Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões deixa ex Benfica João Félix sem palavras (com imagem)

Catalães foram derrotados em casa pelo PSG, que seguiu em frente na prova milionária

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

O avançado formado no Benfica, João Félix, recorreu ao seu Instagram, esta quarta-feira, dia 17 de abril, para partilhar duas imagens relativas à eliminação do Barcelona frente ao PSG na Liga dos Campeões, depois dos catalães serem derrotados pelos parisienses em casa, por 4-1.

Na descrição da publicação, João Félix simplesmente escreveu: "Sin palabras…", mostrando-se desiludido com o resultado. O camisola 14 da equipa de Xavi Hernández realizou somente oito minutos em campo, entrando ao minuto 82, numa altura em que a sua equipa já perdia por 3-1 e jogava com menos um elemento.


Na secção de comentários, foram vários as mensagens deixadas pelos seguidores: "O Lewa tinha que passar aquela bola para ti"; "Felix, tudo bem, vocês lutaram bem! Visca Barça, nós precisamos de ti"; "❤️❤️❤️ boraaaa guerreiro! Que venha a próxima batalha"; "Força miúdo! És maior que aquilo tudo junto ❤️".


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 38 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.

Confira aqui a publicação:





Futebol

De saída do Benfica? Argentinos revelam plano de Di María e põe fim à 'novela'

Camisola 11, recorde-se, está em final de contrato com o Glorioso, tendo reunião agendada com Rui Costa

Di María está em final de contrato com o Sport Lisboa e Benfica, tendo reunião agendada com Rui Costa
Di María está em final de contrato com o Sport Lisboa e Benfica, tendo reunião agendada com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A 'novela' está cada vez mais perto de chegar ao fim e parece que Rui Costa não vai terminar a sorrir. Segundo adiantou, na passada terça-feira, o diário argentino Clarín, Ángel Di María já tem um plano montado para o futuro e o mesmo não vai passar pelo Benfica. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Di María vai então rumar ao Rosario Central, assinando um contrato válido por um ano, porém o campeão do mundo pretende romper o vínculo com os albicilestes ao fim de seis meses. Depois disto, o camisola 11 do Benfica vai envergar as cores do Inter Miami, jogando ao lado do compatriota Lionel Messi. 


Vale ainda destacar que, a mesma publicação garante ainda que, de maneiro a cumprir as exigências de Di María (Descubra mais AQUI), os responsáveis do Rosario Central já estará em conversações com a Federação Argentina e o Governo regional. 


Posto isto, mesmo tendo ainda reunião marcada com Rui Costa, Di María não deverá renovar contrato com o Benfica. Posto isto, Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup acabam por ter mais espaço no plantel de Roger Schmidt.  

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Rui Costa faz vontade a Schmidt e 'despacha' atleta que não tem lugar no Benfica

Treinador alemão não conta com o jogador, pelo que não deverá envergar o Manto Sagrado em 2024/25

Rui Costa decidiu: atleta do Benfica que não conta para Schmidt  não deverá envergar o Manto Sagrado em 2024/25
Rui Costa decidiu: atleta do Benfica que não conta para Schmidt não deverá envergar o Manto Sagrado em 2024/25

  |

Icon Comentário0

Afinal o destino de David Jurásek está muito perto de ficar resolvido. Sem contar no Benfica, para Roger Schmidt, o lateral tinha 'guia de marcha' do plantel encarnado e ao que parece o futuro do defesa esquerdo vai mesmo passar pela Alemanha. 

Segundo adianta o jornal Record, esta quarta-feira, David Jurásek deverá mesmo prolongar o vínculo com o Hoffenheim - onde atuou por empréstimo desde o mercado de inverno. Em cima da mesa estará um novo acordo, com o futebolista checo a chegar, novamente, a título de empréstimo. 


Depois de ter sido noticiado que os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, preferiam uma saída em definitivo (Saiba mais AQUI), a verdade é que os dirigentes estarão agora mais inclinados a aceitar a proposta do emblema da Bundesliga, de modo a que o craque, que custou 14 milhões de euros, valorize. 


"Jurásek está muito perto de prolongar a ligação ao Hoffenheim por mais um ano de empréstimo, com o clube alemão a ficar de novo com opção de compra. No acordo da primeira cedência, em janeiro, já havia uma opção de 12 M€, um valor que o Hoffenheim não quer pagar nesta altura", pode ler-se no diário acima mencionado. 

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 12 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 461 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.


Futebol

João Neves fica a 'ver estrelas' e é superado por colega de ex Benfica

Titular encarnado perdeu prémio para o qual estava nomeado, tendo sido ultrapassado por jogador sensação

João Neves perdeu prémio para colega de ex Benfica
João Neves perdeu prémio para colega de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves estava nomeado para o prémio 'estrela emergente' dos Globe Soccer Awards, no entanto, o craque do Benfica acabou a 'ver navios', com o prémio a fugir para o jogador sensação do Barcelona, Lamine Yamal. 

O colega da dupla ex-Benfica, João Félix e Cancelo, viu o seu nome a ser anunciado pelos Globe Soccer Awards como grande vencedor para a distinção em questão. Recorde-se que Lamine Yamal tem apenas 16 anos, contudo, acaba por ser um nome-estrela do plantel catalão. Além do prémio 'estrela emergente', o companheiro dos antigos jogadores do Benfica venceu a distinção de melhor sub-23 da Liga espanhola. 


Esta temporada, Lamine Yamal - avaliado em 75 milhões de euros - atua no Barcelona desde 2020/21, altura em que integrou os sub-15 catalães. Estreou-se na equipa principal na época transata, mas foi no presente ano que se afirmou com 50 jogos, sete golos e sete assistências. 


O jovem atleta tem contrato com o Barcelona de Joan Laporta até junho de 2026. Contudo, o que impressiona é mesmo o valor da cláusula de rescisão, que está definida nos 1000 milhões de euros. 

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros –, esta temporada, leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão
Futebol

Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão

 

Icon Comentário0
Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica
Futebol

Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'
Futebol

Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'

 

Icon Comentário0