Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É mais uma vitória: Benfica arranca na tabela e deixa adversário a 'comer pó'

Encarnados conquistaram mais um triunfo no Campeonato Nacional

Benfica venceu e convenceu
Benfica venceu e convenceu

  |

Icon Comentário0

A equipa de Juvenis do Benfica deslocou-se, este domingo, dia 25 de agosto, ao Estádio do Sacavenense para disputar a 4ª jornada da 1ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Os encarnados saíram vitoriosos por duas bolas a zero. Anísio Cabral e Rafael Quintas foram os autores dos remates certeiros.


 Se há duas semanas, no dia 10 de agosto, os Juvenis tinham entrado a vencer no Campeonato, triunfando sobre o eterno rival verde e branco (3-2), a vitória desta vez foi contra o Sacavenense. Na conta oficial do Benfica Campus, a conquista dos encarnados foi partilhada com uma sequência de fotos em que os encarnados se encontravam a festejar.


 De relembrar que o Sacavenense já não tinha boas recordações com os Juvenis do Benfica, que ainda se lembram da goleada de 3 de fevereiro. E, meses depois, as águias voltaram a ‘fazer das suas’. O próximo jogo tem lugar no próximo sábado, dia 31 de agosto, em que os encarnados vão receber o Vitória, pelas 11h. Depois, segue-se o Torrense e o Real SC, dias 15 e 29 de setembro, respetivamente.


 Leonardo Lopes, Luiz Xavier, Ihor Kostenko, Afonso Quintanilha, Marcelo Branco, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Daniel Banjaqui, José Neto, António Ferreira, Issac Ferreira, Rafael Quintas, Ricardo Fernandes, Anísio Cabral, Rodrigo Vasconcelos, Tomás Soares, Chrystyan Djaló e Stevan Manuel são alguns dos nomes que formam o plantel A dos Juniores (Sub-17) do Benfica.

 Na tabela de classificação de 2024/25 das Competições dos Juvenis A (Sub-17) a equipa do Benfica encontra-se em primeiro lugar, somando três jogos e três vitórias. O pódio é completado pelo Vitória Futebol Clube em segundo, e pelo Estoril Praia, em terceiro. O rival Sporting só aparece na quinta posição.



Confira aqui a publicação que partilhou a vitória dos Juvenis do Benfica:


Futebol

Só 10 milhões? Al Hilal queria 'pescar' atleta do Benfica, mas Rui Costa não foi em cantigas

Dirigentes do Glorioso não abrem mão do futebolista de Roger Schmidt

Rui Costa deu nega ao Al Hilal pelo craque do Benfica
Rui Costa deu nega ao Al Hilal pelo craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Daqui não levam nada! Jorge Jesus tentou 'pescar' Marcos Leonardo para o Al Hilal, porém o Benfica não foi 'em cantigas' e terá recusado a proposta dos árabes pelo avançado de Roger Schmidt. A informação é avançada, este domingo, pelo jornal português Record, que garante que o ex-técnico das águias 'levou uma valente nega'. 


De acordo com o mesmo diário desportivo, o Al Hilal terá colocado em cima da mesma dos responsáveis do Benfica uma oferta de 10 milhões de euros. Todavia, Rui Costa e Roger Schmidt não pretendem abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que tem contrato com o Glorioso até 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


No sentido contrário encontra-se Arthur Cabral, que chegou a ir a jogo na partida contra o Estrela da Amadora. O camisola 9 tem como principal destino o Corinthians, que está a tentar vender Wesley ao Al Nassr. 


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – contabiliza dois jogos, sem somar quaisquer golos ou assistências. Durante 2023/2024, levou um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos, no total, de águia ao peito.

Vale destacar que é a segunda época consecutiva que Marcos Leonardo está ao serviço do Benfica. O ponta-de-lança brasileiro reforçou as águias, lideradas por Rui Costa, no defeso de janeiro, em 2023, proveniente do Santos, que representava desde 2015, tendo realizado a formação no clube canarinho. 


