Futebol
Saída confirmada! Estrela da Amadora pesca no Benfica e garante extremo
23 Jun 2026 | 10:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2024 | 11:07 |
Mykhailo Mudryk deslocou-se a Lisboa para visitar o seu colega de seleção e jogador do Benfica, Anatoliy Trubin. O extremo do Chelsea, recorde-se, está a atravessar um período difícil, em consequência de um teste antidoping positivo e aproveitou a estadia na capital de Portugal para também manter a forma.
O guardião do Clube da Luz, que inclusive casou na passada terça-feira, 24 de dezembro, foi colega de equipa de Mudryk no Shakhtar Donetsk. Enquanto esteve em solo português, o avançado ucraniano aproveitou para continuar a sua preparação física, utilizando o ginásio de Francisco Martins, que também treina outros jogadores do Benfica, como António Silva e Tomás Araújo.
É importante recordar que Mudryk está temporariamente suspenso depois de ter sido informado pela Federação Inglesa sobre um teste antidoping positivo. O atleta de 23 anos já se pronunciou publicamente, afirmando que não cometeu nenhuma infração: "Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de que voltarei ao campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder".
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 22 duelos: seis na Liga dos Campeões e 15 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.980 minutos, o guarda-redes sofreu 15 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 tentos.
O Benfica prepara-se para mais um jogo, com grandes hipóteses de Trubin ser titular na formação de Bruno Lage, já no domingo, 29 de dezembro. O confronto, referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, levará os encarnados a Alvalade para enfrentar o Sporting de Rui Borges.
Guarda-redes principal da equipa encarnada voltou a comentar a temporada 2025/26 e deixou alguma 'auto-crítica' nas mais recentes declarações
23 Jun 2026 | 13:15 |
Anatoliy Trubin fez uma análise direta ao desempenho do Benfica na última temporada, apontando a falta de vitórias em jogos decisivos como um dos principais fatores para o desfecho do campeonato. Em entrevista à DAZN, o guarda-redes internacional ucraniano sublinhou que a equipa ficou aquém do exigido.
Trubin: "Não perder não é o mesmo que vencer"
“Foi difícil, para dizer a verdade. Tivemos zero derrotas, mas não perder não é o mesmo que vencer. Precisamos de ganhar os nossos jogos, temos de ser campeões. Perdemos muitos pontos onde tínhamos de vencer. É estranho de entender, mas é a realidade”, afirmou.
Trubin destacou ainda a necessidade de assumir responsabilidades e transformar a experiência acumulada numa resposta mais forte na nova temporada: “Terceiro lugar no campeonato… é a vida. Temos de assumir a nossa responsabilidade, aproveitar as experiências e evoluir. A vida continua e temos de ser melhores na próxima época para fazer felizes os adeptos, este grande clube e as nossas famílias”, referiu.
O guarda-redes recordou ainda os momentos mais marcantes da temporada 2025/26, dando destaque à conquista da Supertaça, logo no arranque da época: “Diria que ganhar a Supertaça. Foi o primeiro jogo da época, quase a 1 de agosto, que é o meu aniversário, e foi o meu jogo 100 pelo Benfica. Foram sensações diferentes, foi especial para mim e para o clube”, concluiu.
Entre os momentos de maior visibilidade, Trubin mencionou ainda o golo marcado de cabeça frente ao Real Madrid na Liga dos Campeões, que garantiu o Benfica na fase de playoffs, como um dos episódios mais memoráveis da sua época.
Central deu uma recente entrevista na qual abordou vários temas, entre os quais a chegada do técnico para o lugar de José Mourinho
23 Jun 2026 | 11:30 |
A poucos dias do arranque da pré-temporada no Benfica Campus, António Silva mostrou-se confiante em relação ao novo ciclo liderado por Marco Silva. O defesa-central considera que o treinador português reúne as condições ideais para potenciar o plantel encarnado e devolver o clube aos títulos. Em entrevista ao canal de YouTube de João Oliveira, o internacional português recordou a última temporada e destacou o percurso construído por Marco Silva em Inglaterra.
António Silva: "Marco Silva tem muita capacidade"
“Tivemos um ano com o mister José Mourinho. Foi uma época com algumas dificuldades e falhámos, enquanto equipa, em momentos decisivos, nos quais poderíamos ter-nos aproximado do primeiro lugar. O Marco Silva tem muita capacidade. Esteve quatro anos na Premier League com uma equipa que tinha como objetivo a permanência e conseguiu sempre alcançar boas classificações”, afirmou.
António Silva não escondeu a desilusão pelos resultados alcançados pelo Benfica nos últimos anos, reconhecendo que o rendimento da equipa ficou abaixo da exigência habitual do Clube. O central admitiu compreender a frustração dos adeptos e garantiu que o grupo tem plena consciência da necessidade de inverter esse cenário.
António Silva: "Nos últimos sete anos fomos campeões apenas uma vez, com o mister Roger Schmidt, sem falar das Taças. É muito curto"
“As últimas épocas foram abaixo do esperado. Qualquer benfiquista tem essa noção e nós, que estamos lá dentro, também a temos. Nos últimos sete anos fomos campeões apenas uma vez, com o mister Roger Schmidt, sem falar das Taças. É muito curto”, reconheceu.
Apesar da análise crítica ao passado recente, o 'camisola 4' defende que este é o momento de olhar em frente e abraçar a nova liderança técnica. Para António Silva, a união entre equipa, estrutura e adeptos será determinante para recolocar o Benfica no patamar que considera ser o seu lugar natural.
“O que posso dizer é que temos de trabalhar sobre isso, mas olhando para o futuro e abraçando a ideia do novo treinador. Temos de estar positivos, todos juntos. Só assim vamos conseguir colocar o clube onde ele deve estar, que é ser campeão. É o mínimo exigível no Benfica”, sublinhou.
Médio ucraniano está focado em cair nas boas graças do novo treinador do conjunto encarnado e já começou a tomar medidas para tal
23 Jun 2026 | 11:10 |
O regresso do plantel do Benfica aos trabalhos está agendado para quinta-feira, mas Georgiy Sudakov decidiu não esperar pelo arranque oficial da pré-temporada. O médio ucraniano apresentou-se mais cedo no Benfica Campus, por iniciativa própria, e realizou já uma sessão de treino individual.
A decisão tem um objetivo claro: chegar à nova época na melhor condição física possível e causar uma boa impressão junto de Marco Silva. A admiração do novo treinador encarnado pelas qualidades de Sudakov já não é novidade. A informação tinha sido avançada anteriormente e acabou por ser confirmada pelo próprio Marco Silva durante a sua apresentação oficial. A informação foi avançada pelo Record.
O técnico português acredita que o internacional ucraniano possui características particularmente adequadas ao modelo de jogo que pretende implementar no Benfica e vê nele um jogador capaz de assumir um papel importante na equipa. Com o início dos trabalhos à porta, Marco Silva terá finalmente oportunidade de observar de perto um dos atletas em quem deposita maiores expectativas para a nova temporada.
Do lado do jogador, a motivação também é elevada. Sudakov pretende aproveitar a mudança de ciclo técnico para recuperar protagonismo e deixar para trás uma época marcada por dificuldades. Aos 23 anos, o camisola 10 encarnado procura iniciar a nova temporada com uma imagem renovada, mostrando desde já uma forte determinação para reconquistar espaço no plantel.
Contratado como uma das principais apostas do Benfica, Sudakov não conseguiu corresponder plenamente às expectativas durante a última época. Problemas físicos, desgaste emocional e alguma irregularidade exibicional acabaram por condicionar o seu rendimento, levando-o a perder espaço em vários momentos da temporada.