Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É para os apanhados? CIES coloca atletas do Porto e Sporting à frente de... João Neves

Médio do Glorioso acabou por ver o futebolista azul e branco liderar o ranking divulgado esta quarta-feira, 10 de julho

João Neves, médio do Benfica, acabou por ver os atletas do Porto e Sporting à frente o ranking do CIES  divulgado esta quarta-feira, 10 de julho
João Neves, médio do Benfica, acabou por ver os atletas do Porto e Sporting à frente o ranking do CIES divulgado esta quarta-feira, 10 de julho

  |

Icon Comentário0

João Neves brilhou na passada temporada ao serviço do Benfica e o destaque da estrela de Roger Schmidt não passou em branco, com o médio formado no Seixal a integrar um ranking do CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos do Desporto). 

O camisola 87 do Benfica está neste momento a ocupar o sétimo lugar, sendo que a listagem, divulgada esta quarta-feira, através da rede social X (antigo Twitter), é relativa a jogadores sub-23, que estejam a jogar fora das cinco principais ligas europeias e que mostrem ser os mais bem preparados para as mesmas.

O ranking é liderado pelo avançado do Porto, Francisco Conceição, que soma 87,2%. No segundo e no terceiro lugar sugem Malik Tillman (84,6) e Johan Bakayoko (84,6). João Neves surge imediatamente abaixo de Gonçalo Inácio (83,9 na 6.ª posição), com o craque das águias a somar 83,6%.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Alerta, Benfica! Com Florentino à 'coca', ida de Palhinha para o Bayern Munique sofre percalço

Futuro do camisola 61 das águias tem sido ligado ao do ex-jogador do Sporting

Futuro de Florentino no Benfica tem sido ligado ao do ex-jogador do Sporting, João Palhinha, que vai para o Bayern Munique
Futuro de Florentino no Benfica tem sido ligado ao do ex-jogador do Sporting, João Palhinha, que vai para o Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Palhinha tem sido ligado ao de Florentino Luís pela imprensa e existem agora novidades relativamente à possível transferência para o Bayern Munique. Segundo informa o especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, a chegada do ex-Sporting à Alemanha foi "adiada". 

Apesar deste 'percalço', o jornalista italiano, que adiantou o novo capítulo da 'novela' através da rede social X (antigo Twitter), garante que o negócio não estará em causa, tratando-se apenas de de detalhes técnicos. O atleta luso já terá feito os exames médicos, sendo que a apresentação estará para breve. 

Importa destacar que, com Palhinha a sair do Fulham, é muito provável que os ingleses apontem novamente a mira a Florentino Luís, que já estava no radar dos cottagers no passado defeso de inverno. Agora os encarnados estão a apontar a venda do camisola 61 para os 30 milhões de euros (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

Já, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – reforçou o clube da Premier League, na época 2022/23, altura em que marcou presença em 40 partidas, onde chegou a apontar quatro golos. Na temporada transata, o internacional português alinhou em 39 encontros, somando quatro tentos e uma assistência.

Confira aqui a publicação: 

Futebol

Com craque do Benfica na cabeça, Messi recorda últimos momentos: "Estou a viver tudo..."

Astro argentino falou após a passagem à final da Copa América e não se esqueceu do atleta do Glorioso

Astro argentino lembrou capitão do Benfica
Astro argentino lembrou capitão do Benfica

  |

Icon Comentário0

A Argentina carimbou na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, a passagem à final da Copa América depois de ter derrotado o Canadá por 2-0. No final da partida, Lionel Messi, autor do segundo golo, falou aos jornalistas e não se esqueceu de Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, e de Ángel Di María, atleta que acabou recentemente contrato com o Glorioso. 

“Sim, tenho consciência de que estas são as minhas últimas batalhas, mas estou a desfrutar de todas ao máximo”, começou por dizer o astro argentino à Rádio DSports, sendo que na flash do jogo falou também de Di María e Otamendi


“Estou a viver tudo nestes últimos tempos: a desfrutar muito e consciente, como acontece com o Fideo (Ángel Di María) e o Ota (Nicolás Otamendi), de que estas são as últimas batalhas”, referiu o jogador do Inter Miami. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.   

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 





Futebol

Como assim? Jogador do Benfica é o segundo mais caro na sua posição

Atleta ultrapassa grandes nomes do futebol mundial em valor de mercado

Trubin é o segundo guarda-redes mais caro do mundo
Trubin é o segundo guarda-redes mais caro do mundo

  |

Icon Comentário0

O Observatório do Futebol (CIES) voltou a publicar um estudo sobre os valores de mercado dos jogadores, desta vez abordando a posição de guarda-redes. Para surpresa dos Benfiquistas, Anatoliy Trubin foi eleito o segundo guardião mais caro do mundo, avaliado em 66 milhões de euros.

O guarda-redes ucraniano do Benfica é apenas ultrapassado por Gregor Kobel, do Borussia Dortmund, que também está avaliado em 66 milhões de euros. O bronze pertence a Diogo Costa, internacional português do Porto, que possui um montante de 56 milhões de euros, menos 10 que o seu colega de lista.


A lista completa é composta por: Giorgi Mamardashvili (Valencia, 37 milhões); Mike Maignam (Milan, 37 milhões); Andriy Lunin (Real Madrid, 39 milhões), Ederson Moraes (Manchester City, 43 milhões), Bart Verbruggen (Brighton & Hove Albion, 47 milhões), André Onana (Manchester United, 51 milhões), Gigi Donnarumma (PSG, 53 milhões), Diogo Costa (Porto, 56 milhões), Anatoliy Trubin (66 milhões) e Gregor Kobel (Dortmund, 66 milhões).


Nesta temporada, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta de Roger Schmidt em 48 encontros, somando 47 golos sofridos e 17 partidas com a baliza inviolada.O guardião fez 28 encontros na Liga, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Importa referir que o guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência). O camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: craque formado no Benfica é riscado pelo treinador e está de malas feitas
Futebol

Última hora: craque formado no Benfica é riscado pelo treinador e está de malas feitas

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa! Varandas quer garantir no Sporting alvo que esteve com pé e meio no Benfica
Futebol

Olha, Rui Costa! Varandas quer garantir no Sporting alvo que esteve com pé e meio no Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano confirma: defesa da formação do Benfica ruma a Itália por uma 'pechincha'
Futebol

Fabrizio Romano confirma: defesa da formação do Benfica ruma a Itália por uma 'pechincha'

 

Icon Comentário0