Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

E O BENFICA GANHOU… OUTRA VEZ! ENCARNADOS MOSTRARAM SUPERIORIDADE E CIMENTARAM LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Águias foram mais fortes no reduto do rival

Benfica TUNEL
Benfica TUNEL

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se este domingo, dia 12 de março, ao Pavilhão Municipal José Natário e venceu, por 5-3, a Juventude de Viana, em jogo a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional.

Os golos das águias foram apontados por Lucas Ordoñez (3), Poka e Roberto Di Benedetto. Pelos rivais marcaram Àngel Albarracin (2) e Pedro Batista.


A turma de Nuno Resende entrou bem na partida, com o camisola 9 a fazer as honras da casa e a embalar bem o jogo, que foi para intervalo com o marcador a apontar uma vantagem de três golos para o Glorioso, numa altura em que a formação de Viana tinha apenas um tiro certeiro.


Na segunda parte, Àngel Albarracin bisou e reduziu as contas da partida.  Contudo, Roberto Di Benedetto respondeu prontamente, aumentando para quatro o número de tentos do Benfica. Pedro Batista ainda tirou Nicolía do caminho e atirou à baliza de Bernardo Mendes, Ordoñez carimbou um hat-trick e o encontro terminou com a vitória das águias.

O próximo embate está marcado para dia 17 de março, sexta-feira, pelas 20h00, no Pavilhão Fidelidade, que será palco da 22.ª jornada do Campeonato Nacional, em que as águias irão defrontar o Riba D’Ave.



Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

Turma encarnada volta a vencer por nove golos contra um, assumindo o favoritismo na partida

Benfica mantém invencibilidade
Benfica mantém invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica foi recebido pelo AD Sanjoanense, este domingo, em jogo a valer para a jornada 11 do Campeonato Nacional. A turma da Luz goleou o adversário por nove golos contra um. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlena Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio na formação inicial. Já Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes.


O Benfica entrou a todo o gás na partida, inaugurando o marcador aos três minutos, por intermédio de Cata Flores. A craque encarnada voltou a ser figura de destaque, à passagem do minuto 10, tendo apontado o 2-0. 


Sofia Moncóvio brilhou um minuto depois, rematando certeiro para a baliza adversária, com Cata Flores a fazer o hat-trick. Ao intervalo, o marcador apontava para o 7-0, demonstrando que o Benfica encaminhava-se para mais uma vitória. 

No segundo tempo, Cata Flores fez o póquer de golos, aos 40 minutos, ampliando a vantagem para as águias, que ainda viram a equipa da casa a reduzir. No final do encontro, o marcador definiu o triunfo do Glorioso por 9-1, que reforçou a liderança no Campeonato Nacional, com 31 pontos, os mesmos que o segundo classificado, HC Turquel. 


O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, domingo, para enfrentar o APAC Tojal, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Esta partida vai acontecer no reduto das águias, pelas 15h00. 



Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



Futebol

Última Hora: Após lesão, craque do Benfica é 'dor de cabeça' para Schmidt e falha dois jogos

Titular das águias é uma das ausências no plantel do Clube da Luz para os próximos embates:

Craque do Benfica vai falhar dois jogos
Craque do Benfica vai falhar dois jogos

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah foi substituído na segunda parte do encontro entre o Benfica e o Braga, para entrada de Álvaro Carreras, que assumiu o flanco esquerdo, enquanto Aursnes passou para a direita. Tal como deu conta o nosso Jornal, o diário desportivo Record apurou que o internacional dinamarquês vai ser ausência no plantel de Roger Schmidt, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. 

Segundo a mesma fonte, o camisola seis das águias terá de ficar de fora entre 15 a 20 dias, falhando então pelo menos duas das três partidas restantes na época. O lateral foi substituído por Álvaro Carreras ao minuto 52, uma mudança que parecia inexplicável mas o técnico alemão veio agora a ser vindicado pela decisão. O mais provável é que Fredrik Aursnes volte ao flanco direito em que jogou na primeira parte da temporada e Álvaro Carreras tenha oportunidade de agarrar a titularidade como lateral esquerdo.

Importante recordar que, como também deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 6 já contraiu uma grave lesão na presente época, não rendo sido opção de Roger Schmidt, esta temporada. O internacional dinamarquês esteve mesmo afastado dos relvados durante algum tempo, após ter contraído um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo.


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 32 partidas: três na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 19 na Liga portuguesa, um na Supertaça e três na Taça de Portugal. O lateral registou ainda dois tiros certeiros e quatro assistências.


Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, alinhou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

 

Icon Comentário0
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0
Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável
Modalidades

Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável

 

Icon Comentário0