Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

EM JOGO DE LOUCOS, BENFICA TRIUNFA E DESTRONA SPORTING DA LIDERANÇA

Águias tiveram que suar para vencer, mas conseguiram conquistar os três pontos

Bandeira Pavilhões edit
Bandeira Pavilhões edit

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica foi, esta quinta-feira, 8 de dezembro, vencer ao terreno do Riba D’Ave, por 6-3. Em jogo relativo à 9.ª jornada da Liga Placard, os golos das águias foram apontados por Lucas Ordoñez (3), Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Carlos Nicolia.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1600944398195228672


Com esta vitória – a 11.ª em 13 jogos na presente temporada –, o Benfica recupera a liderança do campeonato nacional, somando 24 pontos em nove jogos (oito vitórias e uma derrota). As águias ultrapassam o Sporting, que, apesar de ter os mesmos pontos, tem desvantagem para os encarnados no confronto direto e na diferença entre golos marcados e sofridos. O Porto é terceiro (22 pontos).


O Benfica volta a entrar em campo já no próximo sábado, 10 de dezembro, às 18h00, na deslocação ao terreno do Taipense. O encontro diz respeito aos 32 avos de final da Taça de Portugal.

Já no campeonato nacional, o Benfica recebe o Tomar. A partida está agendada para dia 17 dezembro, às 19h00, no Pavilhão da Luz.


Fotografia de Benfica


Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

Turma encarnada bateram o adversário ao marcaram 13 golos

Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos
Benfica segura invencibilidade ao golear adversário com 13 golos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica recebeu o ACD Gulpilhares, este domingo, dia 19 de maio, para a jornada 14 do Campeonato Nacional. As encarnadas venceram por 13-3, mantendo a invencibilidade.

O técnico Paulo Almeida foi a jogo com Alice Vicente, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio. No banco de suplentes, o treinador encarnado tinha à disposição Maria Vieira, Inês Severino, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva.


Mais uma vez, o Benfica quis entrar com tudo e, aos 3 minutos, já festejava com o golo de Sofia Moncóvio a inaugurar o marcador. Cata Flores e Elena Tamiozzo aumentaram a vantagem minutos depois, com Sofia Moncóvio a bisar nos minutos iniciais do duelo. 


Ao intervalo, o Benfica já vencia por cinco golos. Marlene Sousa e Cata Flores chegaram ao hat-trick, enquanto Sofia Moncóvio fez o bis. Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro, Maria Sofia Silva e Elena Tamiozzo fizeram o 'gosto ao pé' na goleada por 13-3. 

Para o lado do adversário, Rute Santos, Inês Gomes e Ana Silva marcaram os golos. Com a vitória para o Benfica, a turma encarnada somou mais uma vitória, continuando com um registo de invencibilidade.


Atualmente, o Glorioso ocupa o primeiro lugar, com 40 pontos, enquanto o HC Turquel está na segunda posição, somando 37 pontos, e o CA Feira fecha o pódio, com 26 pontos. 


Modalidades

Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00
Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o AD Valongo, por 7-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff do Campeonato Placard. Roberto Di Benedetto (9', 14', 34' e 35'), Lucas Ordoñez (25') e Pablo Álvarez (32' e 47') foram os autores dos golos encarnados.

A jogar em casa, o Benfica procurou utilziar o fator casa para conseguir uma vitória na primeira partida da eliminatória. Di Benedetto foi a figura em maior destaque no primeiro tempo, inaugurando o marcador e ampliando-o, antes de Lucas Ordoñez levar o encontro para intervalo em 3-0.


No segundo tempo, apesar da vantagem confortável, o Clube da Luz não procurou tirar o pé do acelerador e deu um verdadeiro espetáculo aos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade. Tal como no primeiro tempo, Di Benedetto voltou a ser o centro dos holofotes, concluindo um poker na segunda parte do encontro.


Depois deste resultado, o Glorioso começou da melhor forma o playoff, precisando de somente mais uma vitória para avançar na competição. As outras eliminatórias são compostas por: Porto - Riba D'Ave, Sporting - SC Tomar e UD Oliveirense - OC Barcelos. 

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, para discutir o segundo encontro dos quartos-de-final do Campeonato Placard. Desta vez, as águias vão deslocar-se ao Norte do país e jogar na casa do Valongo.


Confira aqui a publicação:



Futebol

Rui Costa toma decisão sobre Leandro Barreiro e alvo do Benfica vai...

Craque, que representa o Mainz, da Alemanha, vê futuro a ser resolvido nas mãos do Presidente encarnado

Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica
Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do Benfica. O alvo de Rui Costa viu o Presidente das águias a dar um passo importante e assinou um acordo com o Clube da Luz, informa Fabrizio Romano.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica.


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI).


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona
Modalidades

Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona

 

Icon Comentário0
Última hora: Revelada duração do contrato de Pau Bargalló no Benfica
Modalidades

Última hora: Revelada duração do contrato de Pau Bargalló no Benfica

 

Icon Comentário0
É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona
Modalidades

É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona

 

Icon Comentário0