Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

EM CASA MANDA O BENFICA! ÁGUIAS TRIUNFARAM E MANTÊM-SE LÍDERES ISOLADAS DO CAMPEONATO NACIONAL

Equipa da Luz levou a melhor no passado sábado, dia 18 de fevereiro

águia
águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Maiastars, no passado sábado, dia 18 de fevereiro, e venceu, por 41-28, em jogo referente à 14.ª jornada do Campeonato Nacional.

Pelo Glorioso marcaram Viktoriya Borshchenko (7), Adriana Lage (6), Denise Fernandes (5), Constança Sequeira (5), Alina Molkova (5), Rute Fernandes (4), Jelsia Fernandes (3), Mihaela Minciuna (3), Débora Moreno (2) e Ana Silva (1).


A formação encarnada disparou o marcador com toda a força e conseguiu, de forma natural, superiorizar-se perante a equipa adversária.


Com este triunfo, o 12.º em 12 jogos, a equipa de João Alexandre Florêncio segue na liderança isolada do Campeonato Nacional.

As águias voltam a jogar no próximo sábado, dia 25 de fevereiro, às 17h00, frente ao Madeira SAD, no Pavilhão do Funchal, e no dia seguinte, domingo, às 16h00, no Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo, perante o CS Madeira.


https://twitter.com/modalidadesslb/status/1627051614224715776


Modalidades

Oficial: Rui Costa continua revolução e atleta com 30 golos pelo Benfica deixa a Luz

Encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Adriana Lage já não faz parte da equipa de andebol feminino do Benfica, segundo anunciaram os encarnados, esta terça-feira, através de uma nota partilhada no site do Clube da Luz. 

"Quero agradecer a todos os adeptos que passaram pelos pavilhões e vão continuar a passar. Tenho muito orgulho em ter vestido esta camisola. Continuem a apoiar a nossa equipa", afirmou a atleta, em declarações à BTV, deixando o emblema da Luz após cinco temporadas de águia ao peito. 

Vale destacar que a pivô, que chegou a capitanear a formação vermelha e branca, conseguiu conquistar 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça FAP com o Manto Sagrado. 

Importa referir que o Benfica anunciou já  a saída de Margarida Sá Pessoa, Isabela Ferrarin e Lea Zetovic, confirmando as informações adiantadas, de forma exclusiva, pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/24, Adriana Lage foi aposta em 29 partidas, onde apontou 30 golos. Ao todo, na equipa principal de andebol feminino do Benfica, a pivô portuguesa alinhou em 135 encontros, tendo faturado em 225 ocasiões. 

Confira aqui o comunicado do Benfica: 


"Após cinco temporadas de águia ao peito, Adriana Lage deixa a equipa feminina de andebol do Benfica "muito orgulhosa" pelo seu percurso no Glorioso, "o melhor clube do mundo", como considerou em entrevista à BTV. Desde 2019/20, a pivô anotou 223 golos em 135 embates oficiais pelo Clube, contribuindo para a conquista de 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça FAP. Na Luz, Adriana Lage acompanhou o crescimento de uma equipa que também capitaneou. É grata aos Benfiquistas que a pivô se despede: "Quero agradecer a todos os adeptos que passaram pelos pavilhões e vão continuar a passar. Tenho muito orgulho em ter vestido esta camisola. Continuem a apoiar a nossa equipa."



Modalidades

Oficialíssimo: Atleta, que marcou 116 golos em 23/24, diz adeus ao Benfica de Rui Costa

Emblema da Catedral anunciou a saída de 'ponta' através dos meios de comunicação, deixando uma nota de sucesso

Oficial: Atleta do Benfica despede-se de Rui Costa
Oficial: Atleta do Benfica despede-se de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Margarida Sá Pessoa está de saída do Benfica. A atleta de andebol feminino do Glorioso diz adeus ao emblema da Luz, após cinco temporadas a envergar o Manto Sagrado, segundo avançou o site oficial dos encarnados. 

Em nota publicada no site, a ponta-esquerda da turma feminina de andebol chega ao fim da sua ligação com o Glorioso, não renovando contrato com Rui Costa. "A ponta-esquerda Margarida Sá Pessoa representou a equipa feminina durante cinco temporadas, nas quais fez 110 jogos e apontou 237 golos", pode-se ler no site oficial do Benfica. 


"O Clube agradece o empenho das atletas para que o sucesso atingido pelas águias fosse uma realidade, desejando felicidades para o seu futuro", escreveram, ainda, os encarnados, que endereçam votos de sucesso para Margarida Sá Pessoa e não só. 


Importa referir que o Benfica anunciou, ainda, a saída de Isabela Ferrarin e Lea Zetovic, confirmando as informações adiantadas, de forma exclusiva, pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, Margarida Sá Pessoa foi aposta em 47 partidas, onde apontou 116 golos.. Ao todo, na equipa principal de andebol feminino do Benfica, a ponta-esquerda portuguesa alinhou em 110 encontros, tendo feito o 'gosto ao pé' por 237 ocasiões. 

Confira aqui o comunicado do Benfica, na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que as atletas Margarida Sá Pessoa, Isabela Ferrarin e Lea Zetovic terminaram a sua ligação com o Clube.

A ponta-esquerda Margarida Sá Pessoa representou a equipa feminina durante cinco temporadas, nas quais fez 110 jogos e apontou 237 golos, enquanto a guarda-redes Isabela Ferrarin jogou de águia ao peito entre 2022 e 2024. Já a guardiã Lea Zetovic fez esta última época ao serviço do Benfica.

O Clube agradece o empenho das atletas para que o sucesso atingido pelas águias fosse uma realidade, desejando felicidades para o seu futuro"

Recorde o golo de Leninha:







Modalidades

Rui Costa obrigado a pagar montante para tirar treinador do Benfica

Devido ao período até ao final do contrato, as águias precisam de 'ir ao bolso'

João Alexandre Florêncio já não é treinador do Benfica
João Alexandre Florêncio já não é treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

A passagem de João Alexandre Florêncio como treinador principal da equipa de andebol feminino do Benfica chegou ao fim, segundo adiantou o jornal Record, este domingo, dia 16 de junho. Após conseguir bastante sucesso nas últimas temporadas, o técnico parte para um novo desafio.

Todavia, o timoneiro tem contrato com o Clube da Luz por mais uma temporada e para abandonar imediatamente as águias o Benfica terá de pagar um montante ao treinador. Apesar de não existirem valores apresentados, será o valor correspondente a uma temporada de salário.


É de recordar que João Alexandre Florêncio assumiu o comando técnico do Benfica na temporada 2021/2022, quando rendeu Ana Sobral. Nas três temporadas enquanto timoneiro encarnado somou 120 partidas, vencendo 107, empatando seis e perdendo sete.


De águia ao peito, João Alexandre Florêncio conquistou o tricampeonato feminino de andebol, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça FAP. O técnico registou ainda a melhor campanha europeia do Glorioso, chegando às meias-finais da Taça Europeia.

Nesta temporada, o técnico orientou a equipa em 51 partidas e conseguiu 43 vitórias, três empates e cinco derrotas. Às suas ordens o Clube da Luz marcou 1796 pontos e sofreu 1347, que representa uma diferença bastante substancial.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa 'despacha' dupla
Modalidades

Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa 'despacha' dupla

 

Icon Comentário0
Andebol feminino do Benfica conquista a Taça de Portugal
Modalidades

Andebol feminino do Benfica conquista a Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa termina ligação com campeão que tem vários títulos no Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa termina ligação com campeão que tem vários títulos no Benfica

 

Icon Comentário0