
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O médio do Sporting emprestado ao Chaves, Dário Essugo era baixa dos flavienses para a partida frente ao Benfica, devido a uma suspensão de 30 dias. Todavia, o jovem pediu um recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto, onde acrescentou uma providência cautelar, que lhe deverá valer a presença no Estádio da Luz.
A utilização de uma providência cautelar suspende a suspensão a si aplicada até existir uma decisão final do organismo, permitindo ao médio estar presente nas escolhas de Moreno. Dário Essugo tem sido presença regular no Chaves e em condições normais deverá ser titular frente ao Clube da Luz.
É de recordar que o motivo da suspensão inicial recua até dezembro de 2023 e à partida entre o Sporting e o Vitória de Guimarães. No final do encontro, que os vimaranenses venceram por 3-2, o atleta ocorreu em vários comportamentos anti desportivos, que lhe valeram a suspensão.
Nesta temporada, Dário Essugo - avaliado em 3 milhões de euros - segue com 17 partidas realizadas, sendo 10 ao serviço do Sporting e sete pelo Chaves. Na época transata, o jovem médio português realizou 10 duelos na equipa principal dos verdes e brancos.
Posto isto, a equipa de Roger Schmidt defronta o Chaves na próxima sexta-feira, dia 29 de março, num duelo da 27.ª jornada da Liga Portugal. As águias regressam ao Estádio da Luz, depois da deslocação a Rio Maior para defrontar o Casa Pia, e o apito inicial está marcado para as 18h00.
Perante um plantel recheado de qualidade em todos os setores, setubalense está perante um caso bicudo no plantel da próxima temporada
|
A pensar na próxima temporada, o Benfica chegou à conclusão que o lote de guarda-redes apresenta bastante qualidade, até demais, segundo o olhar de alguns dirigentes. Com base nesta premissa, Samuel Soares e André Gomes estão na iminência de serem cedidos, contudo, a estrutura encarnada apenas pretende libertar um dos jovens guardiões.
A hipóteses é colocada em cima da mesa devido ao facto de Anatoliy Trubin, habitual titular das águias, continuar a apresentar exibições muito acima da média, como foi por exemplo no Mundial de Clubes. À entrada para a sua 3.ª temporada de águia ao peito, o ucraniano está como pedra e cal na baliza encarnada.
Samuel Soares, que falhou o torneio realizado nos Estados Unidos para participar no Europeu de sub-21, até à temporada que chegou ao fim, era suplente de Trubin, contudo, durante 2024/25, o internacional luso chegou a ter várias oportunidades de mostrar o seu devido valor, em jogos da Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal, onde chegou a ser titular na final, frente ao Sporting.
Apesar de se acreditar que o camisola 24 precisa de sair para crescer, esse cenário entra em choque com as intenções de André Gomes deixar o Clube da Luz. O jovem guarda-redes, pelo que foi possível apurar, está descontente com o seu estatuto, além disso, compete com Samuel Soares para ser a principal alternativa a Trubin. O guardião foi largamente utilizado como titular na equipa secundária dos vermelhos e brancos.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 32 partidas, no total, sendo que apenas uma foi ao serviço de Bruno Lage. O atleta de 20 anos soma 37 golos sofridos nos 2.800 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista, que pertence aos quadros do Genk, é um dos nomes apontados aos vermelhos e brancos para reforçar o setor atacante das águias
|
O dossiê de Tolu Arokodare volta a conhecer desenvolvimentos e o Benfica tem motivos para ficar preocupado. De acordo com as novas informações, o avançado, que esteve na mira dos encarnados para a nova temporada, está na mira do Fulham, conjunto comandado por Marco Silva, antigo timoneiro do Sporting.
Segundo adiantou esta terça-feira, 1 de julho, a imprensa internacional, o emblema da Premier League está atento à situação do ponta-de-lança do Genk. Quem adianta a informação é o Sun Sports que dá conta desta novidade, revelando que o Fulham de Marco Silva pondera avançar para a contratação de Tolu Arokodare, futebolista que foi apontado ao Benfica.
Ora estas novas informações acabam por não agradar a Rui Costa, uma vez que o nome do avançado nigeriano está na mira do vermelhos e brancos para a temporada desportiva 25/26. Tal como adiantado por Luís Coelho, na rede social X, que revelou que Tolu Arokodare é um dos alvos do Benfica para reforçar o setor atacante dos encarnados, que de momento só conta com Vangelis Pavlidis, podendo vir a custar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Recorde-se que o setor atacante do Benfica deve passar por algumas reformulações na nova temporada. Face às saídas de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, e numa altura em que o futuro de Andrea Belotti ainda continua por resolver, Rui Costa procura reforçar o setor atacante, de forma a encontrar novas soluções para Bruno Lage, sendo João Félix apontado como um dos nomes.
Em 2024/2025, com a camisola do Genk, Tolu Arokodare - avaliado em 18 milhões de euros - marcou presença em 45 embates: 40 na Eerste Klasse e cinco na Taça da Bélgica. No total, o novo avançado apontado ao Benfica regista 23 remates certeiros e cinco assistências ao serviço do clube belga. O ponta-de-lança nigeriano tem contrato até 2027.
Confira aqui a publicação que dá conta do Fulham em Tolu Arokodare:
Futuro de futebolista, que está na mira dos encarnados para a nova temporada, sofreu uma atualização durante esta terça-feira
|
Já é oficial: Nélson Semedo está livre no mercado de transferências. Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica nesta janela de verão, tendo em vista um regresso ao Clube da Luz na temporada 25/26, o futuro do internacional português conhece, novamente, desenvolvimentos.
Numa altura em que ainda não resolveu o seu futuro, o lateral formado no Seixal está de saída do Wolverhampton. Esta terça-feira, 1 de julho, Nélson Semedo terminou oficialmente a sua ligação com o emblema da Premier League. Desta forma, defesa direito encontra-se livre no mercado e quem pode estar atento a esta situação é Rui Costa que pretende contar com o internacional português no Benfica.
Vale recordar que nas últimas semanas o nome de Nélson Semedo esteve na mira do Benfica para reforçar a lateral direita na próxima temporada. Contudo, o Presidente do Clube da Luz conta com muita concorrência no dossiê do internacional português, uma vez que também o Galatasaray, o Inter de Milão e o próprio Wolverhampton estão na corrida pelos serviços do futebolista.
Face a esta situação, Rui Costa já começou a sondar novas alternativas, tendo mesmo acabado por fechar a contratação de Amar Dedic. O lateral bósnio, que já esteve em Lisboa para realizar exames médicos, vai custar qualquer coisa como 12 milhões de euros aos cofres do Benfica.
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação sobre o futuro de Nélson Semedo: