Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em entrevista exclusiva à revista Dragões, Diogo Costa, guarda-redes do Porto, revelou alguns pormenores da sua vida e carreira, um deles a passagem que teve pelas camadas de formação do Benfica, antes de rumar aos azuis e brancos. O atleta revelou não ter sido da sua vontade.
"Foi depois do Mundialito, um torneio em Monte Gordo em que participámos, e, no fim, surgiu o convite. Lembro-me de que não queria ir, por ser o Benfica, admito, mas acabei por encontrar maior competitividade e gostei da exigência", começou por afirmar o guardião, que continua a segurar a baliza do Porto.
"A minha família é toda portista, e foi muito por por isso. Imaginem um miúdo ouvir a palavra 'Benfica'... Não era do meu agrado, mas ainda bem que fui e que o Porto reparou em mim, nessa altura. Mal surgiu o primeiro convite, disse logo que 'sim', e fiquei muito feliz", continuou Diogo Costa.
"É algo de família, somos todos portistas e foi a educação que me deram. Ensinaram-me a gostar do Porto, somos do Norte, da Vila das Aves, e tornei-me portista por influência da minha família."
De relembrar que Diogo Costa - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Seixal na temporada de 2009/10, ficando até 2010/11. Depois dessa breve passagem, o guardião rumou logo ao Porto, onde permanece até hoje. Esta temporada, já soma nove jogos, nos quais sofreu oito golos e defendeu 20 tentativas, nos 840 minutos totalizados.
Jovem central que tem sido aposta regular de Bruno Lage nos encarnados tem recolhido a preferência de vários emblemas
|
0O Newcastle volta a tentar 'pescar' no Benfica. O conjunto inglês mostrou interesse, novamente, em Tomás Araújo, contudo o Benfica não terá ido na 'cantiga' do emblema da Premier League, tendo mesmo já na 'ponta da língua' a sua resposta.
De acordo com o portal 'Football Insider' esta segunda-feira, 25 de novembro, o Newcastle está a equacionar a compra do jogador encarnado depois de falhadas as negociações por Marc Guehi no último verão. No entanto, o valor exigido pelo Benfica - cláusula de rescisão - surgem como um entrave no objetivo do conjunto inglês.
Recorde-se que recentemente o nome de Tomás Araújo também surgiu na órbita do Chelsea. De acordo com a imprensa do país, Enzo Maresca já teria aprovado a contratação do jovem central das águias, sendo que os blues estariam disponíveis para abrir negociações, mas à semelhança do Newcastle 'esbarraram' nas exigências do Clube da Luz.
Tal como dado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão do defesa e apenas aceita ‘perder’ o atleta pela cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Desta forma, os pretendentes do internacional português podem se ver 'obrigados' a ter que partir para outros alvos.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui os melhores momentos de Tomás Araújo:
Treinador do Moreirense estava radiante após o triunfo sobre os dragões e consequente passagem à ronda seguinte da Taça de Portugal
|
0Não foi à primeira, foi à segunda tentativa de três que César Peixoto, antigo médio do Benfica, conseguiu o feito de derrotar o Porto, agora na qualidade de treinador principal. O feito inacreditável aconteceu no passado domingo, dia 24 de novembro, quando os cónegos, orientados pelo português, receberam e eliminaram a equipa portista, orientada por Vítor Bruno, por 2-1.
No final do encontro, César Paixoto prestou declarações à Sport TV, contando que estaca muito orgulhoso do trabalho do Moreirense: “Uma entrada onde o FC Porto foi mais forte e forçou o nosso lado direito. Tiveram mais bola, mostraram a capacidade que têm. Corrigimos ao intervalo e foi uma 2ª parte completamente diferente. Fomos bastante superiores ao FC Porto, criámos situações e vencemos. O FC Porto na 2ª parte só tem uma oportunidade. Acho que somos uns justos vencedores. Parabéns aos meus jogadores, que acreditam no que lhes dizemos todas as semanas. São humildes, têm um espírito de sacrifício. Muita alma”.
Quando questionado sobre o mau momento dos dragões, o técnico atirou: “As equipas grandes entram sempre fortes para depois o jogo ficar mais fácil. Sabíamos que isso ia acontecer. Mas aguentámo-nos bem, sempre bem organizados, soubemos sofrer. O FC Porto empurrou-nos para trás algumas vezes,mas soubemos corrigir ao intervalo. Com algumas limitações conseguimos mudar o jogo. A 2ª parte foi inteiramente nossa. Parabéns aos jogadores e aos adeptos. Fizemos história hoje”.
“Hoje temos de festejar e depois pensar no campeonato. Não ganhámos nada ainda. A equipa foi forte e organizada, mas o importante é festejar hoje e depois focar no jogo a jogo. Hoje não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores. Temos de continuar a ser humildes, trabalhadores, e o importante é ir a Vila do Conde fazer um bom jogo”, afirmou o técnico de 44 anos, salientando que a ideia é ir jogo a jogo.
Por fim, abordou o fator casa, que na opinião de César Peixoto, foi muito importante para o triunfo do Moreirense: “Em casa sentimo-nos bem, passamos mais tempo aqui do que com a família. Vamos tentar continuar a ser fortes, independentemente do adversário, tentamos sempre lutar pelos três pontos. Hoje fomos felizes. Fora também temos pontuado, mas em casa mantemos a invencibilidade e isso é importante”, frisou no final da entrevista rápida.
Conjunto inglês é um dos pretendentes que mostrou interesse em assegurar a contratação do atleta de Bruno Lage nos encarnados
|
0A permanência de Álvaro Carreras no Benfica volta a ganhar força, isto porque de acordo com o 'Diario As', o Liverpool, um dos pretendentes ao lateral de Bruno Lage pode avançar no próximo mercado por outra opção mais em conta.
Segundo avançou o jornal espanhol no domingo passado, 24 de novembro, o Liverpool está de olho em Devyne Resnch. A mesma fonte garante que o conjunto inglês junta-se a Tottenham e Barcelona na corrida pelo lateral do Ajax.
Rensch encontra-se em final de contrato com emblema neerlandês, pelo que a ida para o Liverpool poderia acontecer sem que os ingleses desembolsassem qualquer milhão. Assim sendo, de acordo com a fonte acima referida, o atleta acaba por ser equacionado pelo clube de Arne Slot para reforçar a equipa.
Esta novidade deverá agradar, então, ao Benfica. Isto porque, se o Liverpool avançar para a contratação de Devyne Rensch, a ida de Carreras para a liga inglesa perde força, com o camisola 3 a ver cair um dos vários pretendentes. Contudo falar recordar que o lateral espanhol ainda é seguido muito atentamente pelo Manchester United de Rúben Amorim.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Não perca toda o talento de Álvaro Carreras: