Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

EM CASA DO SPORTING MANDA…O BENFICA! ÁGUIAS FORAM MAIS FORTES E NÃO DEIXARAM LIDERANÇA ESCAPAR

Encarnados foram felizes este domingo, no Pavilhão João Rocha e consolidaram primeiro lugar da tabela

Bandeiras pavilhão
Bandeiras pavilhão

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, por 3-1, o Sporting, este domingo, dia 29 de janeiro, no Pavilhão João Rocha. O dérbi eterno, que contou para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional, ficou marcado pelos golos de Lucas Ordoñez (23’), Gonçalo Pinto (35’) e Diogo Rafael (45’). Pelo Sporting marcaram Matias Platero (26’). Veja AQUI como decorreu a partida.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1619738093585838083


O dérbi começou de forma eletrizante, com o Benfica a pressionar desde cedo, mas com os leões a não facilitar e a criar várias oportunidades de golo. Contudo, estava Pedro Henriques na baliza, que negou o golo ao Sporting, por variadas vezes. Quem também não teve descanso, na primeira parte do desafio, foi Ângelo Girão, que tirou o gosto às águias, em diversas ocasiões. Lucas finalizou para o Glorioso, a passe magistral de Diogo Rafael e a formação de Nuno Resende foi para intervalo a vencer o Sporting, por 1-0.


Terminado o tempo de descanso e de volta à quadra, quem marcou primeiro foi o Sporting, no primeiro minuto da segunda parte. Os primeiros dez minutos da primeira parte foram a todo o gás, contudo, as equipas acalmaram o ritmo e geriram o empate. Gonçalo Pinto restabeleceu a vantagem para as águias, Diogo Rafael ainda aumentou, depois de converter um penálti, os leões ainda tiveram oportunidade de reduzir, mas Nolito falhou e o jogo acabou por marcar 3-1 no placard, para as águias.

Com este resultado, a equipa de Nuno Resende mantém e reforça a liderança do campeonato, onde totaliza 39 pontos, mais quatro que o Sporting (35), segundo classificado e mais cinco que o Porto (34), terceiro na lista.


https://twitter.com/modalidadesslb/status/1619739812357115904

Na próxima jornada do Campeonato Nacional, a 16.ª, as águias têm receção marcada ao Braga, no dia 4 de fevereiro, domingo, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade.


Modalidades

Nas meias-finais! Benfica passa eliminatória com facilidade e aproxima-se do título

Águias deixaram a sua superioridade clara, em dois encontros de grande qualidade

Hóquei: Valongo 2-4 Benfica
Hóquei: Valongo 2-4 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou o AD Valongo, no Pavilhão Municipal de Valongo, e venceu, por 4-2, para garantir a passagem às meias-finais do playoff do Campeonato Placard. Os marcadores dos tentos encarnados foram: Roberto di Benedetto (1', 24'),Nil Roca (27') e Gonçalo Pinto (34').

Depois da vitória na primeira partida dos quartos-de-final, o Benfica entrou em campo para resolver a eliminatória e atingir as meias-finais. Posto isto, foi preciso esperar menos de um minuto para o primeiro golo, com di Benedetto, a figura da primeira eliminatória, a voltar a estar em destaque.

Nos segundos 25 minutos, apesar das boas jogadas criadas pelo Valongo, que ainda valeu dois golos à equipa da casa, não foram suficientes para colocar em causa a vantagem encarnada. O Clube da Luz procurou gerir a vantagem que possuía com calma até ao apito final.


Após esta vitória, o Benfica consegue atingir a meia-final do playoff, onde vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre o Porto e o Riba D´Ave. A outra partida da final four vai colocar frente a frente os vencedores dos encontros entre o Oliveirense e o Barcelos e o Sporting e o SC Tomar.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar no campo no próximo dia 30 de maio, para discutir com um adversário ainda a definir a primeira mão da meia-final do Campeonato Placard. O encontro ainda não tem local nem horário decididos.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída

Rui Costa já garantiu um reforço para a equipa de hóquei em patins das águias, porém para o avançado espanhol entrar há já quem seja apontado a outras paragens

Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e empurra avançado para a saída, apurou o Glorioso 1904 em Exclusivo
Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e empurra avançado para a saída, apurou o Glorioso 1904 em Exclusivo

  |

Icon Comentário0

Pau Bargalló está a chegar à equipa de hóquei em patins do Benfica, deixando o Barcelona, depois de terminar o vínculo com os culés. Posto isto, sabe o nosso Jornal que já existe um nome na calha para deixar a formação da Catedral. 

Depois de ter sido avançado, em exclusivo pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI), a vinda de Pau Bargalló está 'aí a rebentar' e o craque, que terminou contrato com o Barcelona, chegando à Luz a custo zero, vai assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando de águia ao peito até junho de 2028. Contudo, a vinda do atleta abre portas a um avançado encarnado.


Com a chegada do avançado espanhol é certo que Nuno Resende vá abrir mão de um dos craques do Benfica e, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, é mesmo Pablo Álvarez quem deverá deixar a formação vermelha e branca.

Nesse sentido, sabe o nosso Jornal que o atleta argentino deverá assim ocupar a vaga deixada pelo jogador de 30 anos, regressando ao Barcelona, havendo uma 'troca por troca'. A oficialização do negócio deverá, então, estar para breve.

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador do Barcelona, atrás de João Rodrigues, que também deverá reforçar o Benfica, neste verão. Na época passada, o atleta apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.


Pablo Álvarez - que chegou à Catedral em 2021 e na época de estreia apontou 33 golos - conta com 30 jogos, tendo somado 34 tiros certeiros e duas assistências, na presente temporada. No que respeita à época passada, o atleta marcou presença em 45 embates, tendo faturado 63 tentos.


Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona

 

Icon Comentário0
À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica
Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

 

Icon Comentário0
Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente
Modalidades

Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente

 

Icon Comentário0