Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É preciso lata! Jogador do Porto ‘torce o nariz’ à passagem pelo Benfica: “Não queria ir…”

Internacional português passou pelas camadas de formação dos encarnados e agora veste a camisola, que tanto adora, dos dragões

O atual jogador do rival Porto admitiu que não queria ir para o Benfica, na altura da sua formação
O atual jogador do rival Porto admitiu que não queria ir para o Benfica, na altura da sua formação

  |

Icon Comentário0

Em entrevista exclusiva à revista Dragões, Diogo Costa, guarda-redes do Porto, revelou alguns pormenores da sua vida e carreira, um deles a passagem que teve pelas camadas de formação do Benfica, antes de rumar aos azuis e brancos. O atleta revelou não ter sido da sua vontade.


"Foi depois do Mundialito, um torneio em Monte Gordo em que participámos, e, no fim, surgiu o convite. Lembro-me de que não queria ir, por ser o Benfica, admito, mas acabei por encontrar maior competitividade e gostei da exigência", começou por afirmar o guardião, que continua a segurar a baliza do Porto.


"A minha família é toda portista, e foi muito por por isso. Imaginem um miúdo ouvir a palavra 'Benfica'... Não era do meu agrado, mas ainda bem que fui e que o Porto reparou em mim, nessa altura. Mal surgiu o primeiro convite, disse logo que 'sim', e fiquei muito feliz", continuou Diogo Costa.


"É algo de família, somos todos portistas e foi a educação que me deram. Ensinaram-me a gostar do Porto, somos do Norte, da Vila das Aves, e tornei-me portista por influência da minha família."

De relembrar que Diogo Costa - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Seixal na temporada de 2009/10, ficando até 2010/11. Depois dessa breve passagem, o guardião rumou logo ao Porto, onde permanece até hoje. Esta temporada, já soma nove jogos, nos quais sofreu oito golos e defendeu 20 tentativas, nos 840 minutos totalizados.



Futebol

Movimento Servir o Benfica reage à demissão de Fernando Seara: "Abandonou de forma inexplicável"

Comunicado surge depois dos desacatos que ocorreram na última Assembleia Geral que se realizou no passado dia 21 de setembro

Movimento Servir o Benfica lança comunicado sobre a demissão de Fernando Seara
Movimento Servir o Benfica lança comunicado sobre a demissão de Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O Movimento Servir o Benfica emitiu na passada segunda-feira, dia 23 de outubro, um comunicado, através das redes sociais, na qual lamentou a maneira como terminou a Assembleia Geral que se realizou no passado fim-de-semana no Estádio da Luz. 


 "Abandonou de forma intempestiva e inexplicável"


"Lamentamos que o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Prof. Fernando Seara, depois de ser co-responsável pela produção de um documento global de consenso aprovado por quase unanimidade no ponto 1 da ordem de trabalhos, não tenha estado à altura da organização dos trabalhos no ponto 2, abandonando de forma intempestiva e inexplicável após ter anunciado a sua demissão do cargo", começa por dizer o comunicado.


"Ato esse que só não foi mais lesivo para o clube porque imperou o bom senso de todos os presentes restantes, incluindo o do Presidente da Mesa da Assembleia Geral em substituição, Dr. Pereira da Costa, que esteve à altura do momento", prossegue. 

“Apelamos à participação ativa, saudável, democrática e elevada de todos. É fundamental entender que só após a aprovação do documento final dos novos Estatutos o processo estará concluído com sucesso. Como tal, reiteramos a importância da presença do maior número de associados para discutir e votar, na especialidade (ponto 2 da Ordem de Trabalhos), os artigos para os quais foram apresentadas propostas de alteração", finaliza o comunicado


Recorde-se que, na Assembleia Geral, Fernando Seara acabou por pedir a demissão. O requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente, depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral. 

Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado no Pavilhão da Luz


Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”


Futebol

Vasco Mendonça ridiculariza Roger Schmidt e comenta AG do Benfica: "Teimosia patológica"

Conhecido adepto do Glorioso questionou escolhas do último técnico dos encarnados e deixou rasgados elogios ao novo timoneiro das águias

Vasco Mendonça comentou mudança no comando técnico do Benfica, deixando duras críticas a Roger Schmidt
Vasco Mendonça comentou mudança no comando técnico do Benfica, deixando duras críticas a Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Vasco Mendonça, conhecido adepto do Benfica que recentemente apontou o dedo a Luís Filipe Vieiracomentou o impacto de Bruno Lage no Glorioso e também a Assembleia Geral do Clube da Luz, que aconteceu no último sábado. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', o profissional de comunicação arrasou Roger Schmidt,


"Há um princípio de separação de poderes que, dadas as circunstâncias atuais, deve guiar o futebol do Benfica. À direção e à estrutura o que é da direção e da estrutura, ao jogo jogado aquilo que é do jogo jogado. Será difícil separar as águas ao longo de uma época que se avizinha muito difícil, mas é preciso tentar. O princípio da separação de poderes é recomendável e tende a trazer mais alegrias, em especial quando o jogo jogado corresponde às expectativas", começa por dizer Vasco Mendonça.


"Qualquer equipa com vitórias consecutivas acredita mais nas sua capacidade para desbloquear o adversário seguinte, e neste momento é isso que parece começar a acontecer, jogo a jogo, com o Benfica. Três partidas, três vitórias, e um futebol muito mais positivo. Depois de teimosia patológica de Roger Schmidt, parece quase revolucionária a ideia de colocar jogadores na posição certa, ou a loucura de fazer substituições antes dos últimos cinco minutos do jogo", continuou Vasco Mendonça comparando Bruno Lage a Roger Schimdt. 


"A melhor maneira de explicar o fenómeno a quem vê de fora é através da comparação. Em vez de uns quantos membros privilegiados que decidem a constituição da república portuguesa, neste pavilhão em que se fez história, todas as vozes contam e podem alterar a constituição do Sport Lisboa e Benfica. A aprovação da proposta global constituiu um momento importante", referiu Vasco Mendonça.

"Quando, daqui a alguns anos, um adepto vir um novo equipamento do Benfica ser apresentado, talvez não venha a saber que foi o Sócio Francisco Torgal, um entre os demais, sem nenhum privilégio que não os direitos conferidos pela sua quota de julho paga, quem defendeu apaixonadamente uma proposta para uniformizar e deliberar sobre as cores autorizadas no primeiro e segundo equipamentos; quem, de forma decisiva, ajudou a garantir que essa camisola só poderá ser encarnada ou branca, por respeito à história do clube. É apenas um exemplo, e, ainda que tenha dúvidas sobre a proposta do Francisco, acho formidável que a decisão tenha pertencido inteiramente aos sócios, e que estes tenham votado de forma esmagadora para aprovar a proposta do Francisco", prosseguiu Vasco Mendonça.


"Ouvimos muitas vezes dizer que somos nós os donos do Clube, mas é mais especial quando vemos isso ser efetivamente demonstrado. Senti muito orgulho em fazer parte deste momento na vida do Benfica. Não vou mentir. No pico do ruído, quando a AG parecia destinada ao insucesso e algumas vozes pareciam contribuir para um final antecipado, senti algum embaraço com a confusão gerada, ainda que todos tenham mantido a civilidade. Mais tarde, já em casa, mandei essa confusão às malvas e concluí o que afinal já sabia: somos do Benfica e isso nos envaidece", concluiu Vasco Mendonça.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de ter vencido o Boavista, Bruno Lage fica privado de mais um jogador no Benfica
Futebol

Depois de ter vencido o Boavista, Bruno Lage fica privado de mais um jogador no Benfica

 

Icon Comentário0
Vasco Mendonça ridiculariza Roger Schmidt e comenta AG do Benfica: "Teimosia patológica"
Futebol

Vasco Mendonça ridiculariza Roger Schmidt e comenta AG do Benfica: "Teimosia patológica"

 

Icon Comentário0
Arthur Cabral e Prestianni protagonizam momento especial no Boavista - Benfica
Futebol

Arthur Cabral e Prestianni protagonizam momento especial no Boavista - Benfica

 

Icon Comentário0