Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É oficial, Neemias Queta: Antigo atleta do Benfica conquista a NBA

Boston Celtics somam novo triunfo e vencem o troféu

Antigo atleta do Benfica conquista a NBA
Antigo atleta do Benfica conquista a NBA

  |

Icon Comentário0

É oficial: os Boston Celtics, equipa onde alinha Neemias Queta, venceu o título da NBA. Com o antigo basquetebolista do Benfica no banco, o conjunto comandado por Joe Mazzulla somou o quarto triunfo sobre os Dallas Mavericks e conquistou o troféu.

Apesar da pesada derrota sofrida no último encontro (122-84), os Boston Celtics entraram de forma avassaladora e não deram qualquer hipótese aos Dallas Mavericks. Os pupilos de Joe Mazzulla nunca estiveram a perder durante o encontro e acabaram o primeiro período com mais 10 pontos (28-18) e a primeira parte com mais 21 (67-46). Na segunda parte o ritmo abrandou um pouco mais, mas não o suficiente para comprometer a vitória pois no fim do terceiro período a vantagem ainda era dilatada (86-67). No último tempo, e já em modo espetáculo, os Boston Celtics acabaram por vencer por 106-88.

Num conjunto em que todos os elementos do ‘cinco’ estiveram em grande nível, Jayson Tatum, autor de 31 pontos, 11 assistências e oito ressaltos, foi o melhor. Já Jaylen Brown, eleito o ‘Jogador Mais Valioso’ (MVP) das ‘finals’, acrescentou 21 pontos, oito ressaltos e seis assistências, Jrue Holiday juntou 15 pontos e 11 ressaltos, Derrick White somou 14 pontos e oito ressaltos e Al Horford fechou com nove pontos e nove ressaltos.

No conjunto forasteiro, a estrela dos Dalllas Mavericks, Luka Doncic acabou com 28 pontos, 12 ressaltos e cinco assistências, enquanto Kyrie Irving ficou-se pelos 15 pontos e nove assistências, com Josh Green a sobressair, com 14 pontos.

Com este triunfo os Boston Celtics fizeram história ao conquistarar o 18.º título de campeões da NBA. Passados 16 anos a equipa de Boston volta a arrebatar o ceptro e deixa para trás os rivais Los Angeles Lakers [17 títulos, o último em 2020]. Já o antigo basquetebolista do Benfica, Neemias Queta faz história ao tornar-se o primeiro português a conquistar o título da NBA. 



Futebol

Palmeiras de Abel Ferreira dá 'mãozinha' ao Benfica e a...Florentino Luís

Clube brasileiro pode estar perto de ajudar o emblema da Luz quanto ao futuro do médio

Palmeiras de Abel Ferreira pode vir a ajudar o Benfica a manter Florentino
Palmeiras de Abel Ferreira pode vir a ajudar o Benfica a manter Florentino

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís está cada vez mais longe da saída do Benfica. Segundo o jornalista turco, Ekrem Konur, o pretendente do médio do Benfica, Fulham, tem um novo alvo para suceder ao ex-Sporting, João Palhinha. 


Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado revela que o jogador do Palmeiras, Andre, é a prioridade para o clube da Premier League, que ainda procura encontrar um reforço para colmatar a saída do antigo jogador do rival do Benfica. Embora Florentino tenha surgido no radar dos ingleses, ao que tudo indica, não é uma opção a ser equacionada pela equipa treinada por Marco Silva. 


É importante recordar que o médio do plantel de Roger Schmidt tem despertado as atenções do mercado inglês. Everton e o Leicester são outros dois clubes que já 'apontaram a mira' ao craque da formação do Clube da Luz, arriscando a sua continuidade no Benfica. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Confira aqui a publicação:




Futebol

Com PSG 'à perna', Benfica tenta 'esticar' o valor da venda de João Neves

Franceses ofereceram 70 milhões de euros, mas a SAD ainda tenta aumentar o montante da transferência, que deve ser resolvida na próxima semana

SAD do Benfica ainda tenta aumentar o valor da transferência de João Neves, que deve ser resolvida na próxima semana.
SAD do Benfica ainda tenta aumentar o valor da transferência de João Neves, que deve ser resolvida na próxima semana.

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda estar a tentar 'esticar' o valor a encaixar com a venda de João Neves, mas há já uma garantia: a transferência do médio vai entrar para um lote restrito. Se o médio deixar as águias por 70 milhões de euros - o montante que está, para já, em cima da mesa - pode tornar-se no sexto jogador sub-20 mais caro de sempre, como destaca o jornal Record.


Apenas Mbappé, Dembelé, João Félix, Bellingham e Matthijs de Ligt o ultrapassam. Independentemente dos contornos e dos valores envolvidos, já não existem quaisquer dúvidas na Luz de que o jovem formado no Seixal vai mesmo mudar-se para Paris.


