
Futebol
Bruno Lage manda 'boca' aos árbitros na antevisão da Liga dos Campeões: "Noto isso"
15 Set 2025 | 14:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 14:30 |
Bruno Lage explicou que o objetivo do Benfica na Liga dos Campeões é vencer os seus jogos, independentemente do adversário. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Qarabag, a contar para a prova milionária, e abordou as ambições das águias. Também aproveitou para deixar uma 'dica' ao árbitro da partida.
Bruno Lage: "Independentemente do local e da hora temos de vencer o jogo com muitos golos e jogar muito futebol"
"Sabemos da exigência dos nossos adeptos, sabemos o que representa ser treinador do Benfica e jogar pelo Benfica", começou por explicar Bruno Lage, quando questionado sobre quais seriam os objetivos do Clube da Luz na presente edição da Liga dos Campeões.
O treinador do Benfica prosseguiu, clarificando as pretensões encarnadas na prova milionária: "Temos um objetivo muito claro, que foi o que disse na Supertaça: independentemente do local e da hora temos de vencer o jogo com muitos golos e jogar muito futebol".
Bruno Lage: "Sabemos da exigência dos nossos adeptos, sabemos o que representa ser treinador do Benfica"
Abordou, de seguida, a partida com o Qarabag, e respondeu acerca de uma possível surpresa no lote dos titulares: "Aquilo que é importante é que escolhemos o melhor onze para cada momento. O adversário está identificado. Amanhã temos mais um dia e escolher o melhor onze".
"Pelo que vi do nosso adversário, vi o jogo que fizeram esta época e fui à procura de jogos internacionais, é uma equipa que tem um posicionamento diferente. Acredito que será um jogo completamente diferente", respondeu, também, Bruno Lage, quando questionado se esperava que o comportamento do Qarabag fosse semelhante ao que foi apresentado pelo Santa Clara, no estádio da Luz.
Técnico do Clube da Luz respondeu às palavras das quais foi alvo por parte dos dois candidatos à presidência do Clube, mostrando preocupação apenas com a equipa
15 Set 2025 | 14:32 |
É já amanhã que o Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz, num encontro a contar para a primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Na antevisão ao encontro, Bruno Lage foi confrontado com as críticas recebidas por parte de Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes, mostrando que o seu foco está apenas na equipa.
Bruno Lage: "Foi o único mercado de verão em que as ideias convergiram"
"Comecei a minha abordagem pelo mercado na perspetiva do treinador, o que disse foi o facto, perguntaram-se sobre se sentia mais responsabilidade e eu obviamente disse que sim porque foi o único mercado de verão em que as ideias convergiram", começou por dizer Bruno Lage aos jornalistas presentes.
De seguida, Bruno Lage afirmou que irá tentar abster-se de comentários sobre as eleições do Clube: "Quiseram levar para o lado político. Só me vou meter nesse lado se a linha vermelha for ultrapassada. Se sentir que algum candidato ataca a equipa tenho de dar esse passo em frente".
Bruno Lage: "Não estou preocupado em ser consensual"
Por fim, o técnico do Benfica afirmou não estar preocupado em agradar a todos, retirando-se da face política das eleições de outubro: "Sou treinador do Benfica, estou preocupado em fazer crescer a equipa, não estou preocupado em ser consensual. Não tenho mais nada a afirmar sobre o lado político. Sou treinador de futebol".
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).
Na antevisão da receção ao Qarabag, encontro de estreia na Liga dos Campeões, técnico das águias foi novamente questionado sobre o internacional português
15 Set 2025 | 14:18 |
Bruno Lage já conversou com Bernardo Silva sobre um eventual regresso ao Benfica. Na antevisão da receção ao Qarabag, da Liga dos Campeões, e depois das afirmações de Pavlidis, o técnico das águias foi questionado sobre o internacional português e fez questão de afirmar que não se tratou de qualquer afirmação ‘política’ sobre o tema.
