Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É POSSÍVEL FAZER MELHOR? ROGER SCHMIDT FAZ CRESCER ANTECIPAÇÃO PELA PRÓXIMA TEMPORADA DO BENFICA

Técnico encarnado apresenta índice interessante

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Nos clubes por onde passou, Roger Schmidt tem o hábito de melhorar bastante os resultados na segunda temporada. Com exceção do Bayer Leverkusen, o técnico alemão venceu troféus e melhorou índices em todos os clubes onde treinou, na sua segunda época.


“Roger Schmidt recuperou o balneário e jogadores pouco utilizados. Com os ajustes no plantel, penso que é possível fazer muito melhor, pelo menos para não se passar por aquele ciclo que quase custou o campeonato”, afirmou Gaspar Ramos, em declarações ao jornal Record, sobre as oportunidades para melhorar na segunda temporada.


“As suas ideias foram mais facilmente assimiladas pelos jogadores. Ele conseguiu melhorar a organização defensiva e não mudou tantos os jogadores”, afirmou o jornalista neerlandês, Jeroen Kapteijns, do 'Telegraaf', em relação à segunda época de Schmidt no PSV.


Esta estatística cria uma grande antecipação em relação à temporada 2023/2024, do Benfica, sendo que Schmidt levantou o ‘caneco’ da Liga portuguesa na sua primeira campanha enquanto técnico das águias.


Futebol

Morato saiu do Benfica por 'pechincha' e Rui Costa garante: "Faz mais bancada que banco"

Central, recorde-se, chegou a ser apontado à saída do Glorioso no mercado de inverno passado, por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. As águias terão, na época, recusado a proposta

Rui Costa explicou saída de Morato do Benfica
Rui Costa explicou saída de Morato do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter chegado a recusar 25 milhões de euros, no inverno, pela venda de Felipe Morato, o central brasileiro acabou por sair neste verão a troco de 11 milhões (num negócio que pode chegar aos 17 milhões). Agora Rui Costa explicou a transferência do defesa para o Nottingham Forest, por um valor mais reduzido, garantindo que no plantel do Glorioso iria acabar por fazer "mais bancada que banco". 


"Arriscávamos ter o Morato como quarto central, que num plantel faz mais bancada do que banco..."


"Jogador formado por nós, que nos deu bastante, no ano passado até foi muitas vezes sacrificado a jogar numa posição que não era a sua e cumpriu sempre, mas eu gostava que as pessoas percebessem", começou por afirmar o Presidente do Benfica, em entrevista à BTV, esta terça-feira. 


"Com a continuidade de Otamendi, afirmação de António Silva e ascensão de Tomás Araújo arriscávamos ter o Morato como quarto central, que num plantel faz mais bancada do que banco... Há dois anos, Morato tinha outra projeção, mas entendemos não desvalorizar o ativo e prejudicar a carreira do jogador ao ficar como quarto central. Era provável ter poucos minutos durante a época, daí a saída. Ficaram os 3 centrais, mais um da formação (Bajrami)", concluiu Rui Costa. 

Em 2024/2025, Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção para Roger Schmidt numa partida, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Em Inglaterra, o central foi usado em dois embates, somando 27 minutos.


Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.

No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Nem bis de João Veloso 'salva' Benfica B! West Ham 'saca' empate nos instantes finais

Pupilos de Nélson Veríssimo foram a jogo esta terça-feira, 24 de setembro, em encontro a valer para a fase de grupos da Premier League International Cup

O Benfica B, onde atua João Veloso, foi a jogo esta terça-feira, com o West Ham
O Benfica B, onde atua João Veloso, foi a jogo esta terça-feira, com o West Ham

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo esta terça-feira, 24 de setembro, para medir forças com o West Ham. Os encarnados, que vinham de um empate frente à Oliveirense, acabaram por empatar novamente a duas bolas, em contar para a fase de grupos da Premier League International Cup 2024/2025. João Veloso (36' e 38') foi o autor dos golos das águias. 


