Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM DIA ESPECIAL, CAMPEÃO PELO BENFICA RECORDA HISTÓRIA GLORIOSA: "UM DOS MAIORES CLUBES" (COM IMAGEM)

Médio recorreu às redes sociais para dar conta da data de comemoração do emblema da Luz

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

No dia em que o Benfica celebra 120 anos de história, muitos foram os nomes conhecidos do universo encarnado que fizeram questão de recordar o Clube da Luz ao partilhar mensagens de celebração da data especial.  Como foi o caso de Nemanja Matic, antigo jogador das águias. 

Através das redes sociais, o atleta, que rumou ao Chelsea, em 2014, abandonando o emblema da Catedral, partilhou uma mensagem dirigida aos vermelhos e brancos. "Neste dia nasceu um dos maiores clubes da história do futebol. Parabéns, Benfica", pode-se ler na publicação do médio, atualmente, ao serviço do Lyon. 


Importa referir que, também, Óscar Cardozo deixou uma mensagem de parabéns ao Glorioso, assim como os atuais craques do emblema, João Neves, António Silva e Anatoliy Trubin. Já Fernando Seara deixou um alerta nas palavras que dedicou à data especial dos encarnados (saiba mais AQUI).


Além disso, os encarnados deixaram uma mensagem nas redes sociais. "Sport Lisboa. Grupo Sport Benfica. Sport Lisboa e Benfica. #EPluribusUnum • #120Anos", escreveram as águias na legenda do vídeo partilhado nas contas de Instagram e da rede social X (antigo Twitter), que dá conta da evolução do símbolo do Clube.

Nemanja Matic - atualmente avaliado em 3,50 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com duas assistências em 19 aparições pelo Rennes, que representou antes de rumar ao Lyon, onde já assumiu seis encontros. 


Ao serviço do Clube da Luz, o sérvio completou 99 jogos com o Manto Sagrado vestido, tendo apontado um total de nove golos, durante as três épocas em que esteve em Portugal. No Glorioso conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga, tendo ainda sido finalista da Liga Europa em 2013.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

Antigo alvo de Rui Costa está obrigado a cumprir exigência inédita no emblema italiano

Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz
Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada representa, atualmente, a Lazio, de Itália, no entanto, o médio japonês esteve muito perto de reforçar o Benfica no início da presente temporada. Acabou por escolher os italianos, onde, agora, vive uma situação insólita, estando obrigado a cumprir uma exigência inédita para poder continuar a representar o emblema da Serie A. 

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o internacional pelo Japão tem de pagar 100 euros até ao final do mês de maio para poder estender o seu vínculo com a Lazio até 2027. Caso não pague o valor mencionado, o jogador ficará livre, podendo reforçar qualquer clube. 


Neste sentido, ao fim de um ano, o antigo alvo de Rui Costa volta a viver uma situação semelhante, no entanto, desta vez, com o Benfica longe da corrida. É importante referir que, recentemente, rumores têm colocado o Clube da Luz interessado em médios como Franco Mastantuono, do River Plate, ou Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk (saiba mais AQUI). 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan. 

Daichi Kamada – avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 32 embates, tendo faturado um tiro certeiro, servindo os colegas numa ocasião, na presente temporada, ao serviço do clube italiano. No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.



Futebol

Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."

Com o campeonato em posição difícil, os encarnados tem as atenções no encontro desta quinta-feira com a turma francesa

Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha
Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha

  |

Icon Comentário0

O Benfica defronta o Marselha esta quinta-feira para tentar garantir a presença na meia final da Liga Europa, feito que, segundo Braz Frade, antigo vice-presidente do Clube da Luz, não 'salva' a época, mas a eventual conquista da competição, por outro lado, já faz o ex-dirigente pensar mais positivo.

"Este jogo não salva a época só por si, mas ainda pode vir a salvar em caso de sucesso e ajudar ao prestígio internacional do Benfica. Uma época salva num clube grande como o Benfica começa sempre pela conquista do título e isso já não irá acontecer", começou por dizer em declarações ao jornal Record.


"Ou seja, este jogo pode ajudar a nossa época a ficar um bocadinho melhor porque mantém a esperança do Benfica ganhar uma Liga Europa o que, a acontecer, seria obviamente algo importante e aí sim, já salvaria de alguma forma a temporada", apontou o antigo vice-presidente do Glorioso.


Quanto ao jogo em si, Braz Frade acredita num jogo ofensivo: "O Benfica tem de jogar para ganhar como fez na Luz e só assim pode de alguma maneira controlar a vantagem que tem neste momento. Todos sabemos que não é fácil jogar em Marselha, o ambiente vai ser muito adverso, mas se a equipa estiver bem fisicamente pode voltar a ganhar o jogo", reforçou. 

"Tenho essa convicção e só lamento a vantagem não ser maior neste momento, pois na Luz a equipa deixou-se adormecer em vez de tentar aumentar a vantagem que já tinha e aí o treinador também não fez as substituições na devida altura para poder refrescar a equipa", recordou o sucedido no encontro com o Moreirense.


"Ganhar uma Liga Europa é algo muito prestigiante e é importante para o Benfica. Acho que isso pode ser possível em função até da maneira como já está o campeonato em que o 2º lugar do Benfica não parece estar em causa e o primeiro está muito longe. Mas todos sabemos que não basta eliminar o Marselha, ainda teremos uma eventual meia-final e uma final para ganhar e isso não será nada fácil", afirmou o antigo dirigente do Benfica.

Na sua opinião, só os títulos contam: "Nós neste momento estamos um pouco como o Porto que vai à final da Taça de Portugal, mas isso não servirá para salvar a época. Mesmo com uma eventual presença na final da Liga Europa, no nosso caso, será igual. Só mesmo vencendo é que poderíamos dizer que a época estaria salva".

Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt entra em campo no dia 18 de abril, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."
Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

 

Icon Comentário0
Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica
Futebol

Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League
Futebol

Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League

 

Icon Comentário0