Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
17 Jul 2024 | 19:06 |
É oficial: Egon Hanusz é o novo reforço do andebol do Benfica. Os encarnados liderados por Rui Costa confirmaram a contratação do central de 26 anos no comunicado partilhado no site.
O internacional húngaro assinou um contrato até 2025, tendo sido contratado ao TVB Estugarda. Em declarações à BTV, o central da equipa de andebol do Benfica mostrou-se entusiasmado com a próxima época.
"Estou feliz por fazer parte da Família Benfica. Contaram-me muito sobre este grande Clube e as muitas modalidades. Estou ansioso por viajar para Lisboa depois dos Jogos Olímpicos", revelou o jogador de 26 anos, aos meios de comunicação do emblema da Luz, confirmando a vinda oficial para o Benfica, depois de concluir a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O atleta já foi internacional pela Hungria em 42 ocasiões, tendo marcado presença nas edições de 2021 e 2023 dos Mundiais e os Europeus de 2022 e 2024. Ao microfone da BTV, Egon Hanusz apresentou-se aos adeptos.
"Acho que sou um jogador rápido. A equipa é importante para mim, e é também importante ajudar os meus companheiros com assistências", destacou o novo central do andebol do Glorioso, que deixou uma mensagem especial dedicada aos Benfiquistas.
"Os adeptos são importantes para mim, por isso espero que possamos comemorar muitas vitórias juntos. Vamos, Benfica!", completou Egon Hanusz.
Na temporada 2023/2024, ao serviço do TVB Estugarda, Egon Hanusz alinhou num total de 32 partidas, tendo apontado 70 golos. Vale referir que o central esteve três épocas ao serviço dos alemães, mas começou a carreira nos húngaros do Csurgói KK.
Confira aqui a oficialização do central:
Caberá agora à Federação, em conjunto com os clubes em causa, definir uma nova data para os 55 minutos que ainda falta disputar
05 Fev 2026 | 10:57 |
O encontro entre a Artística de Avanca e o Benfica dos 16 avos de final da Taça de Portugal de andebol foi suspenso devido às condições do piso. Caberá agora à Federação da modalidade, em conjunto com os clubes, definir uma nova data para os 55 minutos que falta disputar.
No momento da interrupção, e por razões de segurança dos jogadores, as águias já lideravam por 4-2, num encontro que tinha sido transferido do Pavilhão Adelino Dias da Costa, em Avanca, para o Multiusos de Estarreja, precisamente devido às condições inadequadas do primeiro local. A mudança inicial acabou por não resolver o problema.
Esta é a segunda vez em menos de dois meses que a equipa encarnada vê um encontro ser suspenso. A primeira situação ocorreu no Campeonato Placard, diante do Gaia, quando as condições do piso também se revelaram problemáticas e impossibilitaram a continuação do mesmo.
Na altura, quando os anfitriões lideravam por 15-12, a equipa de arbitragem decidiu suspender a partida devido ao piso escorregadio causado pela humidade. No entanto, rapidamente se encontrou uma solução e o jogo foi retomado a apenas 650 metros de distância, no Pavilhão Municipal Fernando Gomes, permitindo que a partida terminasse com um empate (30-30).
O emblema da Luz - que vai perder Gustavo Capdeville - procura vencer a prova rainha pela sétima vez no seu historial. A última conquista aconteceu na temporada desportiva de 2017/18 num triunfo na final frente ao Sporting por 31-24. A turma encarnada era comandada por Carlos Resende, atual técnico do Póvoa.
Após ausência em dever internacional, atleta do Clube da Luz volta a casa, e revela diferentes caminhos relativos à carreira
04 Fev 2026 | 17:50 |
Gustavo Capdeville foi ontem recebido pelo jornal Record, numa iniciativa que serviu para destacar o desempenho histórico de Portugal no Europeu de andebol, competição em que a Seleção Nacional alcançou um inédito 5.º lugar, a melhor classificação de sempre. O torneio decorreu entre 15 de janeiro e domingo, na Dinamarca, Suécia e Noruega.
No ano passado, o guarda-redes do Benfica também marcou presença no mesmo sítio, para assinalar outro resultado histórico, quando Portugal terminou o Mundial de 2025 no 4.º lugar, a melhor prestação nacional de sempre numa grande competição internacional.
Durante a visita, o internacional português - que também falou recentemente no que toca ao Europeu - conviveu com os jornalistas e abordou aspetos da sua vida fora do desporto. Capdeville revelou que desenvolve uma atividade empresarial na área do alojamento local, explicando que tem procurado investir os rendimentos da carreira desportiva em projetos com perspetiva de futuro.
“Tenho alguns investimentos, um negócio, um alojamento local e vou abrir um segundo no futuro. Uso o dinheiro que ganho no desporto para investir e para ter retorno mais à frente”, explicou o atleta encarnado, sublinhando a importância de preparar o pós-carreira enquanto mantém o foco competitivo.
No plano desportivo, o presente e o futuro continuam a passar pelas balizas. Portugal já garantiu o apuramento para o Mundial de 2027 e será anfitrião do Europeu de 2028, objetivos que mantêm elevada a ambição da Seleção e reforçam o papel de Gustavo Capdeville, figura em crescimento no andebol nacional e peça relevante do Benfica.
Depois de uma ausência devido aos compromissos da seleção nacional, internacional português abordou próximos passos na carreira
03 Fev 2026 | 15:52 |
Gustavo Capdeville está de regresso ao Benfica, depois de ter participado no Campeonato da Europa de andebol. No rescaldo do torneio, onde a seleção nacional acabou a prova num inédito quinto lugar, o guardião das águias recordou o percurso feito e deixou uma garantia sobre o espírito dos heróis do mar.
Gustavo Capdeville: "Conseguimos objetivo, mas... medalha virá no futuro"
"O objetivo era melhorar o 6º lugar [no Europeu’2020], mas depois da vitória frente à Dinamarca, acreditávamos em mais", começou por dizer o guardião de 28 anos, em declarações ao jornal Record, durante uma visita que o atleta do Benfica fez à redação do diário desportivo.
"Não mantivemos o nível frente à Alemanha e França, acabando por não ir às ‘meias’. Conseguimos o objetivo, mas... medalha virá no futuro", continuou Gustavo Capdeville, que no final da temporada vai deixar o Benfica para prosseguir a carreira na Dinamarca.
Gustavo Capdeville: "O meu percurso em Portugal já está feito por agora. Objetivo é evoluir, ser melhor atleta, sair da minha zona de conforto"
"Temos feito mais e melhor e as pessoas criam expetativas. Isso acarreta responsabilidade: se conseguimos ganhar às grandes seleções e estamos todos os anos a falar em medalhas, as pessoas acreditam, vêm qualidade. É o que queremos, mais responsabilidade todos os anos", adiantou o andebolista de 28 anos.
"A Dinamarca é campeã olímpica, mundial e europeia, e não o é só porque sim, é porque tem os melhores jogadores. O meu percurso em Portugal já está feito por agora. Objetivo é evoluir, ser melhor atleta, sair da minha zona de conforto", concluiu o internacional português, ao justificar a sua transferência para o Holstebro.