Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E OS CRÍTICOS QUE SE CALEM! ÁLVARO MAGALHÃES DEFENDE 'PATINHO FEIO' DO BENFICA COM UNHAS E DENTES

Antigo internacional português não vai na cantiga da maioria e defende jogador mal amado pelos Benfiquistas

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

David Jurásek foi defendido por Álvaro Magalhães, velha glória do Benfica, que se mostrou apologista da sua titularidade e defendeu o lateral checo das garras afiadas dos críticos. O ex-Slavia de Praga, recorde-se, não esteve sequer no banco no último desaire frente ao Moreirense, tendo Morato sido adaptado à posição.

"É preciso colocar os melhores nas suas posições. Morato é um belíssimo central, mas não tem condições para jogar a lateral esquerdo. É uma invenção", começou por dizer o antigo internacional português relativamente ao camisola 13. 


"Quanto a Jurásek, se não joga como pode ganhar forma? É preciso tranquilizar o jogador, acreditar nele e colocá-lo a jogar, não apenas um jogo, mas três ou quatro, a jogar 90 minutos. Os jogadores assim ficam fragilizados mentalmente", sustentou.


David Jurásek - avaliado em 8 milhões de euros - regista 10 encontros, sem nenhum golo, nem assistência, no Glorioso. Já na temporada passada, no Slavia de Praga, alinhou em 44 jogos, somando dois golos e 11 assistências. 

Com apenas 23 anos, recorde-se, o internacional checo foi contratado ao Slavia de Praga por 14 milhões de euros, no último verão com o intuito de colmatar a saída de Alejandro Grimaldo para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.




Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

Gigante europeu é um dos conjuntos que continua a ter o central do Glorioso no radar

Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos
Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva no Benfica pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos, uma vez que as últimas informações dão conta que o Arsenal, um dos pretendentes do camisola 4 do Glorioso, ainda não conseguiu fechar a transferência de Riccardo Calafiori.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta.


Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



 


Futebol

A caminho da Arábia Saudita, ex Benfica Ederson Moraes deixa responsáveis do City desamparados

Conjunto inglês não contava com a mudança do guardião canarinho neste mercado

Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita
Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Deve estar prestes a confirmar-se a mudança de Ederson Moraes. Apesar de já ter mostrado vontade num regresso ao Benfica, o guardião vai deixar o Manchester City e rumar à Arábia Saudita na próxima temporada.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco de uma publicação do Daily Star Sunday, este domingo, dia 7 de julho, os responsáveis do Manchester City estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de perder o guardião brasileiro para o campeonato saudita. Vale recordar que o internacional canarinho tem sido apontado ao Al Nasr de Cristiano Ronaldo (Saiba mais AQUI)


É de referir que o craque, que brilhou ao serviço do Benfica, vai reencontrar o antigo companheiro de equipa no Manchester City, Laporte. Com esta saída, Ederson coloca um fim na sua passagem pelo clube da Premier League, que representou por sete temporadas, depois de ter trocado o Benfica pelos ingleses, em 2017. O antigo jogador das águias junta-se, assim, ao leque de atletas que já trocaram as ligas europeias pelo campeonato saudita.


Em 2023/24, Ederson Moraes – atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões.  

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 

 


   





Futebol

Antiga glória do Benfica sai na defesa a Cristiano Ronaldo: "A ansiedade não..."

Capitão da seleção nacional falhou uma grande penalidade no prolongamento frete à Eslovénia

Álvaro Magalhães defende Cristiano Ronaldo
Álvaro Magalhães defende Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

A partida entre Portugal e Eslovénia nos oitavos-de-final do EURO 2024, para lá da grande prestação de Diogo Costa nas grande penalidades, ficou marcada pelo falhanço de um penálti por parte de Cristiano Ronaldo durante o prolongamento. Nesse sentido, Álvaro Magalhães, antiga glória encarnada, analisou o estado mental do capitão português.

"Foi uma descarga emocional, uma vez que ainda não marcou nenhum golo (só no desempate por penáltis) e ele é um jogador que fica frustrado por não o conseguir. Essa é a realidade. Ao ponto de ontem marcar os livres todos, até livres laterais", começou sobre o choro mostrado por Cristiano Ronaldo após falhar o penálti.


"Ele tem dado tudo, em termos coletivos até tem trabalhado muito para a equipa, mas a nível individual as coisas não têm corrido bem. E, quando o avançado não marca golos, fica mais egoísta. Aquela foi uma reação de frustração, pois se tem marcado o penálti Portugal ficava na frente do marcador e, se calhar, nem ia a prolongamento", acrescentou Álvaro Magalhães.


O antigo defesa encarnado foi ainda confrontado sobre a existência de ansiedade no cinco vezes Bola de Ouro: "Sem dúvida! A ansiedade não acontece só com jogadores de menos valia. Os grandes jogadores e grandes campeões também têm momentos de muita ansiedade e também sofrem muito".

"O Bernardo até melhorou depois do seu primeiro jogo, onde havia até dúvidas se merecia ser titular, mas foi crescendo. Os grandes jogadores são assim. O Bruno Fernandes também está a melhorar e o Ronaldo, com os seus 39 anos, não vai sair muito daquilo. Tem lutado muito, jogando mais para o coletivo, mas tem de pensar que já não tem 25 nem 28 anos", terminou dando um olhar geral à prestação portuguesa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa
Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa

 

Icon Comentário0
Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica
Futebol

Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0