
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ricardo Ortiz, que era responsável pela alimentação de Enzo Fernández nos meses que antecederam a mudança do jogador para Portugal, falou com o portal 'Infobae' e revelou alguns pormenores da dieta do atleta, que, para ser o craque que é dentro de campo, trabalha muito fora das quatro linhas, no que toca ao treino nutricional.
“Era uma dieta muito restrita, mas variada. Os hidratos de carbono tinham de ser pesados na balança, era uma quantidade de 120 gramas de arroz basmati, integral ou massa sem glúten. Tudo pesado e cozinhado”, começou por dizer o profissional do River Plate, clube onde alinha o camisola 13 das águias, antes de rumar ao Benfica.
Mas os detalhes não ficam aqui. Para garantir a excelente forma física do atleta, o cozinheiro aprofunda os pormenores da dieta, no que toca a temperos, dizendo que “o molho era de tomate natural, não de lata. Podíamos juntar pimentos, por exemplo, mas tudo ao natural”.
Ricardo Ortiz vai mais além e revela que “relativamente à verdura, tinha de tudo. Espinafres, brócolos, alface, endívia, couve, que não gosta muito, mas comia de igual forma. Também cogumelos laminados", acrescentou, antes de confidenciar que até o "azeite era medido". Antes de ir para a cama, estava recomendado que bebesse um chá, mas isso "não o levava muito a sério".
Por fim, o cozinheiro da equipa argentina levanta o véu sobre um “pecado” que o craque gostava muito de cometer, dizendo que “não estava na dieta, mas comia raviolis de presunto e queijo antes de ir para estágio. É um vício que tinha desde o seu tempo no Defensa y Justicia. O cozinheiro do Defensa preparava isso aos seus jogadores com molho misto. Ele adorava e comia isso um dia antes dos jogos. E mal não lhe fez”, garantiu Ortiz.
Esta temporada, Enzo Fernández, oriundo do River Plate – avaliado em 55 milhões de euros – já participou em 27 jogos pelos encarnados, onde marcou quatro vezes e assistiu em outras quatro ocasiões.
Antigo treinador do Clube da Luz chegou a reprovar a vinda do jogador para os encarnados, com as negociações a por caírem por terra
|
Depois da alegada polémica com Bruno Lage, Bruma quer vingar no Benfica, deixando tais notícias para trás das costas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela, na edição desta quarta-feira, 16 de abril, que o camisola 27, que chegou a ser chumbado por Roger Schmidt no verão de 2023, tem um plano para se afirmar no plantel das águias, querendo corresponder ao investimento feito no mercado de verão.
Ao que foi possível apurar, junto de fonte próxima, sabe o Glorioso 1904 que Bruma encontra-se 100% concentrado no Clube da Luz, tendo optado por trabalhar de forma ainda mais árdua. O reforço de inverno, pedido por Bruno Lage, tem como ambição ser campeão nacional e para tal considera que tem de manter o foco.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em primeira mão, tendo em vista uma maior aposta por parte de Bruno Lage, o atacante luso já pensa na próxima temporada. Bruma tem, assim, como um dos principais objetivos jogar na Liga dos Campeões, algo que não conseguiu fazer de águia ao peito na presente época desportiva.
Bruma, recorde-se, chegou ao Benfica depois de ter estado apontado ao Vasco da Gama no mercado de inverno. O extremo ainda chegou a conversar com os canarinhos, porém acabou por preferir envergar o Manto Sagrado do Glorioso. O internacional português custou qualquer coisa como 11 milhões aos cofres das águias, estando atualmente vinculado com os encarnados por mais três anos, terminando contrato em junho de 2028.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Jovem nórdico foi associado aos vermelhos e brancos no último mercado de transferências, contudo deve acabar por ter outro destino
|
Sverre Nypan está mais longe do Benfica. Depois de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos no último mercado de transferências, o jovem médio de 18 anos está perto de ver o seu futuro resolvido, sendo que uma mudança para Inglaterra está no horizonte do centrocampista.
Depois de vários emblemas interessados em garantir os seus serviços, o jovem médio está na lista de compras do Aston Villa. Segundo adianta David Ornstein, especialista em mercado de transferências, o jovem futebolista nórdico está muito perto de assinar com o emblema da Premier League, acabando por 'fugir' ao Benfica.
Sverre Nypan, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica no mercado de transferências de inverno. Com a concorrência, na época, do Manchester United e do Arsenal, os dirigentes do Glorioso optaram por garantir a contratação de Manu Silva para o miolo, com o camisola 16 a ser um desejo de Bruno Lage. Apesar do médio nórdico ter estado referenciado, a verdade é que o meio-campo dos encarnados ficou 'fechado' com a chegada do ex-Vitória de Guimarães.
Vale destacar que, também o Real Madrid e o Borussia Dortmund estariam a seguir atentamente o jovem prodígio, que atua no clube que aceitou vender Casper Tengstedt ao Benfica, em janeiro de 2023, estando agora mais perto de se mudar de malas e bagagens para o Aston Villa.
Na temporada desportiva de 2024, ao serviço do Rosenborg, Sverre Nypan - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros pela turma norueguesa, todos eles a contar para o Campeonato. Nos 2.116 minutos em que esteve em campo, o médio de 18 anos apontou oito golos e realizou sete assistências. Em 2025, o centrocampista conta com dois jogos e um golo apontado.
Futebolista turco, que já foi apontado aos encarnados no passado, volta a ver o seu nome ser colocado na órbita dos vermelhos e brancos
|
O Benfica vai voltar a atacar Yunus Akgun. Depois de já ter avançado no último mercado de transferências, os responsáveis do Clube da Luz estão, novamente, na corrida pelo internacional turco do Galatasaray, de acordo com a informação mais recente.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal turco Takvim, a direção liderada por Rui Costa tem vindo a acompanhar atentamente o percurso do avançado, podendo mesmo avançar com uma nova proposta pelo atacante do Galatasaray.
Segundo a mesma publicação, o facto de Ángel Di María - que se encontra em fim de contrato com o Benfica - estar na lista de compras do Inter Miami, pode fazer com que os responsáveis encarnados acelerem o dossiê por Yunus Akgun, colocando assim o internacional turco como o sucessor do camisola 11 na turma de Bruno Lage.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos nomes que tem estado em cima da mesa do Benfica nos últimos tempos. Face a este interesse, Rui Costa já terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta de 13 milhões de euros junto do Galatasaray para adquirir o extremo no último mercado de transferências, porém as negociações acabaram por não chegar a bom porto.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Yunus Akgun: