Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0O Benfica vai renovar contrato com Carlos Nicolía, jogador de hóquei em patins do Glorioso, até 2024, segundo avança o jornal ‘Record’, este sábado, dia 4 de fevereiro. Assim, o Clube da Luz irá, então, ativar a cláusula de prolongamento do vínculo contratual por mais uma temporada, que tinha de ser acionada ao longo deste mês. Os encarnados optaram por não perder tempo, uma vez que o hoquista, que desempenha um papel fundamental da formação encarnada, estava debaixo de olho da Oliveirense e do rival Sporting. A decisão terá sido tomada depois do atleta ter regressado do Mundial de San Juan, com as águias a informar o campeão do Mundo nessa mesma altura. Carlos Nicolía chegou ao Benfica na época de 2014/15 e já conta com 300 jogos e 291 golos com o Manto Sagrado, sendo considerado por muitos o pesadelo dos nossos rivais. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Turma encarnada foi a jogo, antes do arranque oficial da época, e já conquistou o primeiro troféu, que está a caminho do Museu Cosme Damião
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, no sábado, 28 de setembro, para disputar a Taça Jesus Correia, prova de pré-época. Frente à APAC Tojal, os encarnados de Edu Castro venceram por 13-0, num triunfo expressivo, erguendo o primeiro troféu do ano.
A disputar a competição em Alenquer, Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial, podendo já incluir os craques, que estiveram no Mundial, nos planos. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Viti e Pol Manrubia ficaram no banco de suplentes.
O adversário foi a jogo com Gonçalo Gaspar, Bernardo Trindade, Gonçalo Nifo Sousa, Hernâni Bastos e André Coimbra na formação inicial. Frederico Lourenço, Duarte Morais, David Gomes, Hugo Mendes e Renato Melício estavam à disposição no banco de suplentes.
Os goleadores do Benfica foram Nil Roca (1' e 4'), João Rodrigues (5', 5' e 37'), Zé Miranda (10' e 31'), Diogo Rafael (12' e 28'), Viti (15' e 22') e Pau Bargalló (28' e 49'). Após terem registado duas vitórias e uma igualdade na Taça Jesus Correia, o Glorioso entrou com tudo para poder erguer o troféu no final da noite.
Ao intervalo, a equipa orientada por Edu Castro já vencia por 8-0, depois de Nil Roca ter inaugurado o marcado, sendo assistido pelo compatriota e agora companheiro de equipa, Pau Bargalló, que chegou ao Benfica este verão. Também reforço de verão, João Rodrigues, contribuiu para o triunfo encarnado. No segundo tempo, Pau Bargalló faturou dois golos e João Rodrigues juntou mais um à conta de remates certeiros da noite. O Benfica conquistou assim a Taça Jesus Correia.
Espanhóis derrotaram a Argentina na final do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins por 2-1
|
0A seleção espanhola de hóquei em patins sagrou-se campeã mundial pela 18.ª vez, após derrotar a Argentina na final, por 2-1, num jogo intenso e decidido nos primeiros minutos. A Espanha começou de forma fulgurante, com dois golos rápidos que surpreenderam a formação sul-americana. César Carballeira inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. Aos três minutos, a estrela do Benfica, Pau Bargalló ampliou a vantagem colocando os espanhóis numa posição confortável.
A equipa espanhola, que eliminou Portugal nas meias-finais, mostrou uma defesa impenetrável, liderada por Carles Grau, e uma eficácia notável no ataque. Este início fortíssimo deixou a Argentina em dificuldades, apesar de os sul-americanos terem dado uma boa réplica ao longo da partida. Curiosamente, na fase de grupos, os argentinos tinham conseguido empatar 4-4 contra os portugueses, mas desta vez foram surpreendidos pela estratégia espanhola, que contava com dois jogadores do Benfica no cinco inicial, Nil Roca e Pau Bargalló.
Nos instantes finais da primeira parte, a Argentina voltou a entrar no jogo com um golo de Lucas Ordoñez, reduzindo a desvantagem para 2-1, a apenas 45 segundos do intervalo. Este momento deu esperança aos argentinos, que tentavam revalidar o título conquistado há dois anos no seu país, mas o empate acabou por lhes escapar.
A segunda parte ficou marcada pela amostragem de dois cartões azuis, um para Ezequiel Mena (Argentina) e outro para Marc Grau (Espanha), ambos no minuto 28. No entanto, as defesas de ambas as equipas destacaram-se, neutralizando os ataques adversários, o que impediu qualquer alteração no marcador até ao final.
Com esta vitória, a Espanha recupera o trono mundial, que havia perdido em 2022, e reforça a sua liderança no historial do Campeonato do Mundo, com 18 títulos, mais dois que Portugal. Já a seleção portuguesa terminou a competição no quarto lugar, após perder com a anfitriã Itália por 3-2, falhando assim o pódio.
Confira aqui o resumo da partida:
Avançado do Clube encarnado já tinha faturado quatro golos no último encontro frente ao Estados Unidos e voltou a marcar hoje
|
0A Seleção Nacional de hóquei em patins portuguesa goleou na última terça-feira, 17 de setembro, a seleção angolana e está qualificada para os quartos de final da competição. Portugal venceu por 4-0 num jogo onde João Rodrigues, craque do Benfica, bisou na partida.
Aos três minutos de jogo, Gonçalo Alves fez o primeiro da partida que só teve mais golos na segunda parte quando Hélder Nunes faz o segundo do encontro aos 28 minutos e depois o avançado do Benfica marcou dois golos aos 33 e 49 minutos, selando assim o resultado final. Contas feitas, a armada portuguesa soma os seis pontos possíveis, faltando jogar contra a Argentina para decidir o primeiro lugar do grupo A.
Recorde-se que Portugal venceu o primeiro jogo da competição frente ao Estados Unidos por 10-2, mas apesar da goleada a diferença de golos não é favorável à seleção lusitana. Isto porque, a Argentina derrotou os EUA por 9-2 e a Angola por 7-1.
Portugal irá então esta quarta-feira, dia 18 de setembro, defrontar a seleção albiceleste, que é atual Campeã do Mundo pelas 17h30. A seleção portuguesa vai tentar neste Campeonato do Mundo igualar a Espanha no maior número de Mundiais conquistados (17). O último troféu da armada portuguesa foi em 2019 frente à Argentina. Em 2022 também alcançou a final da competição mas perdeu por 4-2 frente também à seleção sul-americana.
João Rodrigues regressou esta época ao Benfica após ter saído do Barcelona onde passou seis temporadas com a camisola blaugrana. Antes de viajar para a Catalunha o jogador português representou o Glorioso durante nove épocas. O capitão da seleção é um dos jogadores mais titulados do Hóquei em Patins, o atleta conta com 49 títulos e está à procura de somar o seu 50º no Campeonato do Mundo em Itália.
Em final de contrato, defesa 'baba' pelo Benfica: "Quando jogamos fora parece que jogamos em casa"
0