Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É mais um adeus! Di María reage à saída de Schmidt do Benfica: “Um grande treinador”

Extremo argentino junta-se aos poucos do plantel encarnado que deixaram uma palavra ao técnico

Depois de Florentino e António Silva, Di María despediu-se de Roger Schmidt e reagiu à sua saída do Benfica
Depois de Florentino e António Silva, Di María despediu-se de Roger Schmidt e reagiu à sua saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Florentino Luís e de António Silva, Ángel Di María foi o jogador do plantel do Benfica que reagiu à demissão de Roger Schmidt e lhe deixou uma nota de agradecimento e despedida. Na noite de domingo, Di María utilizou o Instagram para se dirigir ao técnico.


"Muito obrigado por tudo míster. Um grande treinador e uma grande pessoa. Desejo o melhor para tudo o que venha para si e para a equipa técnica", escreveu o argentino, no texto que seguia acompanhado de uma fotografia em que surge a cumprimentar o treinador.


No domingo, dia 1 de setembro, também António Silva e Florentino recorreram ao Instagram para partilhar momentos com Schmidt e deixar-lhe uma palavra de apoio. “Obrigado, mister", escreveu o central da formação do Benfica, partilhando um registo fotográfico de ambos no primeiro ano de António Silva na equipa principal. Recorde-se que Roger Schmidt apostou no central na temporada em que se estreou no comando técnico das águias, em 2022.


Florentino foi o primeiro e, também através das redes sociais, o médio agradeceu o serviço prestado pelo agora ex-treinador do Benfica nas últimas duas temporadas. “Obrigada, míster. Desejo-lhe sucesso nos desafios futuros", foi o que escreveu Florentino, em reação à saída de Schmidt. Até ao momento, mais nenhum jogador do plantel das águias se pronunciou sobre a saída do treinador.

Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).



Futebol

E esta? Sucessor de David Neres estava fechado no Benfica, mas chegada foi 'travada'

Jogador estava já com pé e meio no Clube da Luz, mas contratempo complicou contratação

Sucessor de David Neres esteve perto de reforçar o Benfica, mas sofrer um contratempo
Sucessor de David Neres esteve perto de reforçar o Benfica, mas sofrer um contratempo

  |

Icon Comentário0

Kamaldeen Sulemana esteve com pé e meio no Benfica. O extremo estava praticamente fechado no plantel, à data, de Roger Schmidt, no entanto, a vinda do internacional ganês sofreu um contratempo. 


O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.


A caminho da Luz por via de empréstimo com opção de compra, o atleta de 22 anos foi travado por questões burocráticas, mais precisamente, a falta de visto. Proveniente do Southampton, o craque viria suceder a David Neres, juntando-se, assim, a Zeki Amdouni. No entanto, o atleta precisava de um visto.


Em Portugal, para contornar as dificuldades da nova lei da imigração, os clubes têm autorização para inscrever jogadores extracomunitários com vistos turísticos. Com esta alternativa, Kamaldeen Sulemana não teria quaisquer problemas em reforçar o Benfica.

Ainda assim, no que toca a competições da UEFA, como a Liga dos Campeões, o extremo necessitava de um visto de trabalho, sendo que o turístico não era suficiente. A contratação foi, assim, travada, com o craque a ficar longe do Benfica. É de recordar que Zeki Amdouni veio do Burnley, por via de um empréstimo com opção de compra, este verão. 


Em 2023/24, Kamaldeen Sulemana - avaliado em 13 milhões de euros -, com a camisola do Southampton, alinhou em 26 partidas, somando apenas três assistências, sem contabilizar qualquer golo. O jogador de 22 anos representa o emblema inglês desde 2022, depois de ter sido contratado ao Rennes, da França. 



Futebol

Rui Costa toma decisão que mexe com futuro de Arthur Cabral no Benfica

Existem novas atualizações no dossiê do avançado canarinho, que esteve apontado a uma saída

Rui Costa toma nova decisão sobre futuro de Arthur Cabral no Benfica
Rui Costa toma nova decisão sobre futuro de Arthur Cabral no Benfica

  |

Icon Comentário0

Arthur Cabral vai mesmo ficar no Benfica. As recentes movimentações no universo encarnado levaram a que uma nova decisão quanto ao futuro do craque fosse tomada pelos responsáveis do Glorioso.


O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.


Segundo informa o jornal A Bola, o ponta-de-lança brasileiro deverá permanecer no plantel do Benfica, a menos que surja uma proposta irrecusável de última hora. Esta nova 'fase' no dossiê do camisola 9 surge depois da saída quase certa de Marcos Leonardo. 


Nesse sentido, o avançado não vai rumar ao Corinthians, que foi o clube que mais tentou 'roubar' o craque, contratado à Fiorentina, no verão passado, durante o presente defeso de transferências. Apesar da insistências, os números que o emblema brasileiro apresentaram não satisfez Rui Costa, que 'torceu o nariz' a algumas ofertas. 

Na presente época, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - ,ao serviço do Benfica, conta com 2 encontros, tendo somado 17 minutos, no total. Em 2023/24, realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


O brasileiro chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Di María é substituído no Moreirense - Benfica e reação dá que falar (Com vídeo)

Extremo argentino foi opção titular de Roger Schmidt no duelo da jornada 4 da Liga Portugal Betclic

Di María foi titular, mas acabou por sair do Moreirense - Benfica, reagindo no banco de suplentes
Di María foi titular, mas acabou por sair do Moreirense - Benfica, reagindo no banco de suplentes

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María não jogou os 90 minutos do embate entre o Benfica e o Moreirense. O número 11 do plantel das águias foi titular, mas acabou por se retirado do campo por Roger Schmidt e reação está a dar que falar.


O vencedor da Copa América foi substituído aos 77 minutos, com a entrada de Benjamín Rollheiser em campo. Já no banco de suplentes, o extremo albiceleste mostrou-se em claras dificuldades físicas, acabando mesmo a ter de levar gelo no pé direito. Foi nesse momento que o craque não teve 'meias medidas' e reagiu ao infortúnio. 


Di María não escondeu a frustração, reagindo ao momento ao atirar a camisola para o chão. É de referir que o craque já esteve na enfermaria do Benfica na presente época, mas acabou por recuperar mais cedo do que se aguardava.


Atualmente, Roger Schmidt tem Andreas Schjelderup, Niklas-Beste, Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes no boletim clínico, impossibilitados de ir a jogo ou de participar nos treinos. Vale recordar que o médio norueguês e o extremo português saíram lesionados do último encontro, não existindo qualquer previsão oficial de quanto tempo vão ficar parados.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Veja o momento em que Di María reage à lesão:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Já passou pela Juventus e agora é apontado como sucessor de Schmidt no Benfica
Futebol

Já passou pela Juventus e agora é apontado como sucessor de Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Issa Kaboré ainda agora chegou, mas já fala à Benfica: "É um prazer jogar num grande Clube"
Futebol

Issa Kaboré ainda agora chegou, mas já fala à Benfica: "É um prazer jogar num grande Clube"

 

Icon Comentário0
Último dia do mercado de transferências do Benfica ao minuto
Futebol

Último dia do mercado de transferências do Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0