Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É HORA DA SAÍDA? JORGE MENDES ACOMPANHA FORA DE SÉRIE DO BENFICA ATÉ LISBOA

Conhecido agente prepara-se para ajudar os encarnados a negociar o jogador

túnel estádio edit
túnel estádio edit

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández já está em Portugal e, segundo o jornalista Gastón Edul, da ‘TyC Sports’, o seu agente, Jorge Mendes, também viajou em caso de haver necessidade de negociar com outro clube, uma vez que existem propostas em cima da mesa.

https://twitter.com/gastonedul/status/1607738194954694657


Segundo o jornal ‘A Bola’ avançou, o Benfica tem duas propostas de 127 milhões de euros pelo titular de Roger Schmidt e o seu agente entregou as ofertas ao Presidente encarnado, para assim poder decidir sobre o futuro do camisola 13.


https://twitter.com/CabineSport/status/1607723015957286918?t=iC-wLQ0zVE77Hu4jOMrqRw&s=08

Gastón Edul adianta, ainda, que a venda de Enzo Fernández é mais viável do que a de Alexis Mac Allister, mas que ambas podem acontecer e, no caso do argentino, poderá ser um negócio imediato.


https://twitter.com/gastonedul/status/1607738371819933699

Manchester United, Liverpool e Real Madrid são os clubes interessados no craque argentino do Benfica, mas a verdade é que Rui Costa continua firme na decisão de que o jogador só sai do Clube, em janeiro, se algum emblema bater a cláusula de 120 milhões de euros.

Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – chegou esta época ao Glorioso, oriundo do River Plate. O craque alinhou em 24 partidas, somou três golos e assistiu quatro vezes para golo, esta temporada, de águia ao peito.


Futebol

Arsenal está atento, mas craque do Benfica só pensa em 'despertar' atenções de Schmidt

Tubarão europeu tem a 'mira apontada' ao jogador que tem como principal objetivo agradar o treinador das águias

Craque do Benfica quer despertar as atenções de Roger Schmidt
Craque do Benfica quer despertar as atenções de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Apesar do plantel do Benfica estar a desfrutar de um período de descanso, antes do começo da pré-época, excluindo os jogadores ao serviço das respetivas seleções que preparam o Euro 2024, Marcos Leonardo já só pensa na sua possível afirmação no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. 

Segundo adianta o jornal A Bola, o avançado canarinho já 'acelera' para alcançar a sua melhor forma e poder garantir, assim, a atenção do técnico alemão. No Brasil, o craque contratado ao Santos segue o plano de manutenção física do Benfica, mas não ficou só por aí. 


"Contratou um preparador físico para iniciar a época nas melhores condições de força, resistência e velocidade. Isso não aconteceu, por exemplo, quando chegou em janeiro. A época tinha acabado no Brasil e, depois de quase três anos seguidos de competição sem pausas, com compromissos das seleções pelo meio, sentiu alguma dificuldade em recuperar a melhor forma", pode-se ler no diário desportivo A Bola. 


Importa referir, ainda, que o craque brasileiro foi colocado na lista de potenciais alvos do Arsenal, tendo assim a Inglaterra atenta ao jogador que veio do Santos, do Brasil, no mercado de inverno. Apesar do interesse inglês, Rui Costa não parece mudar de opinião no que toca ao futuro do avançado no Benfica.

Vale recordar que os recentes rumores colocam o avançado grego Pavlidis na rota do Benfica, no entanto, como o Glorioso 1904 apurou, exclusivamente, Marcos Leonardo tem o lugar certo na turma de Roger Schmidt, o que não acontece com Arthur Cabral (Confira mais AQUI) e Casper Tengstedt. 


Esta temporada, no Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – leva um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos.

Ao todo, nos 470 minutos que disputou, o ponta de lança brasileiro apontou sete golos, precisando, em média, de apenas 61 minutos para fazer o gosto ao pé. Na última época, o agora camisola 36 das águias alinhou


Futebol

Rui Costa 'ignora' tubarões europeus e 'prende' dupla de Schmidt no Benfica

Líder máximo das águias não pretende ver titulares indiscutíveis a ir embora do Clube da Luz no verão

Rui Costa não quer deixar Schmidt 'descalço' no Benfica e tranca porta a saída de dupla
Rui Costa não quer deixar Schmidt 'descalço' no Benfica e tranca porta a saída de dupla

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, tendo como principal objetivo resolver alguns dossiês que têm despertado as atenções. É o caso de João Neves e António Silva, que, apesar dos interesses europeus, parecem estar mais longe da saída do Clube da Luz. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o Presidente do Benfica 'trancou' as portas do Glorioso, mostrando um sinal claro que não pretende 'empurrar' a dupla encarnada para fora do emblema da Luz. 


Esta novidade surge já depois do Benfica ter recusado uma oferta de 60 milhões de euros pelo médio português, convocado para marcar presença no Euro 2024 na turma de Roberto Martínez, vinda diretamente de Inglaterra, mais precisamente, do Manchester United, que já 'voltou à carga' pelo camisola 87 das águias (Saiba mais AQUI).


"O plano da SAD nesta matéria é bastante claro: não será negociado nenhum dos jogadores mais valiosos do plantel às ordens de Roger Schmidt. Os responsáveis pelo futebol dos encarnados entendem que é conveniente aguardar até que haja uma definição mais clara do mercado", assegurou o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Antigo defesa do porto analisa Enzo Maresca, que vai treinar ex Benfica Enzo Fernández

Técnico foi escolhido como timoneiro do Chelsea para a próxima temporada

Ricardo Pereira sobre Enzo Maresca
Ricardo Pereira sobre Enzo Maresca

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Porto, Ricardo Pereira, que foi treinado por Enzo Maresca no Leicester City esta temporada, analisou o técnico italiano que vai assumir o comando do Chelsea, onde atua o médio argentino ex Benfica Enzo Fernández.

Ricardo Pereira começa por abordar a descida de divisão do Leicester na época transata: "Não há uma explicação possível. Começámos mal no campeonato, perdemos seis jogos nas sete primeiras jornadas, a confiança caiu e não é fácil mudar essa dinâmica. Acabámos por conseguir dar a volta, mas depois chegou o Mundial e voltámos a cair.


"Taticamente ele é muito bom, o melhor treinador que já tive. A forma de jogar dele é complexa... Mas a forma como ele explica faz parecer fácil.Tem alguns aspetos parecidos com Guardiola, desde a posse ao tipo de jogo a sair de trás", começou por comparar Maresca ao campeão da Premier League.


Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu esta temporada 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.

Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com revolução no Benfica à vista, Rui Costa 'empurra' craque para a saída
Futebol

Com revolução no Benfica à vista, Rui Costa 'empurra' craque para a saída

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Liverpool e trava saída de titular do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Liverpool e trava saída de titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica
Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

 

Icon Comentário0