Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A final da Taça da Liga será marcada pelo Dérbi eterno entre o Benfica e o Sporting. Ao vencer o Braga, os encarnados garantiram acesso à última etapa, ao lado do rival, e os bilhetes para o duelo já estão à venda.
De acordo com informações disponibilizadas pelo Clube da Luz, através do site oficial, a primeira venda iniciou às 10h00 desta quinta-feira, 9 de janeiro, existindo a prioridade para os Sócios detentores de Red Pass, com assiduidade em todos os jogos na Luz. Depois, a venda reabre às 15h00 aos restantes Sócios com Red Pass, caso o primeiro lote não se esgote.
Os restantes Sócios encarnados poderão adquirir o seu bilhete na próxima sexta-feira, 10 de janeiro, a partir das 10h00. A venda ao público em geral abre nesse mesmo dia, mas a partir das 15h00. Recorde-se que o Dérbi está agendado para acontecer no sábado, 11 de janeiro, em Leiria.
Os pupilos de Bruno Lage garantiram a presença na final da Allianz Cup ao vencer o Braga, por três bolas a zero, com golos de Álvaro Carreras e bis de Ángel Di María. Numa partida, que ficou marcada pelo facto dos guerreiros não terem protagonizado um único remate à baliza, destaca-se a superioridade encarnada, que vingou a derrota sofrida no fim de semana passado para o Campeonato Nacional.
O Dérbi eterno vai-se jogar já no próximo sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr., Magalhães Pessoa, em Leiria, que foi palco das duas meias-finais da Allianz Cup. O duelo entre Benfica e Sporting tem o pontapé de saída marcado para às 19h45, definindo-se, no final da partida, quem será o campeão de inverno desta temporada.
Especialista em questões de mercado deixou certezas sobre futuro de jogador apontado ao emblema da Luz
|
0Fabrizio Romano volta a fazer o mercado mexer ao garantir que Alberto Costa está a um pequeno passo do Sporting. Depois do Benfica ter apostado em milhões, Frederico Varandas conseguiu vencer este braço de ferro com Rui Costa e desviou o lateral do Vitória de Guimarães para Alvalade.
Com a saída de Iván Fresneda do Sporting, abre-se um espaço no plantel de Rui Borges, que deverá ser ocupado por Alberto Costa. A venda do (ainda) atleta dos leões já estará fechada, pelo que a oficialização do lateral-direito dos conquistadores no clube de Varandas deverá estar por horas, de acordo com informações asseguradas pelo jornalista italiano.
Fabrizio Romano adianta também os detalhes do contrato que espera Alberto Costa em Alvalade. O Sporting irá pagar 10 milhões de euros, já com as mais-valias incluídas, e o lateral-direito cobiçado pelo Benfica vai assinar um vínculo válido por cinco anos. Alberto Costa irá reencontrar Rui Borges, que saiu do Vitória de Guimarães para poder orientar os leões antes do Dérbi contra a turma de Bruno Lage, no final de 2024.
Recorde-se que, o nome de Alberto Costa chegou a ser pensado por Rui Costa para assumir a vaga aberta pela saída de Issa Kaboré. O Benfica apostou numa oferta de 6 milhões, mais 2 em objetivos, que totalizava os 8 milhões pedidos pelos conquistadores.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o futuro de Alberto Costa:
Direção encarnada volta fazer o mercado mexer com novo plano traçado para jogador, que tem futuro em aberto nas águias
|
0Arthur Cabral volta a estar de malas feitas no Benfica, somando cada vez mais pretendentes, tanto no Brasil, como na Europa. Com o West Ham e o Torino a avançar com propostas e o Benfica a dar uma 'valente nega', sabe-se agora o plano do Glorioso face ao avançado camisola 9.
De acordo com o jornal A Bola, a direção de Rui Costa não pretende 'abrir mão' do ponta de lança brasileiro sem ser por uma transferência em definitivo, ou por via de um empréstimo, em que esteja incluído a opção de compra obrigatória no mercado de inverno. Ora, as duas ofertas que chegaram à Luz eram de facto cedências, no entanto, só incluíam uma opção de compra, sem ser obrigatória.
Face a essas condições, os responsáveis do Benfica optaram por dizer 'não' aos ingleses e italianos, mantendo o futuro de Arthur Cabral em aberto. Outro entrave acaba por ser o preço que o Glorioso definiu. Com o objetivo de não ficar de mãos a abanar perante o investimento de 20 milhões feito no verão de 2023, os encarnados só admitem a saída do avançado canarinho por valores perto desse montante.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Direção de Frederico Varandas prepara-se para voltar a tentar roubar atleta apontado ao Glorioso, depois de contratação fechada por Alberto Costa
|
0Depois de Alberto Costa, o Sporting volta a fazer das suas, tentando 'roubar' guardião apontado como concorrente de Anatoliy Trubin, no Benfica. Segundo a imprensa nacional, a direção de Frederico Varandas perguntou por...Ricardo Velho.
O jornal Record confirmou a informação de que o emblema de Alvalade fez uma sondagem pelo guardião, que chegou a ser equacionado como possível concorrente de Anatoliy Trubin para a baliza do Benfica. A mesma fonte assegura que os leões informaram-se junto do Farense sobre as condições de um possível negócio pelo guarda-redes de 26 anos.
Para já, não há nenhum avanço da parte do Sporting, que já reúne os últimos esforços para fechar a contratação de Alberto Costa, lateral-direito do Vitória de Guimarães, que, também, esteve apontado a rumar à Luz. Além disso, é de referir que, Frederico Varandas conta ainda com outro alvo do Benfica na 'mira': Rui Silva, do Bétis.
Vale recordar que, Ricardo Velho não é um nome desconhecido para o universo do Benfica. Após ter sido apontado como alternativa a Anatoliy Trubin, no verão, o jogador do Farense revelou que existiu o interesse por parte do Clube da Luz, numa entrevista. O guardião foi até mais além, admitindo ter sido difícil a gestão da novela do último defeso de transferências.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 17 embates na Liga Portugal Betclic e na um na Taça de Portugal, somando 23 golos sofridos nos 1.620 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.