Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Carreras em destaque no setor defensivo. A linha defensiva do Benfica tem-se notabilizado pela sua capacidade de travar os ataques adversários e pelo contributo ofensivo, já contabilizando quatro golos na atual edição da Liga Portugal Betclic, com o camisola 3 a ser o mais envolvido nesses registos.
O lateral esquerdo das águias, que inclusive tem chamado as atenções de vários tubarões espalhados pela Europa, soma até ao momento dois golos, ou seja, metade dos registados pelos defesas: faturou na vitória por 2-1 sobre o Farense e ainda no 4-1 no clássico com o FC Porto. Otamendi e António Silva registaram um golo cada um até ao momento. O capitão do Benfica fez o seu golo na vitória por 5-1 contra o Gil Vicente, enquanto o defesa central, número 4, marcou no regresso de Bruno Lage, no triunfo por 4-1 sobre o Santa Clara.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 23 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.989 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros
Vale a pena destacar que o jogo contra o Estoril antecede a deslocação dos encarnados a Alvalade. O Benfica volta a entrar em campo para enfrentar o Sporting, no próximo domingo, 29 de dezembro, naquele que será o último encontro de 2024. A partida, correspondente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic e tem início agendado para as 20h30.
Atleta cedido pelo Manchester City não se afirmou na turma de Bruno Lage e pode abandonar o Clube da Luz no próximo mercado de transferências
|
0Issa Kaboré pode ter os dias contados no Benfica. O lateral que chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências, cedido pelo Manchester City, deve abandonar os encarnados já em janeiro, sendo que em cima da mesa, ao que tudo indica, o internacional pelo Burkina Faso já terá uma recebido uma abordagem para 'abraçar' um novo desafio.
Segunda avançou o Fanatik, o Galatasaray já tem um entendimento com o Manchester City para assegurar a contratação de Issa Kaboré por 6 milhões de euros já em janeiro. Dessa forma, e segundo dá conta a mesma publicação, o Benfica irá desenvolver o lateral-direito de 23 anos aos cityzens já na reabertura do mercado de transferências.
Lembre-se que com a saída de Issa Kaboré do Benfica, Bruno Lage volta a ter só Alexander Bah como o único lateral-direito no plantel encarnado. Contudo, já nesta temporada, o técnico setubalense já adaptou Tomás Araújo à posição num encontro onde o dinamarquês não marcou presença. No entanto, Leandro Santos, jovem da equipa B que já se estreou nesta época, pode ocupar a vaga deixada por Issa Kaboré na ala.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Estoril para o Campeonato Nacional.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Galatasaray em Issa Kaboré:
Central brasileiro do Santos está referenciado pelo Clube da Luz para reforçar o eixo defensivo da turma encarnada
|
0O futuro de Jair Cunha volta a estar mais longe de passar pelo Benfica. O central brasileiro do Santos, que foi associado ao Clube da Luz para precaver uma possível saída de Nicolás Otamendi em janeiro, encontra-se na lista de compras do Palmeiras, emblema orientado por Abel Ferreira.
Segundo avançou o portal 'Nossa Palestra', a turma canarinha encontra-se no mercado de transferências à procura de um defesa-central para a próxima temporada. Nesse sentido, Abel Ferreira pode ver chegar Jair Cunha, uma vez que o Palmeiras já se encontra em conversações com o Santos para assegurar a contratação do atleta de 19 anos.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi no próximo mercado. No entanto, além do Palmeiras, o Benfica também conta com a concorrência do Porto, que ao que tudo indica já se terá chegado à frente com os 'milhões' para assegurar o jovem central canarinho.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 29 embates: cinco no Brasileiro S20, 20 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.284 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Confira aqui a publicação sobre o interesse de Abel Ferreira em Jair Cunha:
Técnico encarnado regressou ao banco da turma encarnada para suceder a Roger Schmidt na turma das águias
|
0Perfez agora cento e dez dias que Bruno Lage foi apresentado e assumiu as rédeas do comando técnico do Benfica. Até à data, os encarnados, sob as ordens do timoneiro de 48 anos, registaram dez vitórias e um empate no campeonato, o que permitiu ao Glorioso ocupar o primeiro lugar, antes da pausa para a quadra natalícia.
O trabalho que o setubalense tem vindo a fazer, desde o final do mês de setembro, altura em que substituiu Roger Schmidt, tem refletido no rendimento da equipa em campo. Como é caso das vitórias importantes conseguidas frente ao Porto, para a Liga Portugal Betclic, tal como os triunfos contra o Atlético Madrid e Mónaco, a Liga dos Campeões. Estes resultados reforçam ainda mais, que Rui Costa fez a escolha acertada para a posição de treinador do Benfica.
Além dos resultados desportivos muito positivos, Bruno Lage tem conseguido liar com destreza as comunicações e rentabilizar, da melhor forma, a comunicações entre a estrutura da Luz e o futebol profissional dos encarnados. O plantel, por sua vez, sente-se bem com o treinador, os mesmos acreditam que o técnico prepara bem os jogos, mediante o adversário e tem em conta as qualidades e características de cada um dos atletas do conjunto das águias.
A boa gestão da equipa e dos jogos do Benfica, faz com que o plantel, na quase totalidade, esteja contente e acredite que, Bruno Lage não tem favoritos, olhando para todos os atletas de igual forma, mas cada um também alvo de uma atenção mais particular da parte do treinador, caso assim seja necessário. Contudo, no ponto de vista geral, o sentimento é bastante positivo entre os elementos.
O caso mais recente de boa gestão do plantel, foi a viagem relâmpago de Nicolás Otamendi, que viajou até à Argentina para celebrar o aniversário da filha. Na altura, o treinador justificou a autorização e entendeu o motivo, atitude que agradou muito ao capitão do Benfica. No regresso, o camisola 30, apesar do desgaste, informou Lage de que estava pronto para jogar, mas que aceitava se ficasse no banco, cenário que aconteceu na partida frente ao Estoril.