
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A excelente época de Florentino Luís com a camisola do Benfica não tem passado despercebida a ninguém. Desse modo, e depois de ter somado os noventa minutos frente ao Pevidém, no triunfo por 2-0, na Taça de Portugal, o médio recorreu às redes sociais para deixar um agradecimento especial.
“São momentos como este que nos motivam a continuar firmes e fortes rumo ao nosso objetivo. Obrigado a todos os adeptos pelo apoio incansável”, escreveu o camisola 61 do Glorioso nas redes sociais, numa altura em que o Benfica se prepara para entrar, novamente, em campo para a Liga dos Campeões.
Vale recordar que na prova milionária, Florentino Luís tem sido um dos destaques na competição. Na última jornada, goleada por 4-0 ao Atlético de Madrid, o médio esteve em evidência ao integrar o onze ideal da UEFA. Além disso, o ‘polvo’ do Benfica é o jogador com mais desarmes até ao momento na Liga dos Campeões, deixando para trás nomes como Giménez (Atlético de Madrid), Pacho (PSG) e Zakaria (Monaco).
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 10 embates: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 141 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Alvo dos encarnados, que já fugiu a Rui Costa no mercado de transferências de verão de 2024, volta a afastar-se na Catedral, somando mais um pretendente
|
A vinda de Giannis Konstantelias para o Benfica complica-se. Depois de ter fugido a Rui Costa no mercado de transferências de verão de 2024, o alvo dos vermelhos e brancos volta a afastar-se da Catedral, com o Presidente das águias a ter de concorrer com mais um pretendente.
É que, de acordo com informações avançadas pelo jornal grego Sportime, o futebolista do PAOK não está só na mira do Benfica, estando também referenciado em Itália. Segundo adianta a mesma fonte, esta sexta-feira, o alvo dos encarnados está a ser seguido também pelo Girona, que já conseguiu desviar Arthur Melo da Luz.
Rui Costa é certo que não tem apenas Konstantelias referenciado para o miolo do Benfica. Primeiramente, os dirigentes do Clube da Luz estariam a seguir Christos Zafeiris, do Slavia de Praga, porém o interesse no futebolista parece ter desvanecido. Assim surge em cima da mesa o nome de Felipe Loyola. O atleta do Independiente pode vir a envergar o Manto Sagrado, não existindo, contudo, a garantia de que as águias já tenham iniciado negociações.
No que toca a Giannis Konstantelias. O médio não é estranho para o Glorioso, uma vez que, no verão de 2024, altura em que Rui Costa conseguiu fechar Kerem Akturkoglu e companhia, o Benfica terá colocado uma proposta pelo médio do PAOK. Porém, o negócio acabou por nunca se concretizar.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente com avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 23 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.812 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou sete golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Encarnados vão enfrentar os galos de César Peixoto, indo a jogo em Barcelos. O duelo da 24.ª jornada do Campeonato está agendado para as 20h15
|
Ángel Di María tem o regresso apontado aos relvados no embate com o Gil Vicente, mas há um craque no plantel que tem a titularidade garantida. A imprensa nacional assegura que Nicolás Otamendi vai mesmo ser aposta de início no duelo entre as águias e os galos de César Peixoto.
A garantia é dada pelo jornal desportivo O Jogo, que revela que o técnico, apesar de estar a par do desgaste do camisola 30, não pretende abdicar do defesa campeão do mundo. Assim sendo, uma coisa parece certa, o onze do Benfica na deslocação ao Gil Vicente será com 'Otamendi e mais 10'.
"O defesa-central não tem falhado as partidas mais determinantes quando regressa da seleção. O internacional argentino só voltou aos treinos na quinta-feira, após dois jogos de grande intensidade. Dificilmente Bruno Lage abdicará do capitão ante o Gil Vicente", pode ler-se no diário acima mencionado.
Vale destacar que, ao lado de Otamendi estará certamente António Silva. O camisola 4 dos vermelhos e brancos deverá, como tem sido habitual, fazer companhia ao general na muralha do Benfica, com Tomás Araújo, saído da enfermaria, a assumir a titularidade na ala direita.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Rosto conhecido do Clube da Luz apresentou-se no centro de treinos com uma alteração que surpreendeu e não passou em branco
|
Axel Witsel, antigo defesa do Benfica, apresentou às ordens de Diego Simeone no treino dos colchoneros com um novo corte de cabelo, elemento muito característico do seu visual. O meio campista belga irá defrontar o Espanhol, na Catalunha, já sábado, dia 29 de março, jogo a dar início às 15h15.
O ex-Benfica, Witsel, marcou presença nos treinos do Atlético de Madrid nesta passada quinta-feira, o primeiro com todos as peças depois da pausa para as seleções, com um novo corte de cabelo. Como o seu penteado é, sem dúvida, o elemento mais característico da sua aparência, tanto a imprensa espanhola como a de todos os colegas de equipa destacaram a mudança no seu visual.
A passagem do médio belga pelo Benfica não foi a mais extensa, mas certamente ficou para a memória de todos os adeptos benfiquistas. A época era 2011/2012 e Axel Witsel acabava de chegar proveniente do clube belga, o Standard Liège, por uma verba de 9 milhões de euros. No Glorioso realizou 49 jogos - mais três no início da época seguinte antes de rumar para o Zenit, da Rússia – onde marcou por cinco ocasiões e assistiu por mais seis. Na época seguinte saiu por 40 milhões de euros.
Até aos dias de hoje, e já com 36 anos de idade, Witsel continua nos grandes palcos do futebol europeu. Antes de chegar ao Atlético de Madrid, clube que ingressou em 2022/2023 a custo zero, passou por outros clubes tais como o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Tianjin Tianhai, da China. Agora, espera-se que volte para casa e para o clube onde foi formado. A sua estreia foi em 2006/2007, pelo Standard Liège, onde o seu treinador era nada mais nada menos, que a lenda da baliza do Benfica, Michel Preud’homme.
Esta temporada, com a camisola dos colchoneros, Axel Witsel – atualmente com um valor de mercado fixado nos 2,5 milhões de euros – marcou presença em 19 embates: quatro na Liga dos Campeões, 12 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei. Nos 1.297 minutos totalizados, o camisola 20 ainda não fez o gosto ao pé, somando ainda apenas uma assistência. Ao todo, com as cores do Atlético de Madrid, o belga contabiliza 113 partidas, dois golos e duas assistências.