Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em fim-de-semana de Taça em Inglaterra, mais equipas conseguiram carimbar o passaporte para a próxima ronda da FA Emirates Cup, como foi o caso do Manchester City. O atual campeão inglês, onde atuam os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva, Ederson e Rúben Dias, aplicaram uma goleada das antigas (8-0), ao Salford City.
Ederson Moraes, antigo guardião do Clube da Luz, foi titular na baliza dos citizens, ao passo que, Bernardo Silva assistiu à partida no banco de suplentes, já Rúben Dias nem entrou na ficha de jogo de Pep Guardiola, por motivos físicos. Face a um adversário teoricamente mais fraco, que milita na terceira divisão inglesa, o treinador catalão obrou várias mexidas no onze e, ainda, assim, os campeões ingleses não desiludiram.
Com o encontro a decorrer na tarde sábado, 11 de Janeiro, no Etihad Stadium, em Manchester, os citizens começaram a construir a goleada logo nos primeiros minutos do encontro, com Doku a abrir o ativo aos 8 minutos. Aos 20 minutos, Mubama marcou na sua estreia pela equipa principal, depois de uma assistência de Matheus Nunes. Ainda antes do intervalo, o jovem defesa O’Reilly fez o 3-0, em cima do minuto 43.
Logo nos minutos iniciais do segundo tempo (49’), Jack Grealish foi chamado a converter uma grande penalidade e o inglês fez o quarto golo dos citizens e voltou aos golos, algo que não acontecia desde Dezembro de 2023. Aos 62 minutos, McAtee também escreveu o seu nome na lista dos marcadores, sendo que o jovem ainda marcou por mais duas ocasiões (72’ e 81’), pelo meio, Doku bisou, da marca dos 11 metros (69’). O City goleou por oito bolas a zero e Ederson foi um mero espetador na baliza dos campeões ingleses.
Com este triunfo sobre o Salford City, o Manchester City entrou da melhor forma na Taça de Inglaterra, garantindo assim, uma presença nos 16 avos de final da competição e fica a aguardar pelo sorteio. Juntamente com os campeões ingleses, já se qualificaram equipas como o Liverpool de Darwin Núñez, o Wolverhampton de Gonçalo Guedes e, mais recentemente, o Chelsea de João Félix.
Emblema italiano tem estado muito atento ao camisola 4 dos encarnados, no entanto, agora vira as atenções para outro alvo
|
0Há motivos para respirar de alívio no Benfica, isto porque a Juventus poderá estar a afastar-se, cada vez mais, de António Silva. A vecchia signora conta com um novo alvo e já puxou dos milhões por Ronald Araújo, do Barcelona.
As novidades são asseguradas pelo jornal espanhol, Marca, que adianta que a Juventus já avançou com 35 milhões de euros pelo passe do compatriota de Darwin Núñez, no entanto, não recebeu boas notícias. De acordo com a mesma fonte, o Barcelona rejeitou essa oferta.
Ainda assim, o emblema da Serie A mantém-se firme na corrida pelo internacional uruguaio. O jornal mencionado acima garante que a Juventus já tem outra proposta a 'sair do forno'. Esta oferta contempla 50 milhões de euros com o objetivo de conseguir seduzir, por fim, os responsáveis do Barcelona.
Caso os bianconeri sejam bem-sucedidos, Rui Costa poderá respirar de alívio, mais uma vez, visto que os italianos parecem cada vez mais longe do Benfica e de António Silva. Recorde-se que, o Presidente das águias tem-se mostrado muito intransigente face a uma saída do camisola 4 da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.265 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 109 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Técnico encarnado não gostou de comportamento e abordou Presidente ao queixar-se na distribuição das medalhas ao plantel das águias
|
0Depois de Bruno Lage ter esclarecido a reação estranha de Rui Costa na distribuição das medalhas, eis que há mais novidades sobre esta polémica na festa da conquista do Benfica da Taça da Liga. O jornal Record adianta um motivo que conta com o Sporting à mistura.
