Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

EM JOGO DE LOUCOS, BENFICA TRIUNFA E DESTRONA SPORTING DA LIDERANÇA

Águias tiveram que suar para vencer, mas conseguiram conquistar os três pontos

Bandeira Pavilhões edit
Bandeira Pavilhões edit

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica foi, esta quinta-feira, 8 de dezembro, vencer ao terreno do Riba D’Ave, por 6-3. Em jogo relativo à 9.ª jornada da Liga Placard, os golos das águias foram apontados por Lucas Ordoñez (3), Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Carlos Nicolia.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1600944398195228672


Com esta vitória – a 11.ª em 13 jogos na presente temporada –, o Benfica recupera a liderança do campeonato nacional, somando 24 pontos em nove jogos (oito vitórias e uma derrota). As águias ultrapassam o Sporting, que, apesar de ter os mesmos pontos, tem desvantagem para os encarnados no confronto direto e na diferença entre golos marcados e sofridos. O Porto é terceiro (22 pontos).


O Benfica volta a entrar em campo já no próximo sábado, 10 de dezembro, às 18h00, na deslocação ao terreno do Taipense. O encontro diz respeito aos 32 avos de final da Taça de Portugal.

Já no campeonato nacional, o Benfica recebe o Tomar. A partida está agendada para dia 17 dezembro, às 19h00, no Pavilhão da Luz.


Fotografia de Benfica


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa perto de colocar treinador do Benfica na porta de saída

Resultados da época não são totalmente satisfatórios, internamente e na Europa, pondo em causa a permanência do timoneiro

Nuno Resende pode estar de saída do Benfica
Nuno Resende pode estar de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

A recente eliminação do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins às mãos do OC Barcelos, por 5-1, o adeus à Taça de Portugal nas grandes penalidades (também com o OC Barcelos) e o quarto lugar na fase regular do Campeonato Placard colocam o lugar de Nuno Resende em risco. O técnico português, de 48 anos de idade, segundo apurou o Glorioso 1904, poderá abandonar as águias no fim da temporada.

Depois de de ter conquistado o Campeonato Placard na época transata, esperava-se que o Benfica fosse o favorito em todas as competições portuguesas, sendo que também existiu um sério investimento no hóquei em patins por parte da SAD encarnada. Após ter ficado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões no ano transato, o Clube da Luz também almejava voos maiores na Europa, mas acabou por cair na mesma fase da prova.


O técnico português está na terceira temporada à frente da equipa encarnada, sendo que renovou contrato no início da época. O vínculo do timoneiro abrange somente a campanha 2023/2024, necessitando de renovar o acordo para ficar nas águias para o próximo ano.


Posto isto, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o resultado dos playoffs pode ser decisivo na decisão dos dirigentes do Benfica, sendo que o título ainda é algo ao alcance do Benfica. A última jornada do Campeonato Placard será jogada no próximo dia 4 de maio, no sábado, diante do Famalicense, onde ficará desenhada a árvore dos playoffs. Caso a tabela termine sem alterações, o Glorioso vai defrontar o SC Tomar.

Durante a sua carreira no Benfica, nas três últimas temporadas, Nuno Resende realizou 138 partidas e conseguiu vencer 99 encontros. Pelo caminho conquistou um Campeonato Placard, duas Supertaças Portuguesas e uma Elite Cup.




Modalidades

Benfica vence e continua a perseguir Sporting e Porto pelo primeiro lugar

Águias demoraram, mas conseguiram encontrar o caminho até ao fundo das malhas adversárias

Hóquei: Benfica 3-1 Juventude Pacense
Hóquei: Benfica 3-1 Juventude Pacense

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Juventude Pancese, por 3-1, esta quarta-feira, dia 1 de maio, na 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Placard. Os marcadores do Clube da Luz foram: Roberto di Benedetto (2'), Gonçalo Pinto (38') e Diogo Rafael (45').

As águias entraram mais fortes no encontro e di Benedetto colocou o Benfica na vantagem logo ao segundo minuto de jogo. Contudo, o Juventude Pacense chegaria ao empate antes do intervalo, através de uma grande penalidade convertida por João Pereira (20').

Regressados do balneário, manteve-se o empate no encontro durante 13 minutos, até Gonçalo Pinto chegar ao golo da vantagem. Até ao apito final Diogo Rafael ainda foi a tempo de colocar o seu nome na ficha de jogo e carimbar as certezas na vitória do Benfica.


Depois desta vitória, o Benfica (59 pontos) continua na quarta posição da tabela do Campeonato Placard, perseguindo o Sporting (60 pontos), o UD Oliveirense (61 pontos) e o Porto (62 pontos). Na próxima jornada, a última da fase regular, ficará definido os encontros dos playoffs.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, no sábado, para defrontar o Famalicense na 26.ª e última jornada do Campeonato Placard. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Municipal de Famalicão, pelas 18h00.

Confira aqui a publicação:



Modalidades

Depois de eliminação inglória na Liga dos Campeões, técnico do Benfica dá 'desculpas'

Águias estiveram com um pé na final da prova continental, mas acabou por perder no desempate por grandes penalidades

Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica
Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi eliminada nas meias-finais da Liga dos Campeões às mãos do Palma Futsal, esta sexta-feira, dia 3 de maio, no desempate por grandes penalidades. No final do encontro, Mário Silva esteve presente na zona das entrevistas, onde deu várias justificações para a vitória dos espanhóis.

Mário Silva começa a intervenção por assumir a culpa do resultado: "Os penáltis foram o espelho da segunda parte. É responsabilidade minha, não consegui encontrar quatro atletas, que conseguissem equilibrar a equipa emocionalmente, de forma a sermos disciplinados e rigorosos naquilo que trabalhámos".

"Custa-me trabalhar determinadas situações, que vão acontecer em jogo. Os atletas fizeram de tudo nos treinos para que as coisas saíssem bem e na segunda parte não fizemos uma única vez a saída de pressão, que mais vezes pedimos. Não conseguimos sair com o Léo Gugiel [guarda-redes], que era a forma que tínhamos de controlar o jogo e isto deve-se exclusivamente à parte emocional", acrescentou revelando a incapacidade dos jogadores em criar lances de perigo. 


"Chegámos ao final do jogo sem perceber, que estávamos na quinta grande penalidade, quando a ordem estava definida. A equipa do Palma é uma bela equipa, atual campeã europeia, mas o Benfica é melhor e não conseguiu mostrar isso pela responsabilidade do treinador. Independentemente disso, custa-nos perder numa competição, que mais queríamos ganhar", fundamenta o técnico do Glorioso, em declarações prestadas ao Canal 11.


"Com a entrada do Luan Muller [guarda-redes], não soubemos interpretar uma coisa que estava definida e a arena virou-se contra nós. Faz parte e sinto que esse momento foi mais decisivo do que jogar em superioridade numérica [após expulsão de Ernesto no decorrer do segundo tempo]. Não estávamos preparados para jogar fora de casa. Era o grande objetivo, falhámos e devemos isso à esta grande instituição", continua sobre as alterações realizadas pelo timoneiro do Palma.

Mário Silva termina a sua intervenção afastando questões sobre Rocha, pivô do Benfica que falhou a grande penalidade decisiva: "É um especialista, um atleta que tem dado tudo ao clube e não pode pagar por falhar, seja ele, seja o Diego".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica
Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

 

Icon Comentário0
Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal
Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

 

Icon Comentário0