Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Oficialização a caminho: João Cancelo, que passou pela formação do Benfica, já se encontra em Paris para tratar da documentação e assinar contrato, a título definitivo, com o Al Hilal de Jorge Jesus. A informação é avançada, esta terça-feira, pelo jornal português A Bola, que revela ainda os detalhes do negócio entre os árabes e o Manchester City.
De acordo com a mesma fonte, o internacional português, que deixa de uma vez por todas a equipa de Pep Guardiola, vai ficar vinculado com o Al Hilal por três temporadas, com o emblema da Liga Saudita a desembolsar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Importa recordar que, João Cancelo poderá não ser o único reforço a chegar à turma de Jorge Jesus, uma vez que o Al Hilal pretende garantir os serviços de Marcos Leonardo. O clube do Médio Oriente está a oferecer cerca de 35 milhões de euros, mais 5 milhões em bónus. Porém, a proposta ainda não terá convencido Rui Costa.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral internacional português terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Confira aqui a publicação:
Proposta colocada em cima da mesa dos encarnados não convence os dirigentes da Luz
|
0Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a vender Marcos Leonardo, por 35 milhões de euros, mais 5 milhões em bónus, ao Al Hilal, eis que surgem novos detalhes na 'novela' de mercado, com o avançado a ficar mais perto de... não sair do Glorioso.
Segundo informa, esta terça-feira, 27 de agosto, o canal televisivo CNN Portugal, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, estarão a resistir às propostas do Al Hilal por Marcos Leonardo. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os valores acima mencionados ainda não convencem os responsáveis da Luz.
Vale destacar que, tal como foi noticiado, recentemente, o Glorioso continua a sondar o mercado e Zeki Amdouni, avançado do Burnley, estará praticamente fechado enquanto reforço do Benfica. O atacante suíço vai reforçar a formação de Roger Schmidt, chegando a título de empréstimo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Conversações entre os emblemas tiveram desenvolvimentos ao longo da manhã desta terça-feira
|
0Marcos Leonardo pode estar de saída do Benfica, mas Rui Costa não pretende deixar Roger Schmidt 'descalço' e já tem o futuro avançado das águias praticamente fechado. Zeki Amdouni, atacante do Burnley, está cada vez mais perto de ser o próximo reforço do treinador alemão.
Segundo informa o jornal português Record, terão existido grande avanços nas negociações ao longe da manhã desta terça-feira, 27 de agosto, com o ponta-de-lança a rumar ao Benfica a título de empréstimo. O facto do Clube da Luz alinhar na Liga dos Campeões terá sido um dos fatores que deixou o avançado 'pelo beicinho'.
Mesmo com Amdouni iminente, o plantel de Roger Schmidt ainda não estará fechado, uma vez que Rui Costa encontra-se a sondar o mercado por novas opções. Além do avançado, o Presidente do Glorioso pretende contratar mais um lateral-direito, um guarda-redes e um extremo.
No que respeita ao dossiê de Marcos Leonardo, o camisola 36 está referenciado pelo Al Hilal de Jorge Jesus, podendo sair ainda nesta janela de transferências de verão.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Emblema do antigo técnico das águias segue de muito perto o avançado brasileiro dos encarnados
|
0O Al Hilal de Jorge Jesus continua muito interessado em garantir a contratação de Marcos Leonardo. Com as negociações a decorrerem, o Benfica decidiu que, caso o brasileiro rume à Arábia Saudita, vai contratar mais um nome para a frente de ataque.
Ao dia de hoje, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo e Arthur Cabral para a posição de ponta de lança. Acontece que os dois brasileiros podem estar de saída do Clube da Luz, o que obrigará as águias a uma forte investida nestes últimos dias de mercado.
Zeki Amdouni é um dos nomes na mira do Benfica e o negócio pode mesmo concretizar-se. De acordo com as últimas informações, o internacional suíço do Burnley pode chegar aos encarnados por valores a rondar os 15 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Não perca este golaço de Marcos Leonardo: