Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal de Jorge Jesus continua a 'pescar' na Europa e nos grandes clubes europeus e desta vez é no Bayern Munique. Segundo adianta, esta segunda-feira, 27 de agosto, o especialista Fabrizio Romano, a equipa saudita quer contratar o extremo francês, Kingsley Coman.
No entanto, de acordo com o jornalista italiano há vários interessados na Premier League no jogador gaulês, sendo que também o Barcelona, que conta com um antigo treinador de Coman, Hansi Flick, está interessado no atleta. Ainda que, seja improvável que o futebolista vá parar à Catalunha devido aos problemas financeiros que o clube espanhol atravessa.
Apesar das opções, Coman não decidiu para já o seu futuro, mas prevê-se que não demore muito, visto que faltam poucos dias para o fecho do mercado. Além do francês, a equipa de Jorge Jesus está também interessada em contratar Marcos Leonardo e já fez proposta pelo jogador do Benfica.
Relembrar que o treinador português está na iminência de contratar outro jogador que passou pelo Benfica, João Cancelo. Segundo a imprensa internacional, o internacional português, que vai deixar de uma vez por todas a equipa de Pep Guardiola, vai ficar vinculado com o Al Hilal por três temporadas, com o emblema da Liga Saudita a desembolsar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Há agora um novo nome em cima da mesa dos encarnados para colmatar a possível saída do camisola 20
|
0João Mário está na iminência de sair do Benfica, para rumar ao Besiktas, mas Rui Costa não pretende deixar a vaga do antigo internacional português por preencher e já há um novo nome em cima da mesa. Segundo adianta, esta terça-feira, 27 de agosto, o jornalista Héctor Gómez, André Almeida está agora referenciado pelos encarnados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, caso João Mário abandone mesmo o Glorioso neste verão, os responsáveis do Benfica estarão a estudar a possibilidade de contratar o médio ao Valencia, não existindo até agora qualquer oferta.
Vale destacar que, neste momento, o camisola 20 do Benfica, que foi bastante contestado pelos adeptos, está de malas feitas para os turcos do Besiktas. Depois de ter reforçado o Glorioso, em 2021, a custo zero, João Mário pode agora render qualquer coisa como 5 milhões de euros.
Na temporada 2024/25, André Almeida – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando 156 minutos na La Liga. Já em 2023/24 o craque realizou apenas 18 encontros, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados desde o início de outubro, tendo contabilizado dois golos e uma assistência.
De destacar que, na época 2022/23, o médio português de 24 anos, que também chegou a estar apontado ao Sporting, antes de ter rumado ao Valencia, foi opção em 38 encontros, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Já João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos na atual temporada. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Confira aqui a publicação:
Ponta-de-lança suíço vai envergar o Manto Sagrado na temporada 2024/25
|
0É notícia de última hora! Zeki Amdouni vai mesmo ser reforço do Benfica. Depois de ter sido noticiado, pela imprensa nacional, que o negócio estaria praticamente fechado, eis que Fabrizio Romano garante que o avançado do Burnley já tem viagem marcada para Lisboa.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o ponta-de-lança suíço vai viajar para a capital lusa na próxima quarta-feira, 28 de agosto, para assinar contrato com o Benfica. Fabrizio Romano não revela, contudo, o tempo do vínculo entre o craque e o emblema da Luz.
Vale destacar que, o nome de Amdouni foi apontado como um possível substituto de Marcos Leonardo, que está referenciado pelo Al Hilal. Todavia, mesmo com uma proposta de 35 milhões, mais 5 milhões em bónus, Rui Costa não parece estar convencido, resistindo às investidas do clube de Jorge Jesus.
Recorde-se que, Rui Costa ainda deverá rechear mais o plantel das águias, uma vez que o Presidente do Benfica ainda está no mercado à procura de um guarda-redes, extremo e um lateral-direito.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Internacional italiano foi colocado na rota da turma de Roger Schmidt, mas negócio não vai, afinal, acontecer
|
0Federico Chiesa, depois de ter sido apontado ao Benfica, é um sonho quase impossível para os encarnados, dado que o extremo deve rumar a outras paragens.
Numa publicação nas redes sociais, Fabrizio Romano dá conta de que o jogador da Juventus quer rumar ao Liverpool e o negócio pode fazer-se por valores a rondar os 15 milhões de euros.
Numa primeira fase, o Barcelona até surgiu como o destino mais provável para Federico Chiesa, mas as dificuldades financeiras dos culés e a entrada em cena dos reds, deverão ditar a ida para Inglaterra do internacional italiano.
O Benfica deve, assim, virar atenções para outros alvos, sendo que Bruma, do Braga, foi um dos nomes associados à turma de Roger Schmidt nos últimos dias. O internacional português esteve com pé e meio na Rússia, num negócio a rondar os 6,5 milhões de euros, mas o extremo recusou abandonar Portugal.
Federico Chiesa - avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.