O Benfica já dá a saída de João Neves como inevitável, mas vai tentar arrastar este dossiê até à próxima semana, na esperança de conseguir a melhor venda possível. O Clube entende que tem em mãos um dos melhores talentos dos últimos tempos e pretende maximizar o retorno financeiro desta transferência. A seu favor, o emblema de Paris já tem o "sim" do jogador, o que facilita as negociações.


Conforme revelado pelo jornal Record, João Neves tinha várias opções à sua disposição, mas escolheu o PSG por várias razões. A insistência do treinador Luis Enrique, conhecido pela sua aposta em jovens talentos, foi um fator decisivo. Além disso, a promessa de um salário significativamente maior também pesou na decisão do jovem de 19 anos, que era um dos jogadores mais mal pagos do plantel benfiquista.


O principal concorrente do PSG nesta transferência era o Manchester United, que também formalizou uma oferta de 70 milhões de euros ao Benfica. No entanto, Neves preferiu a proposta dos parisienses. A decisão foi influenciada pela visão de carreira oferecida pelo PSG, que pareceu mais alinhada com as ambições do médio. Segundo o jornal Record, o jogador já não quer pensar noutras opções e está decidido a mudar-se para a capital francesa.

Desta forma, João Neves está prestes a entrar na lista dos jogadores sub-20 mais caros da história do futebol, consolidando-se como um dos maiores negócios da história do Benfica. A transferência para o PSG, além de garantir um retorno financeiro significativo para o Clube da Luz, também representa um passo importante na carreira de um dos mais promissores talentos do futebol português.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Modalidades

Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa garante internacional espanhol até 2026

Clube da Luz anunciou o novo vínculo assinado pelo atleta, esta sexta-feira, dia 19 de julho

Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 e garantiu internacional espanhol até 2026
Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 e garantiu internacional espanhol até 2026

  |

Icon Comentário0

Já é oficial! Depois do Glorioso 1904 ter avançado com a informação, exclusivamente, o Benfica confirmou a renovação de contrato com Ander Izquierdo, central da equipa de andebol, através dos meios de comunicação encarnados. 


O atleta de 24 anos assinou um contrato válido até 2026 e, em declarações à BTV, mostrou-se contente pela confiança transmitida e apontou para os próximos objetivos de águia ao peito. 


"Tenho muita vontade de voltar ao campo, de voltar a ver o Pavilhão cheio e de ter os adeptos a animar e a contribuir para as nossas vitórias. Daremos tudo, queremos ser campeões e voltar a estar no topo. Que acreditem em nós", ambicionou o internacional espanhol, que mantém-se no Glorioso por mais duas temporadas. 


Ander Izquierdo revelou que não hesitou em escolher o Clube da Luz: "O Benfica foi a equipa que confiou em mim para dar este passo. Creio que também lhes devo algo".

"Quero ganhar títulos pelo Benfica. É um projeto apaixonante, a equipa é composta por jogadores experientes e por jovens com muito, muito valor, liderados por um treinador com ideias claras. Creio que isso dará frutos", garantiu o central encarnado, que não escondeu a vontade de ser campeão pelo Benfica. 


"Queremos ser campeões em Portugal e a nível europeu. Vamos competir e dar tudo o que temos para tentar ganhar títulos", completou Ander Izquierdo, em declarações ao canal televisivo BTV. 

Recorde-se que o craque espanhol reforçou o Benfica, em 2022, contratado ao Helvetia Anaitasuna, que representou por cinco temporadas, tendo sido o clube onde iniciou o seu percurso profissional. Na última época em que serviu o emblema espanhol, marcou presença em 23 encontros, somando um total de 105 golos.

Na segunda temporada consecutiva a envergar o Manto Sagrado, Ander Izquierdo foi aposta em 34 duelos, na última época, onde apontou 106 golos, no total. No ano de estreia pelos encarnados, esteve presente em 45 partidas do emblema da Catedral, somando 134 tentos na equipa de andebol. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta, Rui Costa? Médio do Atlético Madrid atira sobre 'reforço' do Benfica: "Não queríamos..."
Futebol

E esta, Rui Costa? Médio do Atlético Madrid atira sobre 'reforço' do Benfica: "Não queríamos..."

 

Icon Comentário0
Expulsão de Luís Filipe Vieira de Sócio do Benfica? Jaime Antunes atira: "Não faz sentido"
Futebol

Expulsão de Luís Filipe Vieira de Sócio do Benfica? Jaime Antunes atira: "Não faz sentido"

 

Icon Comentário0
Depois de deixar o Benfica de 'mão a abanar', Otamendi já se encontra disponível para novo clube
Futebol

Depois de deixar o Benfica de 'mão a abanar', Otamendi já se encontra disponível para novo clube

 

Icon Comentário0