
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 11:21 |
Na noite desta terça-feira, 16 de setembro, a equipa do Benfica, liderada por Bruno Lage, vai dar o pontapé de saída na sua participação na Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o Qarabag. Apesar do deslize frente ao Santa Clara, o setubalense vê o seu plantel motivado para as noites europeias.
Segundo o que foi publicado na edição desta manhã, 16 de setembro, pelo jornal Record, a equipa encarnada está decidida em apresentar-se da melhor forma possível, a fim de conseguir dar uma resposta muito superior à que deu na passada sexta-feira, 12 de setembro, diante do Santa Clara.
Presente na conferência de imprensa, para lançar a partida diante do conjunto cazaque, Bruno Lage assumiu que pretende ver o Benfica a regressar aos jogos bons que tem vindo a realizar na prova milionária, nomeadamente frente ao Nice e Fenerbahçe, partidas a contar para a fase de qualificação da Liga dos Campeões.
A mesma fonte desportiva assume que o principal objetivo deste encontro, além de apagar a imagem deixada na Liga Portugal Betclic, na receção aos açorianos, é vencer e conquistar os primeiros três pontos da prova, numa fase com muitos jogos complicados.
Recorde-se que o Benfica - Qarabag está agendado para esta noite, 16 de setembro, às 20H00, no Estádio da Luz. Por outro lado, além da equipa do Cazaquistão, os encarnados também vão medir forças com o Chelsea, Newcastle, Bayer Leverkusen, Nápoles, Juventus, Ajax e Real Madrid.
Após empate caseiro diante do Santa Clara, técnico dos encarnados deixou bem claro aos jogadores o que pretende para a estreia na Liga dos Campeões
16 Set 2025 | 10:55 |
Bruno Lage exige uma reação dos jogadores do Benfica ao empate frente ao Santa Clara já no jogo desta terça-feira, frente ao Qarabag, na Liga dos Campeões. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da mensagem que o técnico dos encarnados passou aos seus comandados.
Na antevisão do encontro da prova milionária, Bruno Lage reconheceu que a equipa tem de melhorar no aspeto ofensivo: “Quem treina o Benfica sabe da exigência estratosférica que nós temos. Não basta só ganhar títulos, nós temos que jogar bem, por isso, depois de um mau resultado, jogadores e equipa não têm tempo para olhar para trás, temos é que olhar para a frente. Temos um longo caminho a fazer, enquanto evolução do nosso jogo, principalmente em termos ofensivos”.
Questionado sobre as críticas dos adeptos, Bruno Lage foi muito claro: “Não ficámos satisfeitos com o que fizemos no último jogo [Santa Clara]. Sou o primeiro a identificar aquilo que temos de fazer. Fomos muito pragmáticos: queríamos vencer a Supertaça, conquistar o acesso à Liga dos Campeões e conquistar o maior número de pontos até o final do primeiro ciclo”.
Importa recordar que, depois do empate diante do Santa Clara, em que o Benfica jogou quase uma hora com mais um elemento, Bruno Lage e os jogadores ouviram alguns assobios da massa adepta presente no Estádio da Luz, que demonstrou a sua insatisfação perante a primeira perda de pontos.
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).
Lateral-direito do Clube da Luz saiu lesionado do compromisso internacional ao serviço da seleção da Bósnia e a sua utilização continua em dúvida
16 Set 2025 | 10:21 |
Apesar da lesão, Amar Dedic ainda poderá ser opção para a lateral direita de Bruno Lage no encontro desta terça-feira, dia 16 de setembro, com o Benfica a receber o Qarabag na primeira ronda da fase regular da Liga dos Campeões.
Quem avança com a informação é o jornal Record, que adianta que Amar Dedic subiu até ao relvado depois dos 15 minutos abertos à comunicação social, tendo realizado um treino individual. Ainda que não existam certezas, são fortes os indicadores de que o lateral de 23 anos poderá voltar às opções do técnico das águias.
Amar Dedic irá fazer um novo exame médico que irá determinar a sua disponibilidade para o encontro de hoje, sendo que só será equacionado por Bruno Lage caso exista aval do departamento clínico para tal. Ainda assim, mesmo que o futebolista seja dado como apto para ir a jogo, a equipa técnica poderá optar por resguardá-lo, mantendo-o no banco de suplentes.
Recorde-se que Amar Dedic contraiu uma entorse traumática no joelho direito a serviço da seleção da Bósnia e Herzegovina. Para além da lesão, o jogador encontrava-se indisponível para o último encontro do Benfica frente ao Santa Clara devido a expulsão na jornada anterior, pelo que Bruno Lage optou por Tomás Araújo para o flanco direito da defesa.
Para Bruno Lage, Amar Dedic seria um 'reforço' importante, caso contrário o técnico do Benfica terá de recorrer novamente a uma adaptação, ou lançar Leandro Santos, o único lateral-direito de raiz que tem à sua disposição no plantel encarnado.
Treinador português não resistiu aos maus resultados, e protagonizou a primeira chicotada psicológica da temporada na Liga Portugal Betclic
15 Set 2025 | 21:17 |
O AVS SAD demitiu José Mota do cargo de treinador principal. O emblema da Vila das Aves e o treinador português terminam a sua relação contratual, que durava desde a fase final da época passada, no que é a confirmação da primeira chicotada psicológica da Liga Portugal Betclicl 2025/26, ao fim da cinco jornadas disputadas.
A decisão foi tomada pelos responsáveis do AVS SAD, e já terá sido comunicada a José Mota, que fica, agora, sem clube. Um divórcio que acontece de forma unilateral, e que termina, assim, com a relação que durava desde a reta final da última temporada.
Segundo é informado pelo jornal Record, os responsáveis do AVS SAD não estariam satisfeitos com os desempenhos da equipa de José Mota. Na Vila das Aves existe a sensação de que a equipa pode estar num plano desportivo mais positivo, isto depois de apenas ter conquistado um ponto em cinco jogos disputados para o campeonato.
O anúncio da separação entre o AVS e o José Mota surge numa altura sensível. Isto porque a equipa da Vila das Aves defronta o Benfica já na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, um desafio complicado para o novo treinador, mas uma situação que também pode complicar a vida a Bruno Lage, que vai preparar o encontro sem referências de um possível novo modelo da equipa adversária.
Antes desse encontro com o AVS SAD, marcado para o próximo sábado (20 de setembro), no reduto adversário, o Benfica recebe o Qarabag esta terça-feira, dia 16 de setembro, em partida a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O jogo disputa-se no Estádio da Luz, com início marcado para as 20h00.