Bruno Lage: "[Regresso de Bernardo Silva ao Benfica?] Já tive oportunidade de falar com o jogador sobre isso"
“Bernardo Silva? Disse aquilo que qualquer adepto sabe e diz naquilo que tem sido a interpretação do registo. Também já tive a oportunidade de falar com o jogador sobre isso”, começou por afirmar Bruno Lage, quando questionado sobre as declarações que tinha proferido sobre o internacional português.
“Acredito muito que um dia, independentemente do treinador ou presidente, o Bernardo vai regressar. Acho que disse o óbvio, qualquer adepto acredita que vai acontecer. Quiseram levar para o lado político, lamento que o tenham feito”, acrescentou Bruno Lage sobre o jogador do Manchester City.
“Quiseram levar para o lado político. Só me vou meter nesse lado se a linha vermelha for ultrapassada. Se sentir que algum candidato ataca a equipa tenho de dar esse passo em frente. Sou treinador do Benfica, estou preocupado em fazer crescer a equipa, não estou preocupado em ser consensual. Não tenho mais nada a afirmar sobre o lado político. Sou treinador de futebol”, finalizou Bruno Lage.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Ponta-de-lança do Clube da Luz esteve em conversa com os jornalistas antes do encontro frente ao emblema do Azerbaijão, onde respondeu às críticas que sofre
15 Set 2025 | 14:18 |
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, dia 16 de setembro, no que será a primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões a ser disputado ás 20h00. Na antevisão ao encontro, Vangelis Pavlidis apontou à vitória, respondendo às críticas que têm sido feitas em redor das suas exibições de águia ao peito, sem esquecer o empate frente ao Santa Clara.
Vangelis Pavlidis: "O mais importante é conquistar os três pontos"
"Queremos entrar bem nos jogos da Liga dos Campeões. É claro que procuraremos praticar um futebol ofensivo e vencer. O mais importante é conquistar os três pontos e continuar bem", começou por dizer Pavlidis aos jornalistas presentes.
Questionado acerca do pouco sucesso que a dupla Pavlidis e Ivanovic tem tido no Benfica, o avançado grego atribui tal à falta de preparação: "O treinador sabe muito bem que não tivemos pré-temporada nem o tempo de que precisávamos. Fizemos nove jogos oficiais, mais dez dias nas seleções. É normal que não tenhamos tido tempo para trabalhar como queríamos, mas treinaremos mais e jogaremos mais. Jogaremos juntos para apoiar a equipa e ajudá-la a praticar um melhor futebol. Falámos com Ivanovic sobre como queremos atacar e as posições onde temos de estar. Todos pensam no último jogo. Não foi bom, mas, olhando para outros jogos com Ivanovic, estivemos bem, como contra o Nice ou o Tondela. Têm de perceber que o futebol não é assim tão simples. Dia a dia, seremos melhores e iremos entender-nos melhor".
Vangelis Pavlidis: "Foi apenas um jogo e veremos como a equipa consegue fazer um bom jogo, amanhã"
Relativamente ao empate com o Santa Clara, Pavlidis resolveu destacar os bons resultados alcançados anteriores à receção aos açorianos: "Não fizemos um bom jogo, queremos ser mais agressivos, não jogávamos assim tão bem. Qualquer um vê isso, mas foi apenas um jogo em nove. Só temos um empate e falam de nós como se não fôssemos bons jogadores ou não jogássemos bem. Foi apenas um jogo e veremos como a equipa consegue fazer um bom jogo, amanhã".
Por fim, Vangelis Pavlidis respondeu às críticas que tem sofrido, afirmando que não concorda com a opinião dos Benfiquistas: "Não me parece que não esteja a jogar bem ou algo assim. Estamos a jogar bem. O último jogo não foi perfeito, mas, na Supertaça e na Liga dos Campeões... Não concordo com a opinião. Os adeptos querem sempre o que é melhor para a equipa, mas não me parece que só se preocupem comigo ou com os golos. É claro que quero ajudar a equipa, quero marcar golos e vão chegar. Não tivemos tantos dias de recuperação. Jogamos de três em três dias, e é muito difícil trabalhar alguns aspetos, além de que temos vários jogadores novos. Precisamos de tempo, é normal, mas não concordo que os adeptos esperem mais de mim".