Prestianni.
Na temporada de 2024/25, ao serviço tanto do Villarreal como do Getafe, Juan Bernat — avaliado em 1,5 milhões de euros — realizou um total de 27 partidas oficiais: 24 na La Liga e três na Copa del Rey. Nos 1.131 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-esquerdo registou duas assistências.
Atacante grego foi, uma vez mais, preponderante nos objetivos dos encarnados, e contributo deixou camisola 14 na história dos vermelhos e brancos
14 Fev 2026 | 11:24 |
Na partida de abertura da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Vangelis Pavlidis escreveu mais um capítulo na sua passagem pelas águias. Com o tento assinado diante do Santa Clara, no triunfo por 2-1, o atacante grego chegou aos 20 golos no campeonato e juntou-se a uma lista de ilustres do Benfica.
Segundo apurou o jornal Record, momentos depois do fim da partida em São Miguel, o camisola 14 atingiu uma marca que poucos conseguiram com o Manto Sagrado dos encarnados. Pelo que foi possível verificar, Pavlidis é apenas o sétimo futebolista do Benfica a atingir a marca dos 20 golos na liga, no século XXI.
Assim, o atacante grego junta-se a alguns dos mais conceituados da história vermelha e branca que, nos últimos 26 anos, registaram 20 ou mais golos numa só edição do campeonato. De relembrar que a última vez que isto tinha acontecido foi na época de 2021/22, quando Darwin Núñez registou 26 finalizações certeiras.
Por outro lado, Pavlidis sabe que vai passar a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic na liderança isolada na corrida para a Bola de Prata, uma vez que Luis Suárez, principal rival do grego, vai falhar a receção do Sporting ao Famalicão, por acumulação de amarelos. O colombiano regista 19 tentos certeiros.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — já realizou um total de 40 jogos oficiais: 22 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.257 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 registou 28 golos e cinco assistências.
Especialista em arbitragem analisou casos protagonizados pela equipa de António Nobre e revelou que houve um lance que não foi bem ajuizado
14 Fev 2026 | 10:46 |
Pedro Henriques aponta que houve uma grande penalidade por assinalar. Na sua análise, feita à prestação da equipa de arbitragem, o especialista considera que ficou por sancionar uma infração cometida numa disputa de bola que envolveu Gianluca Prestianni, extremo do Benfica, e Paulo Victor, atleta do Santa Clara.
Pedro Henriques: "Já está em desequilíbrio porque ele próprio, com o pé esquerdo, pontapeou o pé direito do central dos insulares"
Na sua análise, publicada pelo jornal A Bola, o especialista escrutinou os vários momentos que marcaram o triunfo dos encarnados, desde o golo de Vangelis Pavlidis aos pedidos de grande penalidade sobre Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni, que tiveram interpretações bastante distintas para Pedro Henriques.
"Contacto. Venâncio promove um contacto, ligeiro e inconsequente, com o braço esquerdo no braço esquerdo de Barreiro; este, por sua vez, já está em desequilíbrio porque ele próprio, com o pé esquerdo, pontapeou o pé direito do central dos insulares. Lance legal e sem penálti", assumiu o antigo árbitro.
Pedro Henriques: "Paulo Victor, com o seu pé direito, pisa, e descalça, a bota, no calcanhar esquerdo de Prestianni. Penálti de TV e de VAR"
"Pisão. Imprudência significa que um jogador atua sem precaução na forma como aborda e disputa a bola com o adversário. Paulo Victor, com o seu pé direito, pisa, e descalça, a bota, no calcanhar esquerdo de Prestianni. Penálti de TV e de VAR", assumiu Pedro Henriques, num lance que dividiu opiniões.
Recorde-se que o Benfica conseguiu conquistar mais três pontos importantes, que mantêm as águias na luta pelo título da Liga Portugal Betclic. Ao fim de 22 jornadas já realizadas, o Clube da Luz surge na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos que o Sporting (segundo lugar) e a quatro pontos do Porto, contudo, os rivais ainda vão defrontar o Famalicão e o Nacional, respetivamente.