Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Um dos jogadores que mais beneficiou com a chegada de Bruno Lage ao Benfica foi Orkun Kokçu. Depois dos problemas com Roger Schmidt na temporada passada, o médio turco assumiu-se como uma das principais peças dos encarnados, sendo que as suas, mais recentes, exibições não têm dado margem para dúvidas.
Quando chegou ao Glorioso, Kokçu era um jogador habituado a atuar num esquema 4x3x3, ajudando em zona de criação, mas também com capacidade para ser decisivo em zona de finalização, com golos e assistências. No entanto, esse desempenho desapareceu na habitual tática do treinador alemão, o que valeu algumas críticas por parte do internacional turco.
"Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas defensivas. E isso não é correto se quiseres mesmo rentabilizar as minhas qualidades. Penso à frente, sou conhecido pelo meu passe em progressão. Eu sinto que posso ser muito mais para o Benfica e talvez daí venha essa minha frustração", disse na altura Orkun Kokçu em entrevista ao De Telegraaf’.
Certo é, desde a chegada de Bruno Lage em setembro, o internacional turco tem estado em evidência. O médio tem contribuído com golos e assistências, tendo ainda sido premiado com o prémio de melhor jogador em várias ocasiões, o que lhe chamou a atenção dos principais emblemas.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, pelo Glorioso, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Atleta da formação do Glorioso estava perto de regressar aos relvados, mas afinal há uma reviravolta neste processo
|
0Após ter sido dado conta de que Gonçalo Ramos estaria perto de regressar aos relvado, eis que a imprensa francesa revela que o atleta da formação do Benfica vai ficar mais tempo afastado.
De acordo com o ‘Le Parisien’, depois de ter sido apontado aos relvados, Gonçalo Ramos vai falhar os encontros com o Touluouse e Bayern Munique. A mesma fonte dá conta que o regresso à competição apenas deve acontecer em dezembro.
Recorde-se que, Gonçalo Ramos lesionou-se com gravidade no arranque do campeonato francês, no encontro diante do Le Havre. O ponta-de-lança sofreu uma entorse ligamentar do tornozelo esquerdo, acabando mesmo por ser operado.
Importa destacar que, apesar das notícias recentes sobre o regresso do avançado à turma de Luis Enrique, a estadia de Ramos no PSG não é certa. O antigo avançado do Benfica surgiu no radar da Juventus, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Com dúvida a pairar no ar, já se conhece o veredicto final quanto ao médio formado no Seixal, que regressou à Luz no último verão
|
0Última hora: Renato Sanches é 'riscado' do Benfica - Estrela da Amadora. Após algumas dúvidas quanto à sua presença no duelo da Taça de Portugal, o jornal Record garante que o médio lesionou-se, pela segunda vez.
O diário desportivo português assegura que o médio cedido pelo PSG, no último verão, estará entregue, novamente, ao boletim clínico dos encarnados. Nesse sentido, Renato Sanches, que tinha estado em dúvida, sofre mesmo uma paragem, não podendo entrar nas contas de Bruno Lage para a receção ao Estrela da Amadora, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
É de referir que será já a segunda lesão de Renato Sanches, desde que regressou ao Benfica, no último mercado de transferências. O produto formado no Seixal esteve afastado durante largas semanas, até que voltou aos relvados há pouco tempo. De acordo com a imprensa portuguesa, o craque foi obrigado a parar durante o treino da última terça-feira face a alguns problemas físicos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Lateral cedido pelo Manchester City não tem vivido a melhor fase no plantel de Bruno Lage, mas agora recebeu boas notícias
|
0Mesmo com a porta de saída aberta já em janeiro, Issa Kaboré tem motivos para sorrir no Benfica. Isto porque, ao que tudo indica, o lateral está apto para ir a jogo contra o Estrela da Amadora.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, o atleta, que estava em reavaliação pelo departamento médio do Clube encarnado, está apto para ser alternativa para o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. À semelhança do que aconteceu com Alexander Bah e Tomás Araújo, o lateral cedido pelo Manchester City regressou ao Seixal com algumas queixas.
Contudo, ao que tudo indica, os problemas físicos de Alexander Bah surgem como mais graves dos que os de Issa Kaboré, que poderá mesmo ser utilizado como alternativa ao camisola 6 da turma da Luz. É de referir que, o rendimento do atleta do Burquina Faso não está a corresponder com as expectativas dos responsáveis encarnados.
Recorde-se que o Benfica já terá iniciado negociações para devolver o atleta já no mercado de inverno. No entanto, Rui Costa poderá enfrentar um entrave, uma vez que os rumores apontam para a vontade de Kaboré em ficar na Luz.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.