Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa não pretende desistir da contratação de Zakaria El Ouahdi, mas a transferência para o Benfica não está nada fácil. Segundo adianta, este sábado, o jornal O Jogo, apesar do nome do marroquino ser aquele que mais agrada à Direção do Glorioso, o Genk não pretende facilitar, apontando para os milhões.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Genk só pretende libertar o lateral-direito a troco de 8 milhões de euros, todavia, há um fator que poderá fazer a diferença na 'novela'. O diário desportivo garante que a vontade do atleta em vestir de águia ao peito poderá fazer com que o emblema belga dê 'o braço a torcer'.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, El Ouahdi já fez 'olhinhos' ao Benfica, gostando da possibilidade de envergar o Manto Sagrado. Neste momento, Rui Costa encontra-se determinado em garantir mais um defesa-direito.
El Ouahdi é visto como uma alternativa a Alexander Bah, que atualmente é titular indiscutível e não tem concorrência no plantel de Roger Schmidt. Depois de fechar dois reforços na lateral esquerda, o Benfica virou as atenções para o flanco direito, tendo o craque do Genk como alvo prioritário.
Durante a temporada 2023/2024, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados o lateral apontou quatro assistências, não somando qualquer tiro certeiro.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do RWD Molenbeek a troco de 2.5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, novamente da Bélgica.
Encarnados vão receber os gansos, este sábado, pelas 20h30
|
0Depois de revelar a estratégia que tem para travar o Benfica, João Pereira, treinador do Casa Pia destacou o que é que os gansos têm de melhorar face ao duelo com o Boavista (0-1). O timoneiro garantiu também que analisou o embate das águias frente ao Famalicão, destacando as lacunas do Glorioso.
"Temos de nos focar em nós, melhorar a eficácia, que foi o que faltou com o Boavista. Não concretizámos as oportunidades e isso dita os resultados. Sobre o Benfica, analisámos os jogos da pré-temporada e o jogo com o Famalicão. Vamos trabalhar sobre esses eventos e o que consideramos que são algumas lacunas do Benfica", começou por mencionar o técnico dos gansos.
"Analisámos o jogo com o Famalicão. Vamos trabalhar sobre esses eventos e o que consideramos que são algumas lacunas do Benfica"
"Temos de fazer o que não fizemos no último jogo, embora pense que a equipa deu uma resposta positiva. Tivemos de arranjar uma solução em termos de presença de avançado, tivemos de jogar com um falso 9 [Pablo Roberto] e não lhe tenho nada a apontar. Estamos a aguardar que a eficácia aparece nos próximos jogos, de preferência já contra o Benfica", concluiu João Pereira.
Recorde-se que, o Benfica de Roger Schmidt vai a jogo com o Casa Pia este sábado, dia 17 de agosto, pelas 20h30. O duelo, que vai contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, vai ser disputado no Estádio da Luz, sendo esperada 'casa cheia' no regresso à Catedral.
Após o jogo diante do Casa Pia, o Benfica vai receber no Estádio da Luz, o Estrela da Amadora O encontro está agendado para o próximo sábado, dia 17 de agosto, às 20h30. No que toca aos ingressos, os mesmos já se encontram à venda, sendo esperada casa cheia na segunda jornada da Liga Portugal Betclic.
Roger Schmidt conta com má notícia para o duelo com os gansos, agendado para este sábado, 17 de agosto
|
0Roger Schmidt tem más notícias para o duelo do Benfica com o Casa Pia. Os encarnados contam com uma baixa de última hora e Ángel Di María vai ficar de fora do embate diante dos gansos. Segundo informa o jornal português Record, o camisola 11 não vai fazer parte das opções do técnico alemão devido a uma lesão contraída no treino.
Di María terá feito uma entorse num tornozelo e terá de aguardar que a zona desinche para realizar exames médicos. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte o craque será submetido aos exames já este sábado, de maneira a entender a gravidade da lesão.
Assim, o extremo argentino junta-se a Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup no boletim clínico das águias, sendo que Gianluca Prestianni saiu em dificuldades do embate com o Famalicão, porém estará apto para o confronto com o Casa Pia. Dada a lesão de Di María, é então provável que Roger Schmidt volte a apostar em João Mário no onze titular.
Importa recordar que o Benfica de Roger Schmidt vai a jogo com o Casa Pia este sábado, 17 de agosto. O segundo encontro da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30.
Ángel Di María - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz na passada temporada, onde realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências. Já em 2024/25, o camisola 11 foi a jogo diante do Famalicão, somando 45 minutos.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 174 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 770 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.
Depois dos avanços e recuos, as conversações pelo marroquino voltaram e o Presidente das águias não desiste
|
0Zakaria El Ouahdi é a opção que Rui Costa quer que esteja na gaveta para 'competir' com Alexander Bah. A SAD do Benfica está em conversações pelo marroquino, mas o Genk é exigente. Mesmo depois das propostas milionárias, os belgas querem mais. Pedem agora 8 milhões de euros. O Benfica voltou a insistir no alvo.
Consta-se que nas últimas horas mantiveram-se contactos com o clube belga por El Ouahdi, que representou Marrocos nos Jogos Olímpicos de Paris´2024, trazendo para casa o bronze, e que não pára de seduzir os encarnados, após uma temporada com boa prestação e inundada de elogios.
Antes de vestir a camisola do Genk, El Ouahdi esteve ao serviço do RWD Molenbeek e em 2023, por 2,5 milhões saiu, deixando o conjunto no principal campeonato belga. O jogador tem sido um autêntica revelação e o Benfica não fecha os olhos. Porém, se os belgas continuarem a elevar as suas exigências, o Clube da Luz tem outras alternativas em mente. Até a novela não terminar, Tiago Gouveia tem sido a alternativa a Bah.
Durante a temporada 2023/2024, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros - realizou 26 partidas ao serviço do Gent: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência, totalizando 2.126 minutos. O defesa fez também quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Gent no início da temporada transata, chegando do RWD Molenbeek a troco de 2.5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, novamente da Bélgica.