Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Eliminação do Benfica frente ao Marselha fecha rankings da UEFA para Portugal

Equipas lusas não fizeram uma temporada brilhante nas competições europeias, algo que pode ser prejudicial

Ranking UEFA fecha em Portugal
Ranking UEFA fecha em Portugal

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica (a única equipa portuguesa nas provas europeias) diante do Marselha, na passada quinta-feira, dia 18 de abril, nos quartos-de-final da Liga Europa, fechou o ranking UEFA em Portugal, com a Liga Portuguesa a permanecer na sétima posição do sistema do organismo europeu.

Apesar da época positiva em relação às equipas neerlandesas, os pontos conseguidos não são necessários para aumentar a posição de Portugal, tendo em conta que apenas o ranking é decidido com base nas últimas cinco temporadas realizadas. A época 2019/2020 vai sair da equação, sendo nessa que Portugal possui uma das maiores vantagens frente aos Países Baixos.


A derrota do Benfica frente ao Marselha também impulsiona bastante o ranking da Ligue 1, que começou a temporada no sexto lugar e já ultrapassou os neerlandeses. A presença do PSG nas meias-finais da Liga dos Campeões também auxilia bastante os gauleses.


Neste momento, Portugal conta com zero equipas em prova, sendo que a temporada começou com seis conjuntos lusos a disputar competições do velho continente. O montante total de pontos ganhos é de 56.316, que corresponde aos resultados das últimas cinco temporadas.

A distribuição de pontos pela UEFA é feita do seguinte modo: 2 pontos por vitória, 1 por empate e nenhum por derrota. A qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões vale mais três pontos e a cada ronda que seja ganha vale mais um ponto. Na Liga Europa, os quartos-de-final, a meia-final e a final valem todas um ponto.




Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê do banco derrota do PSG contra o Dortmund na Liga dos Campeões

Antigo ponta-de-lança encarnado não entrou no relvado, por escolha do técnico Luis Enrique

Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund
Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund

  |

Icon Comentário0

O PSG visitou o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, para discutir a primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, mas regressou a França com uma derrota por 1-0. O antigo avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, apesar da desvantagem, não saiu do banco de suplentes.

Além de uma excelente partida de futebol, o resultado trouxe-nos uma surpresa com a vitória do Dortmund. O responsável pelo solitário golo germânico foi o avançado Niclas Füllkrug, ao minuto 36, finalizando da melhor forma um excelente passe do central Nico Schlotterbeck.


Nos segundos 45, Luis Enrique realizou somente duas alterações na procura pelo golo dos franceses e acabou por não ter sucesso. O avançado francês Randal Kolo Muani foi o único jogador que entrou para a frente de ataque, apesar da desvantagem. A não entrada de Gonçalo Ramos foi surpreendente, sendo que o jovem ponta-de-lança tem estado em boa forma.


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

É de recordar que o PSG sagrou-se campeão francês no passado domingo, dia 28 de abril, depois do Lyon conseguir vencer o Mónaco, por 3-2. Assim sendo, o internacional português sagrou-se campeão nacional pela segunda época consecutiva, sendo que no ano passado, acompanhou, tal como já foi mencionado, a caminhada do Benfica rumo ao 38.º troféu da história do emblema da Luz.


Confira o golo de Füllkrug:




Futebol

Novidades na condição física de Tomás Aráujo, que saiu lesionado no Benfica-Moreirense

Defesa-central encarnado não tem estado disponível na reta final da época, devido a uma entorse no tornozelo direito

Tomás Araújo continua lesionado
Tomás Araújo continua lesionado

  |

Icon Comentário0

A condição física de Tomás Araújo ainda não está perfeita e o defesa não conta para a deslocação do Benfica a Famalicão. Segundo o jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 1 de maio, o jovem está a recuperar bem, mas ainda precisa de mais tempo para voltar à plenitude.

Depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo direito frente ao Moreirense, no passado dia 14 de abril, o camisola 44 das águias está na terceira semana de recuperação e ainda não está disponível. Inclusive, no encontro contra os Homens de Moreira de Cónegos o defesa estreou-se a marcar de águia ao peito.

Posto isto, Tomás Araújo não é o único atleta indisponível para Schmidt. O lateral-direito Alexander Bah continua de fora das opções, bem como o lateral-esquerdo Juan Bernat. Na sessão de trabalho desta quarta-feira, nenhum dos defesas treinou com o resto do plantel.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo avaliado em 5 milhões de euros – leva 20 encontros: 13 no Campeonato Nacional, três na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 737 minutos que disputou, o central encarnado apontou um golo (Moreirense). Na época passada, Tomás Araújo esteve cedido pelo Benfica ao Gil Vicente, tendo realizado 26 partidas, marcado um golo e feito duas assistências.

O Benfica e o Famalicão medem forças no próximo domingo, dia 5 de maio, numa partida válida para a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo terá como palco o Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa mais perto de garantir reforço no Benfica sem gastar um euro

Sabe o nosso Jornal que o Presidente do Clube da Luz está em vias de fechar contrato sem mexer nos cofres

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa em vias de garantir reforço sem mexer nos cofres
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa em vias de garantir reforço sem mexer nos cofres

  |

Icon Comentário0

A presente temporada está a chegar ao fim e Rui Costa já não poupa nenhum segundo, procurando encontrar soluções para a próxima época em todos os setores do Benfica. É o caso do futsal, onde, sabe o Glorioso 1904, o Presidente das águias pretende trazer Guilhermão para a Luz. 

De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o pivot brasileiro está mais perto de reforçar o emblema da Catedral depois de ter abandonado o clube que representava, o Nagoya Oceans. Desta forma, Rui Costa pode estar em vias de garantir o primeiro reforço para a equipa de futsal sem mexer nos cofres. 

Como o Glorioso 1904 reportou, o jogador canarinho é visto como uma alternativa ao Ferrão, que também está de saída do Barcelona, no entanto, a sua vinda para o Benfica foi um negócio que acabou por não se concretizar. Neste sentido, o internacional brasileiro fica a um passo de reforçar o Clube da Luz, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, exclusivamente. 


Na presente temporada, Guilhermão conta com 14 encontros, somando sete golos. Na época transata, representou o Feldi Eboli, de Itália, onde alinhou em 40 partidas, marcando 24 tentos, no total. 

O atleta brasileiro conta com passagens pelo Movistar Inter e o Feldi Eboli, emblemas europeus. Quanto a clubes fora da Europa, o pivot de 23 anos esteve ao serviço do Corinthians por três épocas. Agora, o Benfica poderá ser a próxima aventura europeia para Guilhermão. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Füllkrug no Dortmund-PSG
Futebol

Golo de Füllkrug no Dortmund-PSG

 

Icon Comentário0
Benfica celebra conquista da Taça da Liga Feminina
Futebol

Benfica celebra conquista da Taça da Liga Feminina

 

Icon Comentário0
Golo de Chandra Davidson contra o Sporting
Futebol

Golo de Chandra Davidson contra o Sporting

 

Icon Comentário0