Confira aqui a publicação:


Futebol

Adeptos do Benfica ainda não perdoaram Roger Schmidt e contestação continua

Momento aconteceu no passado sábado, no encontro frente ao Estrela da Amadora

Os adeptos do Benfica ainda não perdoaram Roger Schmidt, que voltou a ser assobiado no encontro deste sábado
Os adeptos do Benfica ainda não perdoaram Roger Schmidt, que voltou a ser assobiado no encontro deste sábado

  |

Icon Comentário0

Os assobios dirigidos a Roger Schmidt têm sido um hábito. O treinador do Benfica continua a sentir a tensão nas bancadas e no jogo do passado sábado, frente ao Estrela da Amadora, a contestação voltou  quando o seu nome foi anunciado no speaker. Depois das polémicas em que o cenário de saída foi posto em cima da mesa, o técnico alemão continua sem ‘muitos amigos’.


Se de um lado havia assobios para Schmidt, do outro havia festa e palmas para Renato Sanches, que voltou às águias por empréstimo do PSG e teve a sua tão esperada estreia com a camisola encarnada. Relembrar que o Benfica venceu o Estrela da Amadora por uma bola a zero. O golo do triunfo surgiu aos 19 minutos por intermédio do médio turco, Orkun Kokçu, que acertou no alvo, depois de ter regressado à titularidade na equipa de Roger Schmidt.


 O técnico já tinha vindo a público abordar as contestações dos adeptos, mas, neste caso, as de João Mário, que ficou de fora neste jogo, depois da pressão vinda das bancadas. O treinador alemão acabou por justificar a ausência do médio, garantindo que está em cima da mesa a possibilidade do craque deixar o Glorioso ainda neste verão.


 A turma do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para as 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos. Atualmente, na tabela classificativa os encarnados assumem a sexta posição, com o rival Sporting em primeiro e o Porto logo a seguir, em segundo. Para a 4ª jornada, o Benfica vai com duas vitórias e uma derrota e Roger Schmidt espera voltar ‘conquistar’ os adeptos.


Futebol

Renato Sanches já se estreou pelo Benfica e reação dos adeptos fala por sim (vídeo)

Camisola 85 entrou ao minuto 71 e foi presentado com uma ovação calorosa dos Benfiquistas

Renato Sanches voltou a vestir a camisola do Benfica e os adeptos encarnados receberam-no de pé e com aplausos
Renato Sanches voltou a vestir a camisola do Benfica e os adeptos encarnados receberam-no de pé e com aplausos

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches teve o seu tão esperado regresso aos relvados da Luz no passado sábado, dia 24 de agosto, diante do Estrela da Amadora. Roger Schmidt fez o craque saltar do banco aos 71 minutos e o momento foi de euforia, com os quase 60 mil Benfiquistas em aplausos e ovações para o médio, repetindo a receção ‘calorosa’ que tinham feito no início quando o speaker anunciou Sanches.


 O momento será, de certo, para recordar para o internacional português que deixou o relvado da Luz, em 2016, seguindo para o Bayern Munique. O médio encontra-se agora emprestado pelo PSG, mas nem por isso os adeptos encarnados deixaram de o receber bem.


 Na conferência de imprensa, o técnico alemão garantiu que o médio precisa ainda de ser desenvolvido para que consiga jogar mais. "Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica, mas este é o meu desafio agora. Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta. É um jogador de futebol fantástico, mas também temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos na época passada, por isso penso que o que temos de fazer é desenvolvê-lo, dar-lhe minutos, treinar muito arduamente com ele e, então, trazê-lo na sua melhor forma", disse Roger Schmidt.


  Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença no duelo com o Estrela da Amadora, somando 19 minutos em campo. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.

 Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


Confira aqui o momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Doce sabor da vitória! Kokçu não desiludiu e adeptos do Benfica garantem: "Vai ser o teu ano"
Futebol

Doce sabor da vitória! Kokçu não desiludiu e adeptos do Benfica garantem: "Vai ser o teu ano"

 

Icon Comentário0
Após multa pesada frente ao Casa Pia, adeptos do Benfica voltam a causar 'rebuliço'
Futebol

Após multa pesada frente ao Casa Pia, adeptos do Benfica voltam a causar 'rebuliço'

 

Icon Comentário0
Renato Sanches já se estreou pelo Benfica e reação dos adeptos fala por sim (vídeo)
Futebol

Renato Sanches já se estreou pelo Benfica e reação dos adeptos fala por sim (vídeo)

 

Icon Comentário0