Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Basquetebol

EM GRANDE E À BENFICA! NEEMIAS QUETA APROVEITA AUSÊNCIA DE PORZINGIS E FAZ ESTRAGOS AO SERVIÇO DOS BOSTON CELTICS (COM VÍDEO)

Português esteve em destaque ao serviço da equipa de Massachussets

  |

Icon Comentário0

Neemias Queta agarrou bem a oportunidade surgida pela ausência de Porzingis e brilhou ao serviço dos Boston Celtics na vitória por 113-103 frente aos Atlanta Hawks, nesta última madrugada, seguindo assim na liderança da Conferência Este com 13 vitórias e apenas 4 derrotas.

O internacional luso beneficiou da ausência do lituano e jogou 15 minutos e nove segundos, conseguindo converter sete pontos neste período, tendo convertido o único lance livre a que teve direito.

Mas onde o base brilhou mesmo foi nos ressaltos, efetuando um total de 10 ressaltos na partida, seis ofensivos e quatro defensivos, sendo somente superado por Al Horford, com 15, em toda a partida.


Recorde-se que o atleta luso estreou-se em jogos oficiais ao serviço da equipa principal dos Boston Celtics. O poste português entrou na segunda parte, participando em cinco minutos da vitória diante dos Memphis Grizzlies, por 102-100.


Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Clube da Luz só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.

Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.

Veja aqui os melhores momentos do português no encontro da última madrugada:



Modalidades

BENFICA SOBE AO PRIMEIRO LUGAR! MESMO COM MÁ EXIBIÇÃO A TERMINAR, ÁGUIAS ATINGEM A VITÓRIA

A equipados encarnados está um ponto à frente do Porto, que joga hoje às 18:30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou o Imortal, neste sábado, dia 2 de março, num jogo que ganhou por 95-84, no Pavilhão Desportivo Olhos de Água, em Albufeira. O duelo renhido deixa o Benfica como líder do campeonato, à condição. Os parciais do encontro foram: 15-25 | 23-29 | 20-17 | 26-24.

Os pontuadores do Clube da Luz foram Toney Douglas (21), Aaron Broussard (20), Makram Ben Romdhane (14), Trey Drechsel (7), Sérgio Silva (7), Terrel Carter (6), Eduardo Francisco (6), Daniel Relvão (4), Diogo Gameiro (4), José Silva (3) e José Barbosa (3). 


O Benfica entrou forte conseguindo uma vantagem de sólida de 16 pontos nos dois primeiros quarto, o terceiro e quarto período foram renhidos com as águias a perder por 3 e 4 pontos respetivamente, quantias que não são suficientes para uma reviravolta da equipa algarvia. Destaque dos encarnados para o capitão, Makram Ben Romdhane, que ganhou uns impressionantes 18 ressaltos. 


As águias somam assim a sua quarta vitória consecutiva é então líder à condição, com 28 pontos, a um ponto do Porto e a dois do Oliveirense e do Sporting que têm todos um jogo a menos. O Sporting perdeu hoje com o CD Póvoa mas tem mesmo assim um jogo em atraso. Já o Imortal fica assim em sétimo, ainda na zona de Play-off. 

A equipa treinada por Norberto Alves joga novamente para a Liga Portuguesa de Basquetebol, na 17.ª jornada da Liga Betclic Basquetebol , no dia 9 de Março em confronto com o Galomar no Pavilhão Fidelidade. O encontro está marcado para as 15h00.

Confira aqui a publicação:




Modalidades

FINAL TREMIDO NÃO FOI O SUFICIENTE PARA DEITAR BENFICA ABAIXO E ÁGUIAS ACABAM COM VITÓRIA NO BOLSO

Clube da Luz continua na perseguição ao primeiro lugar, estando em igualdade pontual com o segundo classificado

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu e venceu o Galitos, por 67-59, este sábado, num encontro da 20.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 16-16 | 17-10 | 22-16 | 12-17.

As pontuadoras do Clube da Luz foram: Keilanei Cooper (13), Raphaella Monteiro (12), Letícia Soares (12), Isabela Quevedo (10), Sara Iparragirre (8), Artémis Afonso (6), Marta Martins (3) e Marcy Gonçalves (3).


Depois de um primeiro quarto de baixa pautado pelo equilibrio, as águias dispararam no segundo e no quarto período, tendo tido um último período negativo, onde perderam por 12-17, mas não foi suficiente para tirar a vitória às encarnadas.


Depois deste encontro, o Benfica (34 pontos) mantém a terceira posição na tabela classificativa, em igualdade pontual com o GDESSA, que conta com menos um jogo, contudo. As águias seguem com 14 vitórias e seis derrotas, em 20 partidas realizadas.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o União Sportiva, na 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. O encontro tem arranque marcado para as 16h00.



Modalidades

TREINADOR DE NEEMIAS QUETA 'BABA-SE' PARA TIMONEIRO DE CRAQUES FORMADOS NO BENFICA: "O MELHOR DA HISTÓRIA"

Joe Mazzulla, técnico dos Boston Celtics, desfez-se em elogios ao instrutor de crias do Glorioso

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Joe Mazzulla, treinador de Neemias Queta nos Boston Celtics, não poupou nos elogios a Pep Guardiola, timoneiro de Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City, em entrevista ao The Athletic, apontando o catalão como uma referência para a sua carreira.

"Para mim, ele é a própria essência do basquetebol e do futebol de contra-ataque. Por isso, estudo muito o Man City. Estudo muito o Pep. Penso que ele é o melhor treinador a todos os níveis, em todos os desportos. Isso teve uma grande influência em mim", referiu o norte-americano

Com mais de 15 anos de carreira, Pep Guardiola já conquistou tudo aquilo que há para ganhar no mundo do futebol de clubes, tendo treinado o Barcelona, o Bayern de Munique e agora o Manchester City, tendo conquistado um inédito 'treble' na temporada passada, com Bernardo Silva e Rúben Dias integrados no plantel.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 31 encontros nas pernas ao serviço dos citizens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros pelo Transfermarkt - já leva 32 jogos ao serviço dos cityzens esta época, não tendo em seu nome qualquer golo ou assistência. Na época passada marcou um tento, em 43 partidas realizadas.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

TREINADOR DE NEEMIAS QUETA 'BABA-SE' PARA TIMONEIRO DE CRAQUES FORMADOS NO BENFICA: "O MELHOR DA HISTÓRIA"

 

Icon Comentário0
Modalidades

NEEMIAS QUETA DE GALA BRILHA NAS AMÉRICAS! EX BENFICA CONSEGUIU DUPLO-DUPLO SENSACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

QUE RECUPERAÇÃO! BENFICA ULTRAPASSA DESVANTAGEM INICIAL PARA ESCALAR POSIÇÕES NA TABELA

 

Icon Comentário0