Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

É SEMPRE A MESMA COISA! JOGADORES DO GLORIOSO AGREDIDOS NO FINAL DO PORTO - BENFICA

Após o término do clássico, atletas encarnados foram apertados no reduto dos dragões

Hóquei edit
Hóquei edit

  |

Icon Comentário0

O clássico de hóquei em patins entre o Porto e o Benfica, que as águias acabaram por perder, por 3-0 (Saiba mais AQUI), ficou marcado por desacatos no final da partida. Os ânimos aqueceram, já depois de as equipas se cumprimentarem dentro de campo.

A situação em questão envolveu Rafa, jogador do Porto, que marcou o golo madrugador aos encarnados, aos dois minutos de jogo, e um elemento do banco do Benfica.


A confusão instalou-se de tal maneira que foi necessária a intervenção de vários jogadores e membros de ambas as equipas técnicas, numa situação gerada após queixas de Rafa, num lance que ficou caído após choque com um jogador do Benfica, em que a equipa de arbitragem mandou seguir.


Apesar dos sobressaltos, tudo ficou rapidamente resolvido. A verdade é que o Porto alcançou a liderança do Campeonato Nacional, diante de um Benfica um pouco adormecido, que não conseguiu dar a volta ao jogo.

A equipa de Nuno Resende volta à pista no próximo sábado, dia 21 de janeiro, pelas 12h30, para defrontar o Paço de Arcos, no Pavilhão Fidelidade, onde se vai jogar a 14.ª jornada do Campeonato Nacional.



Modalidades

Cuidado, Rui Costa: Estrela do Benfica muito perto de reforçar rival do Minho

Adversário nortenho voltou a mostrar interesse em craque do plantel encarnado

Com Rui Costa atento, estrela do Benfica é interesse do rival do Minho
Com Rui Costa atento, estrela do Benfica é interesse do rival do Minho

  |

Icon Comentário0

Depois do Glorioso 1904 ter avançado, exclusivamente, com a informação de que Carlos Nicolía está mais perto da saída do Benfica, existem novidades que podem levar o craque a dizer adeus ao Clube da Luz. Segundo informações adiantadas pelo jornal Record, existe um emblema português interessado na contratação do avançado do hóqueis em patins dos encarnados

Trata-se do OC Barcelos, do Minho, que já havia demonstrado vontade em querer ter o jogador argentino desde o final da temporada transata. É de recordar que o próprio craque já tinha abordado o seu futuro em 2022, onde mostrou-se dividido entre o fim de uma carreira ou a continuidade.

"A minha ideia é acabar no Benfica, acabar em grande, mas obviamente que se me sentir fisicamente preparado para continuar", revelou o avançado da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record. 


O craque do Benfica já assume um papel importante na equipa de hóquei em patins, envergando o Manto Sagrado há 10 anos, onde conta com um palmarés de destaque. Aos 38 anos, tem contrato com o Clube da Luz a terminar em junho de 2024.


Esta temporada, Carlos Nicolía já foi aposta em 34 encontros, onde apontou 30 golos. Vale dar destaque à exibição diante do rival da Segunda Circular, Sporting, a valer para o Campeonato Nacional, onde apontou um hat-trick e ameaçou por várias ocasiões a baliza leonina.

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 



Modalidades

Nas meias-finais! Benfica passa eliminatória com facilidade e aproxima-se do título

Águias deixaram a sua superioridade clara, em dois encontros de grande qualidade

Hóquei: Valongo 2-4 Benfica
Hóquei: Valongo 2-4 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou o AD Valongo, no Pavilhão Municipal de Valongo, e venceu, por 4-2, para garantir a passagem às meias-finais do playoff do Campeonato Placard. Os marcadores dos tentos encarnados foram: Roberto di Benedetto (1', 24'),Nil Roca (27') e Gonçalo Pinto (34').

Depois da vitória na primeira partida dos quartos-de-final, o Benfica entrou em campo para resolver a eliminatória e atingir as meias-finais. Posto isto, foi preciso esperar menos de um minuto para o primeiro golo, com di Benedetto, a figura da primeira eliminatória, a voltar a estar em destaque.

Nos segundos 25 minutos, apesar das boas jogadas criadas pelo Valongo, que ainda valeu dois golos à equipa da casa, não foram suficientes para colocar em causa a vantagem encarnada. O Clube da Luz procurou gerir a vantagem que possuía com calma até ao apito final.


Após esta vitória, o Benfica consegue atingir a meia-final do playoff, onde vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre o Porto e o Riba D´Ave. A outra partida da final four vai colocar frente a frente os vencedores dos encontros entre o Oliveirense e o Barcelos e o Sporting e o SC Tomar.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar no campo no próximo dia 30 de maio, para discutir com um adversário ainda a definir a primeira mão da meia-final do Campeonato Placard. O encontro ainda não tem local nem horário decididos.



Futebol

Desmentido! Afinal craque por quem Rui Costa fez das tripas coração pode não deixar o Benfica

Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do plantel de Roger Schmidt eram apenas rumores

Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do Benfica de Rui Costa eram apenas rumores
Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do Benfica de Rui Costa eram apenas rumores

  |

Icon Comentário0

Recentemente foi noticiado que Ángel Di María estaria de malas feitas para o Rosario Central (Descubra mais AQUI), contudo, o jornal desportivo O Jogo desmente, este sábado, o rumor em torno do camisola 11, que está em final de contrato com o Benfica. 

"O Jogo apurou que tudo não passou de rumor com base nas redes sociais e que o extremo, como afirmou Rui Costa na véspera, ainda irá discutir o seu futuro com o Benfica", pode ler-se na edição impressa do diário desportivo acima mencionado. 


Importa recordar que, Rui Costa desvendou, em entrevista, que terá uma reunião para traçar o futuro de Di María. "Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", disse o Maestro das águias, na passada quinta-feira.


Vale destacar que, além do Rosario Central, o extremo do Benfica conta com o interesse do Inter Miami, Flamengo, Internacional e Besiktas, porém o futebolista destaca uma ida para o Brasil. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona

 

Icon Comentário0
À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica
Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

 

Icon Comentário0