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com Pedro Souza, Leandro Santos, João Fonseca, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Nuno Félix, Paul Okon, Beni Silva, João Veloso, Gerson Sousa e José Melro. No banco de suplentes, o técnico contou com Ricardo Ribeiro, Diogo Spencer, Kiko, Rafael Luís, Hugo Félix e João Rego. 


Já a formação inglesa apostou na titularidade de Mason Terry, Sean Tarima,  Luis Brown, Kaelan Casey, Josh Briggs, Oliver Scarles, Tyron Akpata, Daniel Rigge, Preston Fearon, Brad Dolaghan e Luis Guilherme. Finley Hooper, Luizão, Emeka Adiele, Airidas Golambeckis, Lewis Orford, Favour Fawunmi e Joshua Ajala foram os suplentes eleitos. 


As águias, que queriam dar uma resposta ao empate da passada jornada, entraram com tudo em Londres e João Veloso acabou por inaugurar o marcador à passagem do minuto 36. O futebolista formado no Seixal não tardou a dilatar a vantagem, fazendo novamente o gosto ao pé passados apenas 2 minutos e levando as águias a vencerem por 2-0 para intervalo. 

Todavia, os segundos 45 minutos reservavam um desfecho diferente para a história e Luis Guilherme, assistido por Daniel Rigge, diminuiu a desvantagem inglesa, aos 57 minutos. Apesar de Nélson Veríssimo ainda ter lançado a jogo Rafael Luís e Kiko, foi mesmo o West Ham quem voltou a fazer abanar as redes. Brad Dolaghan empatou o encontro ao cair do pano (82'), com os instantes finais a serem cruéis para o Benfica. 


Agora, o Glorioso volta a jogo no próximo sábado, 28 de setembro, para medir forças com o Paços de Ferreira. O duelo da sexta jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 14h00, no Estádio Capital do Móvel. 


Futebol

Bruno Lage já esfrega as mãos: Feyenoord tem baixa de peso para duelo com o Benfica

Turma neerlandesa, recorde-se, já defrontou o Glorioso na Eusébio Cup. Os encarnados acabaram por triunfar, por cinco bolas a zero

O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Feyenoord desfalcado
O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Feyenoord desfalcado

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para Bruno Lage! Santiago Giménez, avançado do Feyenoord, adversário do Benfica na fase da liga da Champions League, lesionou-se com gravidade e vai mesmo falhar o encontro com as águias. O ponta-de-lança mexicano vai estar ausente das opções do técnico durante um largo período de tempo. 


Segundo informou o conjunto neerlandês esta terça-feira, dia 24 de setembro, o internacional mexicano sofreu uma lesão na coxa frente ao NAC Breda, no último fim-de-semana, em jogo da Eredivisie, e estará de fora durante cerca de três meses, falhando o encontro com o Benfica na Liga dos Campeões, agendado para o dia 23 de outubro, às 20h00.


Recorde-se que no passado, Santiago Giménez esteve muito perto de rumar ao Benfica, todavia, no mercado de verão de 2023/24, os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, preferiram optar por Arthur Cabral para render Gonçalo Ramos, deixando o negócio pelo atleta do Feyenoord cair por terra.


Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. No que toca à presente temporada, o avançado, que ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, já marcou presença em sete embates: um na Liga dos Campeões, cinco na Eredivisie e um na Johan Cruijff Schaal. O craque apontou quatro tiros certeiros e um passe para golo.

Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


'Laracha' a Neres? Rui Costa explica vinda de Akturkoglu para o Benfica: "Maior preponderância"
Futebol

'Laracha' a Neres? Rui Costa explica vinda de Akturkoglu para o Benfica: "Maior preponderância"

 

Icon Comentário0
Com Barreiro à baila, Rui Costa deixa garantia sobre Renato Sanches: "O Benfica é a casa ideal para..."
Futebol

Com Barreiro à baila, Rui Costa deixa garantia sobre Renato Sanches: "O Benfica é a casa ideal para..."

 

Icon Comentário0
Adeptos 'correram' com João Mário do Benfica? Rui Costa atira: "Houve um elo de ligação que..."
Futebol

Adeptos 'correram' com João Mário do Benfica? Rui Costa atira: "Houve um elo de ligação que..."

 

Icon Comentário0