
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 07:01 |
A estreia de Franjo Ivanovic pelo Benfica certamente ultrapassou todas as expectativas que os adeptos tinham depositado no novo reforço. No entanto, pelo que foi apurado, era apenas uma questão de tempo até que o croata deixasse a sua primeira impressão com a camisola dos encarnados.
Escreve o jornal Record, na edição de hoje, que Ivanovic não impressionou apenas na partida frente ao Nice, mas sim durante a semana anterior, nos seus primeiros treinos no Seixal. A mesma fonte adianta que Bruno Lage, juntamente com a equipa técnica, ficaram muito satisfeitos com a dedicação do camisola 9, o que, certamente, lhe mereceu a estreia a titular no encontro da Liga dos Campeões.
O diário desportivo adianta que já se acreditava que Ivanovic não iria esperar muito tempo para lhe ser dada a oportunidade de deixar a sua marca com o Manto Sagrado do Benfica. O seu segredo? O trabalho árduo que o avançado realiza nos treinos, aliás, a forma como o camisola 9 se entrega nos trabalhos, onde quer que seja, sempre foi uma imagem de marca do mesmo, algo que agradava, e muito, aos seus treinadores.
Ora, o Benfica assegurou assim a contratação de um jovem avançado, com uma mentalidade muito focada no compromisso e entrega à equipa. O Record revelou também que Franjo Ivanovic, apesar de ter cumprido a pré-época com o Union St. Gilloise, o croata fez questão de realizar vários treinos individuais, antes de integrar na equipa belga, de forma a melhorar o seu rendimento, especialmente a sua condição física.
Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100M€.
Encarnados têm protagonizado uma entrada a todo o vapor na presente temporada e timoneiro de 49 anos pretende que essa energia se mantenha nos próximos dias
08 Ago 2025 | 06:31 |
A equipa do Benfica pretende dar continuidade à entrada a todo o vapor que tem protagonizado no arranque desta temporada. Depois dos triunfos frente ao Sporting e Nice, os encarnados não tiram o pé do acelerador e já só pensam no encontro da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que vai acontecer nos próximos dias.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 8 de agosto, que Bruno Lage está muito satisfeito com o atual rendimento da sua equipa e, com isso em mente, pretende aproveitar o bom momento para dar continuidade à entrada forte na temporada. De regresso a Portugal, é certo que o setubalense já pensa no encontro de terça-feira, 12 de agosto, para carimbar a passagem do Glorioso ao playoff da competição.
Depois de uma exibição de alta qualidade, a comitiva encarnada vai desfrutar de um dia de folga, hoje, mas amanhã, 9 de agosto, regressa ao Seixal para preparar o encontro frente aos franceses, onde as águias partem em vantagem, fruto do triunfo por 2-0. Por outro lado, de regresso a Portugal, o setubalense já foi informado da atualização clínica de Tomás Araújo.
No final da partida, frente ao Nice, o timoneiro de 49 anos comentou o resultado do encontro e afirmou qeu tinha sido uma exibição muito bem conseguida: “2-0 foi um grande jogo”. Ainda em Nice, a comitiva encarnada, antes de embarcar para regressar a casa, foi muito acarinhada pelos adeptos presentes, com grande destaque para Franjo Ivanovic, que marcou na sua estreia pelo Glorioso.
Com dois triunfos nos dois primeiros encontros oficiais de 25/26, o Benfica procura dar continuidade à boa forma física e pretende somar mais vitórias, Neste nova semana que vai entrar, as águias vão ter dois compromissos de elevada importância, o encontro da 2.ª mão, frente ao Nice, no Estádio da Luz, e a estreia oficial na Liga Portugal Betclic, a 17 de agosto, frente ao Estrela Amadora, a contar para a 2.ª jornada, visto que o jogo com o Rio Ave foi adiado.
Imprensa revela dados importantes sobre regresso de imprescindível do timoneiro setubalense, que está muito próximo de ganhar maus uma opção no plantel
08 Ago 2025 | 06:00 |
Após uma entrada com o pé direito na nova temporada, na sequência dos triunfos sobre o Sporting - Supertaça - e Nice - qualificação para a Champions - Bruno Lage recebeu mais uma boa notícia. Pelo que foi apurado, Tomás Araújo está cada vez mais próximo de se reintegrado nos trabalhos do Benfica, o que certamente irá agradar muito ao Setubalense.
Pelo que deu conta o jornal Record, o camisola 44 das águias, que falhou o Mundial de Clubes, a pré-época e os primeiros dois jogos oficiais, está cada vez mais perto de uma recuperação completa dos seus problemas físicos. O mesmo diário desportivo aponta que o defesa deve regressar aos treinos, sem limitações, no final deste mês, perspectivando-se que faça os primeiros jogos oficiais já em setembro.
Este cenário é muito animador para Bruno Lage e restante equipa técnica das águias, visto que estão muito próximos de ver regressar um dos jogadores mais importantes da temporada 2024/25 do Benfica. Vale lembrar que durante a segunda metade da época, Tomás Araújo teve de ser gerido com todos os cuidados, devido à pumbalgia que o afetou durante vários meses.
Recorde-se que o defesa-central, que foi adaptado a lateral-direito por necessidade do timoneiro de 49 anos, jogou pela última vez a 25 de maio, onde foi titular na Taça de Portugal, onde o Benfica iria acabar por perder frente ao Sporting (3-1). Desde aí, como já tinha ficado anteriormente estabelecido, o internacional português parou por completo e agora está muito próximo de regressar aos relvados.
Extremo do Feyenoord está referenciado pelo Clube da Luz e tem dado nas vistas nos últimos dias, tendo marcado um golo na Liga dos Campeões
08 Ago 2025 | 03:00 |
Anis Hadj-Moussa não deve ser reforço do Benfica neste mercado de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que as exigências do Feyenoord, bem como a renovação de contrato com o emblema neerlandês, fizeram as águias virarem atenções para outros alvos.
Depois de várias semanas de avanças e recuos entre as duas partes, o negócio pelo extremo argelina, visto como o sucessor de Di María, ficou em stand-by, devido ao facto do Feyenoord pedir mais de 20 milhões de euros ao Benfica. Apesar da renovação até 2030, o Glorioso 1904, adianta, que Rui Costa não vai insistir.
No entanto, sabe o nosso Jornal, perto de fonte próxima, que a queda do negócio por Hadj-Moussa não significa o fim das ibvestidas ao mercado da parte do Benfica. Apesar do alvo prioritário ter falhado, as águias têm outros nomes em mente, destacando os criativos Marco Asensio e Antony, sendo que o segundo, o Glorioso tenta de tudo para o contratar ao Manchester United.
No entanto, o Benfica não deve avançar, para já, para nenhuma das contratações mencionadas anteriormente. Pelo que o Glorioso 1904 sabe, Rui Costa aguarda pela qualificação para a fase de liga da Champions League. Caso isso aconteça, os encarnados vão receber vários milhões, o que poderia permitir contratar os tão desejados reforços.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Após triunfo contra o Nice, Vítor Pinto aborda reforço do Benfica: "Não passava pela cabeça..."
07 Ago 2025 | 17:57