Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 12 de outubro, para medir forças com o Super Amara Bera Bera, em embate a contar para a 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League Women. As encarnadas acabaram por empatar por 32-32, dizendo adeus à competilção.
Para o duelo europeu, o treinador das águias, Luís Monteiro, que assumiu esta temporada o comando técnico do Clube da Luz, decidiu apostar em Matilde Rosa, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Ana Bolzan, Patrícia Rodrigues, Ana Silva e Alexandra Shunu na formação inicial. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Madalena Pereira, Constança Sequeira, Camila Henriques, Duda e Joana Semedo começaram no banco.
O Bera Bera tinha em ficha de jogo Lucía Ricondo, Tamara Kostic, Elba Torrado, Eszter Ogonovszky, Marie Louis, Lyndie Defo, Anne Martínez, Francisca João, Esther Arantzazistroke, Alba Martínez, Laura Selva, Maitane Martínez, Elke Karsten, Giuliana Gavilán, Carmen Pimienta e Eider Tapia.
Com a decisão a ter sido adiada para Espanha, com o reduto do adversário a ser palco do duelo, o Benfica encontrou algumas dificuldades impostas pelo adversário, à semelhança do que aconteceu no jogo da primeira mão. Ao intervalo, o marcador determinava a vantagem para o Bera Bera por 16-15.
Na segunda metade do encontro, as espanholas acabaram por descolar no marcador, com as águias a verem o triunfo escapar por entre os dedos (32-32). Este empate não foi suficiente e o Benfica diz adeus à competição europeia.
Para o Campeonato Nacional, o Glorioso vai defrontar a formação do Madeira SAD. O confronto com a turma insular está agendado para o sábado, dia 19 de outubro, pelas 15h00. A partida vai contar para a jornada 7 da I Divisão Feminina de Andebol, sendo disputada no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Confira aqui a publicação:
Encarnados foram a jogo e garantiram mais uma vitória no Campeonato Nacional
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 11 de dezembro, para medir forças com o Sporting da Horta. Os encarnados acabaram por triunfar, vencendo por 40-24, em duelo relativo à 16ª. jornada do Campeonato Nacional.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados, após a vitória garantida diante do Sporting, na jornada anterior, e entraram a todo o gás. Logo, ao intervalo, já existia uma diferença de oito golos, que davam vantagem ao Benfica de Jota González, indo para intervalo a vencer por 22-14, no reduto do adversário.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para dar o golpe final e assegurar uma nova vitória. A jogar nos Açores, a superioridade encarnada manteve-se e o Benfica triunfou por 40-24, no final do encontro.
Depois desta vitória, a tabela classificativa coloca os encarnados no terceiro lugar, com 42 pontos. O Sporting segue em primeiro lugar, com 46 pontos, os mesmo que o Porto (46), que está no segundo posto.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Póvoa AC. O duelo, que será disputado no Pavilhão da Luz, está agendado para o próximo sábado, 14 de dezembro, pelas 20h30. O encontro vai valer para a jornada 17 da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1.
Em causa está um episódio que aconteceu durante o encontro entre as águias e o Sporting, para o Campeonato Nacional de andebol
|
0Após o incidente que se viveu no Pavilhão da Luz, durante o encontro entre o Benfica e o Sporting, Francisco J. Marques, antigo diretor desportivo do Porto, recorreu às redes sociais, nomeadamente à conta oficial no X (antigo Twitter), para demonstrar o desagrado em relação ao comportamento dos adeptos do Clube da Luz. Em causa, está o barulho que se assemelhou a um very light, vindo das bancadas encarnadas.
O antigo elemento da direção de Pinto da Costa classificou de ‘detestável’ o comportamento dos adeptos, pelo facto de terem feito sons alusivos a um very light, num encontro frente ao Sporting. Na rede social X, Francisco Marques fez retweet de um post de uma terceira pessoa e deixou o seguinte comentário anexado, “Isto continua a acontecer, claques do Benfica a imitarem o som de very light, celebrando o assassinato de um adepto do Sporting no Jamor”, começou por escrever o antigo dirigente portista.
Francisco J. Marques – É difícil encontrar atitude tão detestável, tão censurável, mas isto acontece há mais de 20 anos
No texto que redigiu a reagir ao incidente durante a partida de andebol, Francisco J. Marques também deixou críticas e culpas aos meios de comunicação e autoridades por não agirem contra esta situação. “Com a cumplicidade dos media, das autoridades policiais e do Benfica”, salientou o antigo dirigente azul e branco, acusando o próprio Clube da Luz de não tomar qualquer atitude ou decisão, face a este comportamento da parte dos adeptos encarnados.
Recorde-se que, o caso remonta à partida entre o Benfica e o Sporting, a contar para a 15ª jornada do Campeonato de Andebol e onde as águias venceram os leões por 38-34. O encontro ficou marcado pela remontada impressionante do Glorioso que, depois de ir para o intervalo a perder por dois golos (14-16), as águias venceram o venceram o segundo tempo por seis tentos de diferença (24-18) e acabaram por derrotar os leões. Com este triunfo, os encarnados reforçaram o terceiro lugar, com 39 pontos, a quatro pontos do líder.
Pupilos de Jota González foram a jogo esta segunda-feira, 9 de dezembro, triunfando frente aos leões, que ocupam o segundo lugar da tabela
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 9 de dezembro, para medir forças com o Sporting. Os encarnados acabaram por triunfar no Dérbi, vencendo por 38-34, em duelo relativo à 15ª. jornada do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Para este encontro, disputado no Pavilhão N.2 da Luz, Jota González optou por apostar em Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez e Alexis Borges de início. Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral começaram a partida no banco.
Já o Sporting foi a jogo com Mohamed Ali, Edy Silva, Kiko Costa, Natán Suárez, Pedro Martínez, Salvador Salvador e Mamadou Gassama. Enquanto André Kristensen, Pedro Portela, Jan Gurri, William Höghielm, Orri Thorkelsson, Diogo Branquinho, João Gomes, Christian Moga e Martim Costa foram os suplentes escolhidos do técnico dos leões.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar uma resposta ao desaire no Clássico com o Porto e entraram a todo o gás. Contudo, a tarefa da turma comandada por Jota González mostrou-se ser bastante complicada, com os verdes e brancos a descolarem cedo no marcador. Apesar da desvantagem e à boleia de Miguel Sánchez, o Glorioso conseguiu reduzir, acabando por ir a perder por 14-16 para intervalo.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para tentar reverter a situação e Valencia acabou por entrar com tudo. Num altura em que só se ouvia Benfica na Luz, os pupilos de Jota González deram a volta ao marcador e 'transpiraram' até ao fim para manter a vantagem no marcador.
Depois desta vitória, a tabela classificativa sofreu alterações e os encarnados ocupam agora o terceiro lugar, com 39 pontos. O Sporting segue em segundo lugar, com 42 pontos, menos um que o Porto (43), que lidera o pódio.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o SC Horta. O duelo, que será disputado no Pavilhão Desportivo da Horta, está agendado para a próxima quarta-feira, 11 de dezembro, pelas 20h00. O encontro vai valer para a jornada 16 da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1.