Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
29 Nov 2025 | 16:25 |
O Benfica inicia amanhã a sua participação na WSE Champions League Women. Paulo Almeida, treinador da equipa feminina de hóquei em patins, reconhece que será um duelo muito complicado frente ao CP Manlleu, mas não esconde a ambição de chegar longe na prova.
Paulo Almeida: "Agora, as ambições do Benfica são muito grandes. As minhas jogadoras estão com uma expectativa muito alta"
"Não é preciso apresentar muito porque, sendo uma equipa espanhola, é do melhor campeonato do mundo a nível feminino. Nós temos essa noção. Agora, as ambições do Benfica são muito grandes. As minhas jogadoras estão com uma expectativa muito alta, querem muito jogar a Liga dos Campeões", começou por dizer Paulo Almeida.
"Este jogo já está preparado desde o princípio da época, porque o foco desta equipa é estar concentrada ao máximo para ganhar todas as competições. As três primeiras o Benfica já conquistou, faltam mais três — que são a Liga dos Campeões, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. E esta equipa vai correr para ganhar os seis troféus nesta época", acrescentou o técnico, em declarações à BTV.
Marlene Sousa: "É um dos objetivos que nós queremos muito voltar a conquistar"
Marlene Sousa, por sua vez, deixou o mote para o encontro europeu: "Mais uma vez, muita competitividade, porque sabemos que também é um objetivo delas, a Liga dos Campeões. Sabemos que é uma equipa muito bem trabalhada, por uma ex-jogadora de referência no mundo do hóquei em patins. Sabemos que vai ser difícil, mas queremos começar bem."
"É um dos objetivos que nós queremos muito voltar a conquistar e, portanto, queremos entrar com muita intensidade, com muita vontade, muita motivação e ambição, porque sabemos da importância que é vencer o jogo em casa, em nossa casa", finalizou a capitã do Benfica - que venceu no último mês a Supertaça.
Clube da Luz recebeu, e venceu, um adversário complicado. As águias mantém o registo 100% vitorioso na Liga, e voltam a ser líderes isolados
26 Nov 2025 | 22:38 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, este sábado, dia 15 de novembro, a formação do Juventude Pacense, na sétima jornada da fase regular do campeonato nacional, e venceu por 2-1. Os encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 12 vitórias consecutivas em todas as competições.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, o Benfica entrou com tudo na partida, determinado em mostrar a superioridade do seu conjunto na quadra. As águias marcaram primeiro, por Zé Miranda, mas permitiram o empate da Juventude Pacense no último minuto do primeiro tempo. O intervalo chegou com 1-1 no marcador.
Na etapa complementar, as águias voltaram a demonstrar um grande nível. A jogar contra um rival complicado, O Benfica teve de puxar dos galões, mas conseguiu voltar à liderança da partida aos 31', com golo de Nil Roca. A partir daí, os encarnados fecharam a baliza a sete chaves e o encontro terminou com vitória do Clube da Luz por 2-1.
Com este triunfo, os comandados de Edu Castro continuam com 100% de vitórias no campeonato nacional, onde somam 21 pontos nos sete jogos disputados. Assumem, assim, a liderança isolada da Liga Portuguesa, perseguidos pelo Óquei de Barcelos (18 pontos) e pelo Sporting (16 pontos).
Depois deste embate, o Pavilhão da ACR Santa Cita vai ser o palco para o próximo encontro do Benfica. O duelo frente ao Santa Cita, formação treinada por José Barros, está marcado para às 20h00 do próximo sábado, dia 29 de novembro, em jogo dos 32-avos da Taça de Portugal de hóquei em patins.
Clube da Luz entrou em campo, esta quinta-feira, dia 20 de novembro, para disputar mais um encontro referente à competição internacional
20 Nov 2025 | 22:41 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, este sábado, dia 15 de novembro, a formação do Oliveirense, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e venceu por 3-2. Os encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 11 vitórias consecutivas em todas as competições.
A jogar no Simoldes Arena, em Oliveira de Azeméis, o Benfica foi a primeira equipa a marcar, logo aos 7', por Viti. A Oliveirense respondeu, três minutos depois, por João Souto, mas o Clube encarnado voltou à liderança, ainda durante a primeira parte, por intermédio de Zé Miranda (18').
Na etapa complementar, as águias voltaram a demonstrar um grande nível. A jogar num reduto que historicamente é muito complicado, o Benfica conseguiu gerir a vantagem que trazia do descanso, e ampliá-la ainda mais, quando, aos 39', Lucas Ordoñez apontou o terceiro golo encarnado. A equipa da casa ainda reduziu, com poucos segundos para o fim do encontro, mas a partida terminou com esse 3-2 no marcador.
Com este triunfo, os comandados de Edu Castro continuam com 100% de vitórias na Liga dos Campeões, onde somam seis pontos nos dois jogos disputados. Assumem, assim, a liderança partilhada do grupo onde também estão Sporting, Oliveirense, Barcelos, Hockey Bassano e HC Liceo.
Depois deste embate, o Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, vai ser o palco para o próximo encontro do Benfica. O duelo frente à Juventude Pacense, formação treinada por Hugo Azevedo, está marcado para às 20h30 da próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, em jogo da sétima jornada do campeonato nacional.
Encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 10 vitórias consecutivas em todas as competições na presente temporada desportiva
15 Nov 2025 | 20:35 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, este sábado, dia 15 de novembro, a formação do Póvoa, na sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional e venceu por 6-2. Os encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 10 vitórias consecutivas em todas as competições.
A jogar no Pavilhão Fernando Linhares de Castro, na Póvoa de Varzim, os anfitriões chegaram ao 1-0, à passagem dos 22 minutos através de Tiago Pinheiro. Em desvantagem, as águias puxaram dos galões e os golos surgiram naturalmente nos segundos 25 minutos.
Zé Miranda (29'), Gonçalo Pinto (30'). João Rodrigues (31' e 33) e Viti (36') concretizaram uma cambalhota de mão-cheia (5-1) e deram cor à superioridade encarnada. Reação do outro lado, com o 5-2 a chegar aos 36', por intermédio de Henriques Campos. No entanto, Lucas Ordoñez (43') - que pode sair no final da época - sentenciou as contas.
Com este triunfo, os comandados de Edu Castro continuam no topo da tabela classificativa, somando 18 pontos. O Braga é segundo com 13, seguido do Barcelos com 12 pontos somados (menos um jogo). Por outro lado, o Sporting ocupa a quarta posição com 10 pontos, mas também tem menos uma partida.
Depois deste embate, a Simoldes Arena, em Oliveira de Azeméis, vai ser palco para o próximo encontro do Benfica. O duelo frente à Oliveirense, formação treinada por Nuno Resende, está marcado para às 21h00 da próxima quinta-feira, dia 20 de novembro, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões.