Futebol
Chocante! Schjelderup metido em alhada das grandes longe do Benfica: "Espero ser condenado"
08 Nov 2025 | 21:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 10:21 |
Andreas Schjelderup viu-se envolvido numa polémica que pode ter consequências graves para o futebolista. Dois dias depois de ter revelado que está a contas com a justiça dinamarquesa, o extremo do Benfica foi visado por Stale Solbakken, selecionador da noruega, que defende que o atleta terá de 'assumir as consequências'.
Stale Solbakken: "Não há dúvida de que foi uma atitude extremamente estúpida por parte de um dos nossos jovens jogadores"
Através de um comunicado emitido pela federação da Noruega, a imprensa teve acesso às declarações do selecionador nacional. "O Andreas falou comigo sobre isso na sexta-feira. Não há dúvida de que foi uma atitude extremamente estúpida por parte de um dos nossos jovens jogadores", começou por dizer Stale Solbakken acerca do caso polémico.
Por outro lado lado, o técnico ficou mais descansado com o que Schjelderup tem feito: "Fico feliz que ele tenha expressado tão claramente que lamenta o que aconteceu e pelas pessoas afetadas, e que tenha cooperado com as autoridades dinamarquesas".
Stale Solbakken: "Ele confessou o incidente que aconteceu há dois anos e está a assumir as consequências"
Na mesma nota, o selecionador nacional revelou alguns detalhes sobre a conversa que teve com o camisola 21 do Benfica: "Ele confessou o incidente que aconteceu há dois anos e está a assumir as consequências. Tenho plena confiança de que ele aprendeu com isso e que nunca mais fará nada parecido".
Por fim, Solbakken assumiu que perante um momento crítico da sua vida, é preciso estar antento ao estado emocional do jogador: "Será um momento difícil para o Andreas, por isso devemos cuidar bem dele quando ele vier à reunião de equipa na segunda-feira".
Nas derradeiras horas antes do encontro, situação do central argentino provoca algumas incertezas em relação às escolhas feitas para quipa titular
09 Nov 2025 | 09:46 |
Nicolás Otamendi vai ser uma ausência de peso no encontro diante do Casa Pia. A cumprir uma partida de suspensão, o argentina vai então desfalcar as opções de José Mourinho na receção aos gansos. Face a esta situação, o Special One terá de operar algumas mexidas no onze do Benfica.
Conforme foi adiantado pelo Record, na edição de hoje, 9 de novembro, o capitão das águias vai cumprir castigo contra o Casa Pia, depois de ter visto o quinto cartão amarelo na liga, diante do Vitória Guimarães. Assim, para render o camisola 30, António Silva irá fazer dupla com Tomás Araújo, mas as mudanças não irão ficar por aqui.
TIgualmente na defesa, José Mourinho deverá promover o regresso de Amar Dedic, que já está recuperado da sua lesão. Lançando o bósnio, o Special One volta a subir Fredrik Aursnes no terreno de jogo, o que certamente irá forçar a ida de Georgiy Sudakov, ou de Leandro Barreiro, para o banco de suplentes.
Estas são as várias decisões que José Mourinho terá de decidir horas antes da partida diante do Casa Pia, encontro a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No encontro desta noite, o treinador de 62 anos procura, ao mesmo tempo, igualar um registo que pertence a Bruno Lage.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
De regresso às competições nacionais, Clube da Luz procura fazer esquecer desaire europeu e entrar novamente nos eixas e voltar às vitórias
09 Nov 2025 | 09:25 |
José Mourinho procura igualar o feito que foi alcançado por Bruno Lage. Depois do desaire diante do Bayer Leverkusen, o Benfica procura remediar a situação ao vencer o Casa Pia, encontro que irã decorrer esta noite, 9 de novembro. Caso os três pontos fiquem na Luz, o Special One chega assim aos três triunfos consecutivos na liga.
Segundo escreve o jornal Record, na edição deste domingo, o técnico de 62 anos ainda está a afinar a equipa encarnada, contudo, a nível doméstico, o Clube da Luz tem dado uma boa resposta nos últimos encontros - triunfos diante do Arouca e Vitória Guimarães. Nesse sentido e para não perder o rasto aos rivais, o Glorioso porcura manter o ritmo diante os gansos.
Caso a equipa do Benfica vença o Casa Pia, então José Mourinho irá alcançar as três vitórias consecutivas no campeonato, algo que apenas aconteceu uma vez esta temporada, ainda sob o comando de Bruno Lage, recorde-se que o setubalense foi despedido a 18 de setembro.
Recorde-se que a série vitoriosa, conduzida por Bruno Lage, foi interrompida pelo empate caseiro diante do Santa Clara (1-1), partida que marcou o início do fim do percurso do técnico à frente do Benfica. Antes dessa noite fatídica, os encarnados vinham de três vitórias seguidas: Estrela Amadora (1-0), Tondela (3-0) e Alverca (2-1).
Recorde-se que o Benfica recebe esta noite, 9 de novembro, o Casa Pia, partida a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que irá decorrer no Estádio da Luz, às 20h30. Na tabela classificativa, o Clube da Luz surge no 3.º lugar, com 24 pontos, menos 4 quatro pontos do que Porto e Sporting.
Arbitragem portuguesa está novamente no centro das atenções depois de mais um lance polémico ter influência direta no desfecho de uma partida
09 Nov 2025 | 08:55 |
Frederico Varandas não fugiu às críticas depois do golo polémico da parte do Sporting. Após o discurso de tomada de posse, Rui Costa não ficou indiferente ao lance que marcou o duelo contra os insulares. Em resposta aos jornalistas, o novo Presidente do Benfica fez questão de frisar que se trata de um acontecimento 'anedótico'.
Rui Costa: "Irrisório, não há margem para outra palavras"
No final da cerimónia, que decorreu no Pavilhão da Luz, Rui Costa fez questão de responder a várias perguntas, Questionado sobre o lance do rival, o Presidente começou por dizer o seguinte: "Irrisório, não há margem para outra palavras".
O dirigente máximo do Clube da Luz considerou surreal que o lance tenha sido consentido, afirmando que as águias vão ter uma atitude crítica sobre a situação verificada nos Açores: "Como dissemos no comunicado é quase anedótico. O Benfica vai manifestar-se e pedir esclarecimentos a quem tutela".
Rui Costa: "Não são erros de falta ou não, são casos flagrantes"
"Não são erros de falta ou não, são casos flagrantes. Claro que decidem temporadas porque são muito evidentes", acrescentou o novo Presidente do Benfica, visando o lance em que foi concedido um pontapé de canto ao Sporting, quando foi Geovany Quenda o último a tocar no esférico.
Por fim, Rui Costa deixou um apelo frisando que é preciso haver uma ação imediata sobre o caso: "Alguma coisa tem que se fazer. Temos muito trabalho pela frente. Estas semanas de campanhas, diminuíram a velocidade do que se faz no dia a dia. Temos já muitas iniciativas".
Confira aqui a publicação feita pelo Benfica: