
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Estádio da Luz está de parabéns, celebrando, esta sexta-feira, 21 voltas ao sol e quem não deixou passar este marco em branco foi Florentino Luís. Depois de ter deixado uma mensagem, em entrevista aos meios do Clube, o médio fez questão de assinalar a data nas redes sociais, recordando bons momentos na Catedral.
"A primeira vez que entrei no Estádio da Luz, tinha 12 anos e fui como adepto. Lembro-me da emoção e da grandeza que senti naquele momento", começou por recordar o camisola 61 dos encarnados. "Aos 19 anos, tive o privilégio de me estrear como jogador, numa vitória histórica contra o Nacional, marcada por uma bonita homenagem ao eterno Chalana", escreveu de seguida.
Florentino Luís: Lembro-me da emoção e da grandeza que senti naquele momento (...) Parabéns, Estádio da Luz, pelos 21 anos de história e glória. Que venham muitos mais
"Desde então, já vivi grandes momentos neste estádio e continuo com a mesma ambição de conquistar ainda mais. Parabéns, Estádio da Luz, pelos 21 anos de história e glória. Que venham muitos mais", concluiu o médio formado no Seixal.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 11 embates: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 142 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Florentino Luís:
Antigo jogador do Benfica voltou a envergar a camisola do emblema sul-americano, tendo sido titular, mas jogo não terminou bem para o extremo
|
Ángel Di María protagonizou a estreia pelo Rosario Central, após o regresso ao clube da formação. O antigo extremo do Benfica até marcou no primeiro jogo, contudo a noite acabou em pesadelo para o ex-internacional argentino, que saiu de campo mais cedo, lesionado e...deitado numa maca.
Ao fim de 18 anos, Di María voltou a envergar a camisola do Rosario Central e a estreia pelo clube argentino não podia ter corrido da melhor forma, pelo menos até aos 89 minutos de jogo. A disputar a partida frente ao Godoy Cruz, que terminou com um empate a uma bola, o argentino foi recebido com uma ovação por parte dos adeptos, chorando, nos minutos antes do apito inicial do embate.
O El Fideo foi titular e, aos 78 minutos, foi chamado a converter a grande penalidade a favor do Rosario Central. O ex-extremo do Benfica não falhou e acertou em cheio no alvo. A noite estava a ser feliz para Di María, contudo, dez minutos depois, rapidamente, virou pesadelo, quando o compatriota de Otamendi lesionou-se e foi obrigado a deixar o relvado numa maca.
Novamente, Di María não escondeu as lágrimas, mas, desta vez, por motivos completamente distintos. Contudo, nem tudo são más notícias, uma vez que a lesão não aparenta ser grave. Isto porque o antigo internacional argentino ainda surgiu no relvado, depois do apito final, pelo próprio pé, dando bons indícios de uma recuperação grave.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Confira aqui o vídeo da saída de Di María de campo:
Existe mais um conjunto interessado nos serviços do médio do Palmeiras, que surge, assim, na órbitra dos vermelhos e brancos
|
Bomba de mercado! O Benfica tem olhos postos em Richard Ríos, médio-defensivo do Palmeiras. Rui Costa está interessado nos serviços do pupilos que está às ordens de Abel Ferreira. As novidades não ficam por aqui, uma vez que as águias juntam-se ao eterno rival, Sporting, na corrida pela contratação do internacional colombiano.
Quem avança esta informação é a CMTV. O canal de televisão português deu conta do interesse do Benfica em Richard Ríos, no passado sábado, 12 de julho, no programa Liga D'Ouro, e garantiu que o médio nascido na Colômbia está a caminho da Luz, desviando-se, assim, de uma ida para o outro lado da Segunda Circular.
Bruno Lage pretende contar com mais alternativas no meio-campo e o facto das negociações por Thiago Almada estarem complicadas e de que Enzo Barrenechea estar apontado a outros clubes pode vir a levar o Benfica a desviar atenções para outra solução. Richard Ríos é uma possível alternativa a estes alvos referenciados pelas águias.
É importante referir que, o Porto também já tinha apontado a mira a Richard Ríos, contudo o emblema liderado por André Villas-Boas já desistiu da contratação do médio do Palmeiras, deixando o Sporting sozinho na corrida, até agora. Com o Benfica atento, é possível esperar um braço de ferro entre Rui Costa e Frederico Varandas.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Internacional argentino, que pertence ao Botafogo, tomou a decisão final quanto ao interesse das águias na sua contratação
|
Thiago Almada já se decidiu e quer mesmo reforçar o Benfica. Embora as negociações ainda estejam a decorrer, o médio argentino tem os objetivos bem traçados e pretende envergar o Manto Sagrado em 2025/2026, pressionando, assim, o Botafogo a 'abrir mão' de forma a que possa rumar à Luz no presente defeso de transferências.
Em cima da mesa, está a ser negociada uma oferta de 28 milhões de euros por 60% do passe. O Benfica e o Botafogo ainda não chegaram a nenhum entendimento, mas Thiago Almada tem feito um 'forcing' final para que o conjunto de John Textor abra portas e dê 'luz verde' para que o médio internacional argentino possa juntar-se ao compatriota, Otamendi, no plantel de Bruno Lage, segundo adianta a imprensa nacional.
O campeão mundial é uma das prioridades para a SAD Benfiquista neste verão, que tem feito de tudo para assegurar a contratação de Thiago Almada. O atleta é visto como o possível sucessor de Kokçu, que já abandonou o Benfica para ser reforço oficial do Besiktas, onde será apresentado na tarde deste domingo, 13 de julho.
Assim sendo, embora já esteja decidido a reforçar o Benfica, que ofereceu um contrato válido até 2030, Thiago Almada tem de esperar pela autorização do Botafogo. No entretanto, o Benfica continua as conversações de forma a poder alcançar um acordo com o emblema e garantir a contratação do médio campeão mundial.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.