Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0As negociações por Zakaria El Ouahdi não estão nada fáceis, com o Genk a não querer 'abrir' mão do lateral. Segundo informa o jornal português O Jogo, apesar do futebolista ser visto como o alvo preferencial dos dirigentes do Benfica, o emblema belga não pretende facilitar a saída do defesa, apontando para os milhões.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Genk só pretende libertar o lateral-direito a troco de 8 milhões de euros, todavia, há um fator que poderá fazer a diferença na 'novela'. O diário desportivo garante que a vontade do atleta em vestir de águia ao peito poderá fazer com que o emblema belga dê 'o braço a torcer'.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, El Ouahdi já fez 'olhinhos' ao Benfica, gostando da possibilidade de envergar o Manto Sagrado. Neste momento, Rui Costa encontra-se determinado em garantir mais um defesa-direito.
El Ouahdi é visto como uma alternativa a Alexander Bah, que atualmente é titular indiscutível e não tem concorrência no plantel de Roger Schmidt. Depois de fechar dois reforços na lateral esquerda, o Benfica virou as atenções para o flanco direito, tendo o craque do Genk como alvo prioritário.
Durante a temporada 2023/2024, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados o lateral apontou quatro assistências, não somando qualquer tiro certeiro.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do RWD Molenbeek a troco de 2.5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, novamente da Bélgica.
Águias vão receber os gansos este sábado e há caras 'novas' na convocatória
|
0Nicolás Otamendi está de volta à lista de opções de Roger Schmidt, depois de ter ficado de fora da deslocação das águia ao Famalicão. Porém, o central não é a única novidade para a partida do Benfica com o Casa Pia, uma vez que Arthur Cabral também volta à convocatória.
A garantia é dada pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste sábado, que avança ainda que David Neres vai continuar de fora do leque de convocados, não tendo sido chamado para o duelo frente aos gansos, face ao facto de estar em negociações com o Nápoles.
"Neres ficara afastado da convocatória para Famalicão pela mesma razão e o treinador manteve a coerência da análise para este desafio da 2.ª jornada da Liga. Em sentido inverso, estão de regresso aos convocados, comparativamente à lista do treinador alemão do fim de semana passado, Nicolás Otamendi e Arthur Cabral", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importa recordar que, o Benfica de Roger Schmidt, que não conta com os lesionados Benjamín Rollheiser, Andreas Schjelderup e Ángel Di María, vai a jogo com o Casa Pia este sábado, 17 de agosto. O segundo encontro da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Problema físico já foi analisado pelo técnico, que não parece ter ficado agradado
|
0Gonçalo Ramos foi substituído aos 22 minutos do embate entre o PSG e o Le Havre (1-4) devido a lesão de Luis Enrique já falou sobre o problema físico do avançado, que passou pela formação do Benfica, mostrando-se bastante preocupado com a situação.
"Não sou médico, mas parece sério, até porque ele sofreu uma entorse no tornozelo", começou por mencionar o técnico da turma francesa, em declarações citadas na RMC Sport. "Acreditamos que ficará ausente por algum tempo, mas esperamos que seja o mínimo possível", concluiu Luis Enrique.
"Parece sério. Acreditamos que ficará ausente por algum tempo"
Além da assistência de Gonçalo Ramos, a partida contou com mais ADN Benfica, uma vez que, na sua estreia com a camisola do PSG, João Neves conseguiu servir os seus colegas em duas ocasiões.
É de recordar que, Gonçalo Ramos transferiu-se para o PSG, no verão passado, deixando o Benfica antes da Supertaça. Com Mbappé no plantel, o internacional português não teve uma tarefa fácil em afirmar-se na turma de Luis Enrique, porém com a saída do francês é provável que o avançado luso ganhe espaço.
Na temporada 2023/24, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência. Já na época 2024/25, o jovem de 23 anos somou um passe para golo, nos 20 minutos disputados.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Treinador do craque garante que não chegaram propostas pelo futebolista
|
0Zakaria El Ouahdi tem dado que falar, após ter sido associado ao Benfica, porém o treinador do Genk, Thorsten Fink, acabou por colocar 'água na fervura', garantindo que ainda não existiu qualquer oferta pelo lateral-direito, desmentindo assim os rumores de mercado.
"Neste mês é normal que jogadores recebam interesse de outros clubes. Mas têm de querer lutar por este clube até o último minuto. Só quem tem a cabeça no Genk pode ser titular. Na semana passada, as coisas correram bem nesse aspecto com El Ouahdi, que insistiu em jogar", começou por mencionar o técnico.
"É preciso perceber se a cabeça deles ainda está connosco. Não ouvi nada que me faça pensar o contrário. Não houve ofertas até agora e El Ouahdi jogou a última partida. Foi ele mesmo que pediu para jogar. Isso mostra que ele é um bom rapaz. Não pensamos muito sobre isso. Ainda tenho que conversar com ele e Bilal, mas parece que eles farão parte da equipa", concluiu Thorsten Fink.
"É preciso perceber se a cabeça deles ainda está connosco. Não ouvi nada que me faça pensar o contrário. Não houve ofertas"
Durante a temporada 2023/2024, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados o lateral apontou quatro assistências, não somando qualquer tiro certeiro.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do RWD Molenbeek a troco de 2.5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, novamente da Bélgica.