Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É ISTO E MAIS NADA! BARCELONA QUER 'ROUBAR' CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA E JÁ TEM PLANO EM CIMA DA MESA

Emblema blaugrana só pondera uma única opção para garantir jogador na próxima temporada

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Barcelona continua muito atento à situação do craque da formação do Benfica, João Félix, que está emprestado ao emblema blaugrana, atualmente. Após avanços e recuos no que toca à vontade de querer continuar com o avançado, ao que tudo indica, o jogador português é para ficar. 

De acordo com informações apontadas pelo jornal espanhol Marca, nesta quarta-feira, os responsáveis catalães pretendem continuar a contar com o antigo ponta-de-lança das águias e já tem um plano em cima da mesa. 


Segundo a mesma fonte, de forma a contornar a crise financeira instalada no clube blaugrana, a direção do emblema vai seguir com a renovação do empréstimo por mais uma temporada junto dos responsáveis do Atlético de Madrid. Isto acontece porque o Barcelona não tem condições financeiras suficientes para gastar os 80 milhões de euros pedidos pelo rival para assegurar o passe a título definitivo do internacional português. 


Importa referir que Barcelona e Atlético de Madrid vão medir forças já no próximo dia 17 de março, em mais um Clássico entre os rivais. Recorde-se que, no último encontro, João Félix foi feliz ao apontar um golo contra a antiga equipa. 

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 30 encontros, onde soma oito golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Importa destacar que o internacional português está emprestado ao clube catalão, desde o verão passado, cedido pelo Atlético de Madrid. Desde a chegada ao rival do emblema madrileno, muito tem se falado da hipótese do atleta formado no Glorioso permanecer no Barcelona.

Confira aqui os melhores momentos de João Félix no Barcelona:



Futebol

Emprestado do Benfica volta a faturar e 'pede' lugar no plantel de 23/24 (Com Vídeo)

Confira aqui o mais recente tento do atleta cedido pelas águias, que está a realizar uma bela temporada

Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football
Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup continua em grande forma ao serviço do Nordsjaelland, mostrando-se aos responsáveis do Benfica e 'reclamando' um lugar no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. Na passada segunda-feira, o atleta voltou a fazer o gosto ao pé.

Na deslocação ao reduto do Silkeborg, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de apuramento do campeão dinamarquês, o extremo de 19 anos foi decisivo, apontando o único golo da partida. Logo no arranque do segundo tempo, Andreas Schjelderup apareceu à entrada da área e, de primeira e com grande classe, disparou para o fundo das redes, garantindo um importante triunfo para o Nordsjaelland.


Com este triunfo – o 22.º em 41 encontros na presente temporada –, o emblema dinamarquês passa a somar 46 pontos em 25 partidas (13 triunfos, sete empates e cinco derrotas), igualando o Copenhaga no terceiro lugar. Brondby e Midtjylland, com 52 pontos, lideram a prova. O Nordsjaelland volta a entrar em campo no próximo dia 22 de abril, às 18h00, na receção ao Aarhus.


Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – contabiliza 32 encontros (2.076 minutos), nos quais apontou quatro golos e fez nove assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Andreas Schjelderup chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo precisamente do Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.


Confira o golo de Andreas Schjelderup:


Futebol

Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica

Responsáveis do emblema espanhol já estabeleceram prioridades para o próximo mercado de transferências

Dupla da formação do Benfica interessa ao Barcelona. Fotografia de One Football
Dupla da formação do Benfica interessa ao Barcelona. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

João Cancelo e João Félix, dupla de atletas formados no Benfica, são duas das grandes prioridades do Barcelona para o próximo mercado de transferências. De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, os culés querem garantir, a título definitivo, a contratação do lateral e avançado formados no Clube da Luz.

Cancelo e Félix estão cedidos pelo Manchester City e Atlético de Madrid, respetivamente, ao Barcelona, sendo que o objetivo da turma de Xavier Hernández passa por garantir a continuidade dos atletas para 2024/25, pese embora isso venha a exigir muito provavelmente um esforço financeiro bastante significativo.


Para contratar Félix e Cancelo, o Barcelona terá de vender algum dos seus jogadores mais valiosos, de forma a ter disponibilidade financeira para contratar os craques formados no Benfica. Adicionalmente, os blaugrana quererão comprar um médio defensivo e um extremo.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 37 encontros: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha e dois na Supertaça. Nos 2.001 minutos que realizou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Por sua vez, João Cancelo – avaliado em 30 milhões de euros – efetuou 34 partidas: 25 no Campeonato Nacional e nove na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 2.694 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Com o Manto Sagrado, João Félix marcou 20 golos e fez oito assistências em 43 jogos, enquanto João Cancelo fez apenas duas partidas, isto antes de rumar ao Valência. Os dois sagraram-se campeões nacionais pelas águias.


Futebol

Ex Benfica: Xavi descansa nove titulares e João Félix vê-se obrigado a ser o herói 'de bicicleta'

Internacional português marcou o único golo do jogo frente ao Cádiz

João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona
João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona visitou e venceu o Cádiz por 1-0 em jogo a contar para o campeonato espanhol. O ex avançado do Benfica, João Félix esteve em grande destaque ao marcar o único golo do jogo com um pontapé de bicicleta e a assegurar os três pontos para o emblema blaugrana.

Os catalães vinham de uma vitória por 3-2 em Paris frente ao PSG na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Com o objetivo de assegurar o apuramento nessa competição, Xavi apresentou-se neste compromisso com uma equipa de gestão na qual rodou muitos titulares habituais.

Para que estivessem frescos para a segunda mão, o técnico espanhol descansou Lewandovski, Raphinha, Cancelo, Koundé, Araújo, Baldé, Gundogan, de Jong e Yamal. João Félix viu-se obrigado a fazer ele o espetáculo. Aos 36' Marcos Alonso bateu o canto curto para corte de Fernandéz e a bola voou até aos pés do internacional português que finalizou de bicicleta. 


O português foi criando perigo e encontrando bons passes longos com o Barça por cima do jogo. Na segunda parte o Cádiz chegou mesmo a marcar mas Juanmi estava vários metros fora de jogo e nunca tentou entrar em posição regular. O jogo terminou mesmo 1-0 com João Félix a ganhar estatuto de herói por manter os blaugrana na corrida pelo título enquanto a equipa se preparara para receber o PSG. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 37 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Continuidade de Schmidt no Benfica? Bruno Prata aponta dedo a Rui Costa: “Futuro vai-nos mostrar se…”
Futebol

Continuidade de Schmidt no Benfica? Bruno Prata aponta dedo a Rui Costa: “Futuro vai-nos mostrar se…”

 

Icon Comentário0
Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"
Futebol

Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"

 

Icon Comentário0
Veja os melhores momentos de Bohdan Slyubyk: novo alvo do Benfica (Com Vídeo)
Futebol

Veja os melhores momentos de Bohdan Slyubyk: novo alvo do Benfica (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0