A mesma fonte assegura que existiu um elemento do emblema de Alvalade que fez um comentário, que desagradou ao técnico do Benfica, durante a guarda de honra da equipa leonina. Ora, Bruno Lage não hesitou em reportar esse momento ao Presidente encarnado.
A reação de Rui Costa surge, então, depois de Bruno Lage dar a conhecer esse episódio ao dirigente máximo do Benfica, que ficou com uma expressão mais fechada. Vale relembrar que, o treinador das águias explicou aos jornalistas que o Presidente não conseguiu perceber aos suas palavras, num primeiro momento, justificando, assim, a reação do líder do Glorioso.
"Não entendo a pergunta. Qual foi a reação estranha? Acabámos de ganhar um título. Não leve a mal. Eu sei qual foi a reação do Presidente. É uma conversa entre mim e o Presidente. Se calhar nem percebeu, eu acho que foi mais isso, porque depois eu já voltei a repetir a seguir e já fartámo-nos de rir no balneário", disse Bruno Lage, aos jornalistas, na noite de sábado passado, 11 de janeiro, em Leiria.
Importa recordar que, o Benfica conquistou a oitava Taça da Liga na história. A festa começou depois de Anatoliy Trubin ter defendido a grande penalidade convertida por Francisco Trincão, no desempate a penáltis. Durante a partidas, Schjelderup abriu o marcador, aos 29 minutos, com Viktor Gyokeres a chegar ao empate, aos 43 minutos, após João Pinheiro ter assinalado penálti a favor do Sporting.
Agora, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão no próximo encontro do Benfica. As águias deslocam-se ao reduto do Farense para disputar os oitavos de final da Taça da Portugal, na próxima terça-feira, 14 de janeiro, pelas 20h15, no Estádio de São Luís, em Faro.
Antigo avançado do Clube da Luz foi titular e ajudou o conjunto de Istambul regressar aos triunfos no campeonato nacional turco
|
0Com uma entrada em 2025 um pouco atribulada, face ao empate no regresso ao campeonato, na visita ao Rizespor (1-1), parece que o Besiktas começa a entrar nos eixos, no que diz respeito a resultados desportivos. Depois de um triunfo, pela margem mínima (1-0), frente ao Sivasspor, a contar para a Taça da Turquia, as águias negras, bem representadas por antigos jogadores do Benfica, somaram o a segunda vitória seguida, desta vez para a Liga.
O Besiktas, que contou com a titularidade de Rafa Silva, Gedson Fernandes, João Mário e de Cher Ndour, todos antigos atletas que representaram as cores do Benfica, recebeu e venceu por 2-1, o Bodrumspor, jogo a contar para a 19ª jornada da Superliga turca. Os destaques deste triunfo vão para a assistência do antigo camisola 27 do Benfica, para a a finalização de Cher Ndour.
A partida, que decorreu no passado sábado, 11 de janeiro, teve como palco o Tupras Stadium, em Istambul, casa do Besiktas. Com o fator casa do seu lado, as águias negras impuseram o seu jogo e controlaram a maior parte do encontro. O marcador mexeu pela primeira vez à passagem do minuto 32, depois de um remate de Ndour, assistido por Rafa Silva. Antes do intervalo, os anfitriões ainda ampliaram a vantagem, por intermédio de Ciro Immobile, em cima dos 40 minutos.
A segunda parte da partida foi mais tranquila, com o a equipa da casa confortável e a gerir o encontro sem procurar mais nenhum golo. No entanto, já depois de todos os antigos jogadores do Glorioso terem sido substituídos, os forasteiros ainda assustaram ao reduzirem a desvantagem no marcador, por intermédio de George Puscas, aos 90+4 minutos, contudo, foi insuficiente para evitar o triunfo do conjunto local.
Feitas as contas, o Besiktas somou um triunfo importante para as suas ambições europeias, somando três pontos que, fizeram ascender a equipa ao quinto lugar da tabela classificativa, com 30 pontos, mas ainda fora das posições europeias. No entanto, esta subida de classificação é apenas à condição, à espera que o Goztepe (6º/28p), não some uma vitória nesta ronda.
Veja a assistência de Rafa Silva na vitória do Besiktas: